metaleiro Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 Boas eu tenho um leitor de PH e de cloro. A minha duvida é se é preciso calibrar ou fazer qualquer coisa para o por a funcionar. cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
babykhan Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Boas Se forem dos do Leroy Merlin, aconselho-te a verificar a correcção das leituras muito frequentemente. São aparelhos muito pouco precisos. No geral, um bom medidor de pH requer verificações regulares, mas esses que refiro são muito pouco fiáveis. Compara resultados com testes que saibas estarem em ordem. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
joniclicks Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) boas yep é preciso calibra-los constantemente. pra o medidor de ph existe umas soluçoes padroes pra calibrar a caneta de ph. geralmente usa-se uma soluçao de 4.0 de ph e o outro de 7.0.se for da hanna instruments a caneta tem um potenciometro pra calibraçao. se precisares de soluçao padrao diz. outra coisa as canetas compras-t novas ou usadas? cumps joni Editado Fevereiro 27, 2010 por joniclicks Citar
iasilv Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Boaseu tenho um leitor de PH e de cloro. A minha duvida é se é preciso calibrar ou fazer qualquer coisa para o por a funcionar. cumps boas! só tens que calibrar, para tal lê no manual , normalmente há um botão de calibragem que convém ser usado com o liquido que equilíbrio. vai depender muito do valor de acerto da máquina.... e até há medidores que usam 2 acertos... portanto verifica quantos acertos e que valores usa e depois adquire uma solução com o valor indicado... qualquer dúvida apita! Citar Saudações! [ Twin Aquas - FASE II ]
metaleiro Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 Boas o leitor é igual a este. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts