rgarcia Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 Boas, Tenho 3 Corys Aeneus e têm um comportamento que me deixa curioso. Por vezes, num movimento rápido, vêm ao cimo da água e voltam ao fundo. e normal, ou é indicador de alguma coisa? Obg
mjm Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 'Por vezes' é normal, se estiverem sempre a fazer isso é indicador de falta de oxigénio na água. Cumps, João
rgarcia Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 'Por vezes' é normal, se estiverem sempre a fazer isso é indicador de falta de oxigénio na água. Cumps, João então um TPA de 25% resolve-me a situação?
NunoCAST Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 então um TPA de 25% resolve-me a situação? nao deve ser necessario, ate aposto que estao apenas a nadar junto ao vidro contrario a saida de agua do filtro, correcto? em relacao a possibilidade de falta de oxigenio, mais algum peixe demonstra esse tipo de atitude? P.S - apesar de nao ser necessaria a tpa, nao perdes nada em faze-la, quanto mais fizeres melhor, eles agradecem! FEEDBACK
iasilv Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Boas, Tenho 3 Corys Aeneus e têm um comportamento que me deixa curioso. Por vezes, num movimento rápido, vêm ao cimo da água e voltam ao fundo. e normal, ou é indicador de alguma coisa? Obg boas! Relativamente às rory's é um comportamente relativamente normal, e se reparares esse comportamento manifesta-se mais ao fim do dia. De qualquer das maneiras a hipótese de falta de o2 é uma possibilidade (se hover mais peixes no aquario com o mesmo modus operandi não há qualquer dúvida!) nesse caso basta arejares o aquário com uma difusora de madeira ou provocar agitação na agua (usando o teu filtro colocando a saída de agua acima do nível máximo do aquário) Um abraço! Saudações! [ Twin Aquas - FASE II ]
rgarcia Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 boas! Relativamente às rory's é um comportamente relativamente normal, e se reparares esse comportamento manifesta-se mais ao fim do dia. De qualquer das maneiras a hipótese de falta de o2 é uma possibilidade (se hover mais peixes no aquario com o mesmo modus operandi não há qualquer dúvida!) nesse caso basta arejares o aquário com uma difusora de madeira ou provocar agitação na agua (usando o teu filtro colocando a saída de agua acima do nível máximo do aquário) Um abraço!
rgarcia Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 Mt obrigado! comprei uma bomba de ar e penso que me vai resolver o problema, se é que este existia. Pois realmente elas têm o comportamento tal e qual como descreveste. Obg
Recommended Posts