Recommended Posts

Publicado

tenho um L001/ L022 Glyptoperichthys Joselimaianus num aqua de 54L(um comunitario com 7gambuzias,2barbos dourados,1barbo tigre e 1tetra buenos aires) que tem um unico esconderijo(entre o filtro e o vidro do fundo!) ,todos os peixes sofrem muito por nao terem um esconderijo onde permanecer quando acendo a luz e o rapaz tá sempre agarrado ao filtro... tou a pensar comprar um tronco de 35cms para melhorar a vida do rapaz, mas nao sei bem se isto já terá estabilizado e tenho receio que isto varie tudo com a introdução do tronco no aqua... Alguém aconselha alguma coisa? Eu agradecia que me dessem umas dicas.

abraços e obrigado.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

O tronco na água vai-te tornar a água amarelada e vai-te variar o ph se a dureza de carbonatos não for suficiente.

Por outro lado, o teu L vai delirar com o tronco e possivelmente fazer dele a sua nova casa.

Porque não colocas umas pedras médias a fazer algumas cavernas? Como tens peixes pequenos as pedras podem ser pequenas sem problemas e a não ser que sejam calcárias não te variam o ph.

Tens ainda a hipotese de tocas e troncos artificiais... esses são normalmente mais caros que os naturais mas são normalmente inertes e por isso não te vão criar problemas, ficas é com um aspecto pouco natural no aqua.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

eu queria mesmo era fazer uma casinha melhor para o L, porque tou a iniciar um plantado de 112L em que penso pôr os outros peixes.

E se deixar para já o tronco submerso num sitio qualquer fora do aqua, talvez nao cause depois tanta diferença qnd o introduzir no aqua!

tenho de testar primeiro.

abraços e obrigado.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

com sorte consegues coloca-lo no autoclismo e ai vais renovando a água em que ele está frequentemente :D

quando o colocares na água o efeito vai ser bem menos visivel.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Acho que estas mesmo a falar a serio, e até tem uma certa logica, mas digamos que dessa nao me lembrei. :lol:

Mas já me deste a ajuda que eu queria, vou metê-lo em agua e fazer TPA´s.(axo que nao cabe na caixa do autoclismo! :D

obrigado e abraços.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa