scva Publicado Fevereiro 26, 2010 Publicado Fevereiro 26, 2010 Olá, bom dia. Iniciei há 2 semanas o meu hobby na aquariofilia e preciso de ajuda pois tenho um problema no meu aquário. Tenho um aquário de 40 lts, de água quente e aparece muita espuma no cimo da água. O mais curioso é que se eu abrir a tampa do aquário a espuma desaparece. Tenho estado a observar e penso que a espuma é criada pela mangueira do ar, isto é, as bolhas que saem da pedra difusora chegam ao cimo da água e não desaparecem, ficam acumuladas formando esta espécie de espuma. Será que isto é normal??? A bomba do ar que eu comprei é para 50lts e o meu aquário é só de 40lts. Será que a bomba do ar tem potência a mais? Eu até já coloquei uma peça a apertar um bocadinho a mangueira para o ar sair com menos pressão mas não parece funcionar. Por favor, ajudem-me... Muito obrigada. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Olá, Tens filtro? Se tiveres podes nem precisar de ter a bomba de ar a funcionar (só a manténs se gostares do efeito é claro). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Mesmo com bomba essa espuma cheira-me a falta de oxigenação... Citar ALCAIDE
scva Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 Olá, Tens filtro? Se tiveres podes nem precisar de ter a bomba de ar a funcionar (só a manténs se gostares do efeito é claro). olá. Sim tenho filtro interior. Tenho uma 1ªparte por onde entra a água que tem esponjas e depois tenho outro compartimento com umas bolinhas pretas (não me lembro do termo correcto). De inicio até pensei que poderia ser dessas bolinhas pretas mas penso que não. É mesmo como se as folhas de ar chegassem a cima e não rebentassem... Fica muito feio. Mal abro o aquário a espuma começa logo a desaparecer... Também tenho algumas plantas naturais para ajudar na oxigenação. Será que posso desligar a bomba do ar sem prejuducar os peixes? Citar
scva Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 Mesmo com bomba essa espuma cheira-me a falta de oxigenação... E o que posso fazer para oxigenar a água? Eu também tenho algumas plantas naturais que penso ajudam nesse processo, mas posso colocar mais alguma coisa no aquário que crie mais oxigénio? Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Podes fazer TPA e tirar a tampa ou abrir a tamapa durante uns tempos Citar ALCAIDE
scva Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 Desculpa a minha pergunta ignorante mas ainda estou a iniciar. O que é TPA? Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Troca Parcial de Água, mudas apenas uma pequena percentagem da água, tipo 25% Citar ALCAIDE
Recommended Posts