Recommended Posts

Publicado

Boas,

Desde á mais ou menos 2 dias para cá notei que alguns dos meus pequenos discus (+-4) andam muito na tona da agua! Será que tenho algum problema com a agua, será que é sinonimo de alguma coisa ou é absolutamente normal??

Obrigado

Ricardo Fernandes

Publicado:

Boas.

Por norma costuma ser falta de oxigénio na água, isto se não apresentarem mais sintomas nenhuns.

Mete umas pedras difusoras e areja mais a água a ver se recuperam.

Cump's

Publicado:

varifica a amonia ....

e aumenta a oxigenação

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado: (editado)

Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar!

Editado por spiuk

Ricardo Fernandes

Publicado:
Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar!

Continua as TPA's até regulares amonia/nitritos.

Da menos comida, ou menos de cada vez.

/Serge

Publicado:

Se der, faz uma aspiração do areão, para retirares excesso de comida, detritos etc. Tpas diárias até estabilizares a água, passa a dar menos comida aos bixos, se eles estão ofegantes e´à tona, duvido que se alimentem, certifica-te de agora em diante que a comida que dás é a comida que eles comem, nem mais nem menos. Oxigena a água.

Cumps e boa sorte

Rui

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Boas,

Primeiro, vê como estão os Nitritos da agua das TPA's, depois limpa o filtro.

Normalmente nitritos e amonia são sinonimos de aquas mas maturados, ou de filtros insuficientes. Corydoras, limpam o fundo dos restos de comida, mas e a porcaria dos peixes??? não são as cory's que as vão limpar.

Aspira o fundo com sifão.

Faz TPA's com fartura! tipo no minimo 2/3 por semana, verifica se não tens excesso de peixes.

Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas...

Abraço e boa Sorte.

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:
Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas...

Abraço e boa Sorte.

Nuno Dinis.

bem visto....faz o que o kcholas te diz...

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Isso é uma de duas coisas (fraca oxigenação IMHO não é visto que para isso acontecer terás de ter condições extremas, 34º e algum medicamento):

- cloro da água das TPAs quando efectuadas a mais de 50% e sem condicionador da água ou;

- envenenamento por amónia

Dado que mencionas que numa TPA levantou muita porcaria do fundo, deves ter uma carga orgânica brutal que te está a envenenar os peixes. TPAs (muitas) com aspiração do fundo e corta na comida por enquanto.

Boa sorte.

Publicado:

Obrigado a todos pela ajuda.

Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem!

O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico!

Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome!

Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!

Ricardo Fernandes

Publicado:

Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem!

O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico!

Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome!

Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!

o Biobox não presta para nada...

a dieta é para manter :dance: é como nos, são bons habitos.

Podes é usar ambos os filtros, num deles, tipo o Biobox, é teres um pouco mais de substratos para ajudares.

My 2cents.

/Serge

Publicado:

Boas, mais um conterraneo!

Atenção ao excesso de comida.

Comida várias vezes ao dia e não toda de uma vez. Isso só vai servir para te poluir a água.

Publicado:

20 Discus??? Está correcto?

De qualquer maneira, tens fauna a mais para o tamanho do aquário e pouca filtragem. Se a pouca filtragem é grave, quando associada a aquário pequeno e excesso de fauna, dá mau resultado.

Publicado:

Patuleia, eu quando li, pensei num peixe de cardume... Não li pigeon... lol

Realmente, isso é fauna a mais para o aquário. deixa estar os 3 turquesa, e tira os 20 silver...

Publicado:

20 pigeons silver? quem te os vendeu foi totalmente irresponsavel..mas ok é a minha opinião!

tu nao teres conhecimento que era peixe a mais ainda aceito agora um criador ou loja vender-te isso tudo sem sequer perguntar-te onde ias coloca-los..sem comentários independentemente de quem seja...penso que errou...

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

boas,

volto a bater na mesma tecla do que o joao ferreira, como é possivel alguem vender 20 pigeons....Àqui está uma má loja, so pensa em vender e nao nos animais....

Publicado:

Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

Ricardo Fernandes

Publicado: (editado)
Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

A tua tua intenção não foi má... mas a malta aqui defende vivamente os discus e com muita razão! Sejam eles discus ou guppies... são seres vivos.

Para teres tantos pequeninos, tens de te aplicar muito para eles sobreviverem, as TPA's são FUNDAMENTAIS a looooonnnnng termo, principalmente num aquario tão pequeno, sem falar numa boa alimentação... eles podem facilmente atrufiar e... enfim.

No teu lugar, escolharia um ou dois que mais gostas e vendia ou oferecia os outros a pessoas que sabem e podem cuidar deles.

Existe neste e noutros forums, classificados ou criadores que de certeza adorariam dar te uma ajuda, pensa neles e não tanto em ti e na idea que ter tantos discus é "coooool".... :music_singguitar: (Sem ofensa)

Editado por sergealain

/Serge

Publicado:

Viva,

Por momentos ainda pensei que te tivesses enganado no número e seria só 2 Pigeon, o que mesmo assim já constituía muita fauna para pouco aquário a não ser que fizesses 2 a 3 TPAs por dia o que não me pareceu que acontecesse.

Tens uma carga orgânica brutal no aquário e nem um filtro xpto te vai safar. Ou fazes 3 TPAs por dia com aspiração do fundo ou esses Discus nunca irão crescer.

Boa sorte.

Publicado:

Já para não falar na pipa de massa que gastas-te em comprar os 20, porque não deve ter ficado assim tão barato,

eu comprei 4 e já me custou a puxar pelas notitas... :eusathink:

no entanto boa sorte e faz o que a malta experiente fala, que tambem ando a aprender com eles... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Já estou a tentar vende-los, já comprei um aspirador e já aspirei a porcaria e os restos de comida em excesso, tenho feito em media uma TPA de agua de 30 litros de 2 em 2 dias, claro que quando eles veêm á tona troco mais mas nos ultimos dias nao tem acontecido e eles estão a comer bem principalmente a papa caseira que lhes fiz!

Foi certamente um erro comprar tantos mas a burrice de principiante é nisto que dá!! :D

Ricardo Fernandes