spiuk Publicado Fevereiro 26, 2010 Publicado Fevereiro 26, 2010 Boas, Desde á mais ou menos 2 dias para cá notei que alguns dos meus pequenos discus (+-4) andam muito na tona da agua! Será que tenho algum problema com a agua, será que é sinonimo de alguma coisa ou é absolutamente normal?? Obrigado Ricardo Fernandes
Nuno Fontela Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Boas. Por norma costuma ser falta de oxigénio na água, isto se não apresentarem mais sintomas nenhuns. Mete umas pedras difusoras e areja mais a água a ver se recuperam. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
spiuk Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 Obrigado, vou entao fazer isso! Ricardo Fernandes
João Ferreira Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 varifica a amonia .... e aumenta a oxigenação abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
-OLIVEIRA- Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 varifica a amonia .... e aumenta a oxigenação abraço tirou me as palavars da boca tpa e bomba de ar a trabalhar,cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
spiuk Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar! Editado Fevereiro 27, 2010 por spiuk Ricardo Fernandes
sergealain Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar! Continua as TPA's até regulares amonia/nitritos. Da menos comida, ou menos de cada vez. /Serge
Jorge Lamy Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 (editado) Diminui a comida que dás gradualmente e efectua uma boa TPA com aspiração. Já agora coloca ai o setup do aquario. Editado Fevereiro 28, 2010 por jlamy Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
koyodu Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Se der, faz uma aspiração do areão, para retirares excesso de comida, detritos etc. Tpas diárias até estabilizares a água, passa a dar menos comida aos bixos, se eles estão ofegantes e´à tona, duvido que se alimentem, certifica-te de agora em diante que a comida que dás é a comida que eles comem, nem mais nem menos. Oxigena a água. Cumps e boa sorte Rui CumprimentosRui Alves
Nuno Dinis Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Boas, Primeiro, vê como estão os Nitritos da agua das TPA's, depois limpa o filtro. Normalmente nitritos e amonia são sinonimos de aquas mas maturados, ou de filtros insuficientes. Corydoras, limpam o fundo dos restos de comida, mas e a porcaria dos peixes??? não são as cory's que as vão limpar. Aspira o fundo com sifão. Faz TPA's com fartura! tipo no minimo 2/3 por semana, verifica se não tens excesso de peixes. Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas... Abraço e boa Sorte. Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
João Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas... Abraço e boa Sorte. Nuno Dinis. bem visto....faz o que o kcholas te diz... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Patuleia Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Isso é uma de duas coisas (fraca oxigenação IMHO não é visto que para isso acontecer terás de ter condições extremas, 34º e algum medicamento): - cloro da água das TPAs quando efectuadas a mais de 50% e sem condicionador da água ou; - envenenamento por amónia Dado que mencionas que numa TPA levantou muita porcaria do fundo, deves ter uma carga orgânica brutal que te está a envenenar os peixes. TPAs (muitas) com aspiração do fundo e corta na comida por enquanto. Boa sorte. A Ilha, DEZ09
spiuk Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Obrigado a todos pela ajuda. Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem! O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico! Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome! Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h! Ricardo Fernandes
sergealain Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Obrigado a todos pela ajuda. Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem! O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico! Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome! Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h! o Biobox não presta para nada... a dieta é para manter é como nos, são bons habitos. Podes é usar ambos os filtros, num deles, tipo o Biobox, é teres um pouco mais de substratos para ajudares. My 2cents. /Serge
pec04004 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Boas, mais um conterraneo! Atenção ao excesso de comida. Comida várias vezes ao dia e não toda de uma vez. Isso só vai servir para te poluir a água. Jorge O meu aqua aqui!!!
Patuleia Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Obrigado a todos pela ajuda. Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem! O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico! Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome! Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h! 20 Discus??? Está correcto? De qualquer maneira, tens fauna a mais para o tamanho do aquário e pouca filtragem. Se a pouca filtragem é grave, quando associada a aquário pequeno e excesso de fauna, dá mau resultado. A Ilha, DEZ09
pec04004 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Patuleia, eu quando li, pensei num peixe de cardume... Não li pigeon... lol Realmente, isso é fauna a mais para o aquário. deixa estar os 3 turquesa, e tira os 20 silver... Jorge O meu aqua aqui!!!
João Ferreira Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 20 pigeons silver? quem te os vendeu foi totalmente irresponsavel..mas ok é a minha opinião! tu nao teres conhecimento que era peixe a mais ainda aceito agora um criador ou loja vender-te isso tudo sem sequer perguntar-te onde ias coloca-los..sem comentários independentemente de quem seja...penso que errou... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
ricardo400 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 boas, volto a bater na mesma tecla do que o joao ferreira, como é possivel alguem vender 20 pigeons....Àqui está uma má loja, so pensa em vender e nao nos animais....
Jorge Lamy Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 os discus são peixes de cardume...mas há limites, e o teu aquário era MUITO limitado. Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
spiuk Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20! Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante). Ricardo Fernandes
sergealain Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante). A tua tua intenção não foi má... mas a malta aqui defende vivamente os discus e com muita razão! Sejam eles discus ou guppies... são seres vivos. Para teres tantos pequeninos, tens de te aplicar muito para eles sobreviverem, as TPA's são FUNDAMENTAIS a looooonnnnng termo, principalmente num aquario tão pequeno, sem falar numa boa alimentação... eles podem facilmente atrufiar e... enfim. No teu lugar, escolharia um ou dois que mais gostas e vendia ou oferecia os outros a pessoas que sabem e podem cuidar deles. Existe neste e noutros forums, classificados ou criadores que de certeza adorariam dar te uma ajuda, pensa neles e não tanto em ti e na idea que ter tantos discus é "coooool".... (Sem ofensa) Editado Março 3, 2010 por sergealain /Serge
Patuleia Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante). Viva, Por momentos ainda pensei que te tivesses enganado no número e seria só 2 Pigeon, o que mesmo assim já constituía muita fauna para pouco aquário a não ser que fizesses 2 a 3 TPAs por dia o que não me pareceu que acontecesse. Tens uma carga orgânica brutal no aquário e nem um filtro xpto te vai safar. Ou fazes 3 TPAs por dia com aspiração do fundo ou esses Discus nunca irão crescer. Boa sorte. A Ilha, DEZ09
sandra sophia Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante). Já para não falar na pipa de massa que gastas-te em comprar os 20, porque não deve ter ficado assim tão barato, eu comprei 4 e já me custou a puxar pelas notitas... no entanto boa sorte e faz o que a malta experiente fala, que tambem ando a aprender com eles... .png' alt=':biggn:'> Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/
spiuk Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Já estou a tentar vende-los, já comprei um aspirador e já aspirei a porcaria e os restos de comida em excesso, tenho feito em media uma TPA de agua de 30 litros de 2 em 2 dias, claro que quando eles veêm á tona troco mais mas nos ultimos dias nao tem acontecido e eles estão a comer bem principalmente a papa caseira que lhes fiz! Foi certamente um erro comprar tantos mas a burrice de principiante é nisto que dá!! :D Ricardo Fernandes
Recommended Posts