Recommended Posts

Publicado

Tenho um nano plantado, tinha co2(apenas sem adição de fertilizantes), mas desliguei por medo de apenas ter um aquario de 16L e o saber que o co2 altera muito os paramentos da agua, as plantas parecem-me bem, o ph subiu e esta mais estável e perto dos 7.4, mas o que penso é que num aquario tão pequeno qualquer coisa podes desestabilizar logo o aquario, se eu introduzir carvão activado não será uma boa politica(isto porque não é recomendado a quem te plantas)? assim poderei evitar envenenamentos por químicos ou algo que esteja a prejudicar a saúde dos meus peixes?

Publicado: (editado)

Olá mais uma vez! :D

O carvão activado elimina nutrientes essências às plantas, mas penso que não é o caso do ferro! penso que não o elimina, caso dos fertilizantes que adicionamos o carvão elimina os nutrientes deste assim não serve de nada !

Em aquários plantados em que é necessário não deves utilizá-lo por mais de três dias, é suficiente para limpar os restos de medicamento após tratamento mas o carvão também é benéfico na eliminação de impurezas e ajuda a baixar nitratos e nitritos.

Quando tinhas co2 no nano qual era o valor do ph?

cumps.

Editado por guga24