Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola a tds,sou novo aqui no fórum e este é o meu 1º post.

Tenho uma grande dúvida.vou comprar um aquario 80x35x45,126litros eu qeria muito um ou dois escalares e um cardume de neons ou peixe gato vidro mas o dono disse-me que não era boa ideia porque depois os escalares comiam-nos quando crescessem mas ja vi mtas pessoas a junta-los e a dar certo...nao poderei mesmo junta-los?Depois de quanto tempo de fazer o ciclo do azoto posso fazer a minha 1a TPA?

Desde ja agradeco a vossa colaboraçao.

Cumps.

Editado por AG.YO
Publicado: (editado)

Boas

quando os escalares ficarem adultos tens dois problemas o aqua e muito pequeno e possivelmente os neos mais pequenos viram comida podes fazer uma tpa a meio do ciclo

Editado por raven16

Apk 290

Publicado:

Também tava apensar em ir ao AkI ou Bricomarche ou uma coisa do género para comprar um móvel para o aquário ou mandar fazer.Acham boa ideia? o qe recomendam?

Publicado:
Também tava apensar em ir ao AkI ou Bricomarche ou uma coisa do género para comprar um móvel para o aquário ou mandar fazer.Acham boa ideia? o qe recomendam?

Atenção que o movel tem de ser robusto para suportar o peso do aquário. Logo devias mandar fazer, um aos teus gostos e robusto, ou comprar numa loja da especialidade.

Quanto aos escalares com neons de facto não é boa ideia juntá-los. Quando os escalares forem grandes e devido ao tamanho do aquário os neons vão ser comidos.

Eu proprio já vi escalares com neons mas, o aquário era maior e tinha abrigos, e os escalares foram introduzidos ainda novos.

Publicado:

devem comprar um móvel forte pois 1L é igual a 1kg.. por isso se vais ter um de 126L... :)

pelo que sei escalares e neons não é muito boa ideia...

Publicado:

Alguém sabe se mandar fazer um móvel desses custa muito caro?Nao qeria gastar muito dinheiro no móvel..

Também ouvi dizer qe o escalar é peixe de cardume(não sei se é verdade sou novo nisto n percebo quase nada) e que tinha de ter pelo menos 2 ou 3 mas isso na minha opiniao ia ocupar muito espaço que podia ser ocupado por outros peixes que também gostaria de ter...É muito mau ter só um escalar?

Agradeço tdas as respostas ás minahs dúvidas até agr :)

Cumps

O meu móvel só de material foram 200€. Mas a madeira tem uma espessura de 5cm e mede 1.20m, logo o preço.

Em casas de aquariofilia deves arranjar moveis à medida e baratos.

Editado por RicSilva

o escalar é um ciclideo, é mais peixe de casal, mas vivem em grupo enquanto jovens. eu se fosse a ti comprava apenas dois de igual tamanho, se um deles chateasse o outro ai comprava mais um.

em relação aos neons, comprava escalares jovens, e os neons comprva do tipo tetra cardinal:

cardinal.jpg

mas não comprava deste genero, o neon:

neon_tetra.jpg

isto porque o Tetra Neon é mais pequeno em adulto que o Tetra Cardinal

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!