davidf Publicado Fevereiro 26, 2010 Publicado Fevereiro 26, 2010 Boas Alguem sabe se se pode utilizar fertilizante liquido utilizado nas plantas comuns que temos em nossas casas nas plantas aquarias? Encontrei em minha casa um fertilizante liquido que possui ferro e gostava de saber se é possivel utilizar num aqua? Obrigado Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Não te aconselho mesmo nada a fazeres isso! sou jardineiro e tu nem imaginas os quimicos que os fertilizantes levam... CLARO que existem biologicos mas... para a terra é uma coisa para o aqua é outra! não te esqueças que tens lá seres vivos!!!!! Abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
RicSilva Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) Boa noite!! Geralmente os fertilizantes para plantas terrestres contém azoto em forma amoniacal que é perigoso para os peixes. Também contém fosfatos. Estes fazem as algas crescer em força no aquário. Logo deve ser evitado. É verdade que há diferentes composições, mas é recomendado comprar fertilizante numa loja da especialidade. Editado Fevereiro 27, 2010 por RicSilva Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 é um mix fatal! já reparaste que esses fertilizantes quando secam deixam assim uma textura tipo de salitre? Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Quo Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) nao. nao podes usar esse fertilizante. os fertilizantes de aquario sao especificos, devem por norma nao ter nitratos e fosfato, dado que isso os peixes produzem em abudancia e é veneno para eles. ha uma carencia maior de ferro num aquario. sao necessidades diferentes. dai que a agua das tpas tiradas num aquario podes e deves usar para fertilizar vasos em casa... eu uso este: mas podes usar por exemplo este especializao em ferro e sem nitratos o tetramin igual Sera Florena compram-se em lojas onde compras os peixes. mas mesmo ai ve bem a embalagem se diz que nao tem estes dois elementos, para nao comprares gato por lebre ou estares a usar fertilizantes de plantados sem peixes do genero amano. Editado Fevereiro 27, 2010 por Quo Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) oi Quo tudo ok? por acaso tenho usado o PLANTAMIN da TETRA e acreditas que nem tinha reparado se têm esses 2 "ingredientes"? agora que gistaria de saber não tenho,acabou! sabes se esse é de confiar? abraços! parece-me que esse da SERA não é mauzito! Editado Fevereiro 27, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Quo Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 boas, acho que é obvio que deve ser bom e de confiança, é da Tetra. Mas não sou expert em Aquarios Plantados (vertente da aquariofilia virada para jardins submersos), sou mais comunitarios com plantas para embelezar, servir de refugio e para melhorar o eccosistema. Em principio é obvio que serve bem. Estes fertilizantes que coloquei sao os que sao de confiança e aptos a usar na presença de peixes. como disse muitos dos que estao disponiveis nas lojas nao sao aptos a aquarios comunitarios com muitos peixes, são de plantados, os do genero amano, que so tem uns camaroes amano, semi-transparentes e muitas vezes escondidos, logo nesses precisam de uns fertilizantes de aquario diferente dos que descrevi, visto não haver produção suficiente de nitratos e fosfato. Citar
Recommended Posts