Oinq Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 No minimo o meu apartamento caia com o peso .... Ai ... ( suspiro ) Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Luis27 Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 qdo é que os bilhetes vão ser colocados à venda?? ehehehhehehe vai lá vai Citar
NunoEspadinha Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Fantástico!!! Citar Meu aquário (200Lt): http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=607 Virtual-Games.com Virtual-Games.com Racing Team
AquaDesigner Publicado: Abril 9, 2005 Publicado: Abril 9, 2005 O Queixo bateu-me no peito! Lindo! e Fauna? como vai ficar? Citar Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
Wildstar Publicado: Abril 10, 2005 Publicado: Abril 10, 2005 Depois de meses à espera de ver o resultado desta loucura, digo que valeu a pena! Está mesmo uma coisa de outro mundo! Parabéns! Vilma Citar
WalkinMoon Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 A conta da EDP vai valer a pena.. muitos parabens! Citar
João Cotter Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Estive lá outra vez esta semana e estou verdadeiramente impressionado! Gostei muito do layout e arranjo das rochas do aquário de recife. Excelente evolução em pouco tempo. Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
PBB Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Agora só falta colocar as fotos do aqua actualizado!! Citar
Nuno Mendes Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Estive lá outra vez esta semana e estou verdadeiramente impressionado!. Epá oh João isso é fazer inveja ao pessoal que ainda não viu isso ao vivo Tá muita louco, sim sr!! Rui se puderes põem a lista dos corais e outrs seres ai desse oceanário... Força nisso! Citar
Domingos Leitão Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Olá Mais umas fotos "fresquinhas" tiradas pelo diogo Lopes com a máquina nova, daí menos qualidade de algumas... Abraços Citar
belita Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 É de facto espantoso não só pela grandaza do projecto e pelo que deve ter sido investido, mas pelo trabalho e dedicação que tudo isso exige. Muitos, muitos parabéns Citar Felicidades O meu lago
jokofar Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Raramente posto aqui, mas não me canso de vir ver as fotos Fantástico trabalho Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
five pra one Publicado: Abril 24, 2005 Publicado: Abril 24, 2005 boas esta realmente brutal. so uma perguntinha pelo que entendi os aquas estao todos em comunicaçao. se existir um grande prob num deles passa para os outro certo? outra coisa. como fazes mudas de agua a esses "bacalhaus" afazes algumas mudas com agua do mar ou e tudo agua feita tipo oceamario? abraços Citar abraços
Helena Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Cheguei há pouco tempo a este forum e estou a ficar maravilhada com a imaginação, esforço, dedicação e sei lá que mais que estou a encontrar nestas páginas! Qualquer qualificativo é muito pouco para este bocado de oceano paradisíaco. MUITOS PARABÉNS! Sem dúvida que vou voltar para acompanhar a evolução. Por favor não esqueças de publicar aqui fotos dessa coisa fantástica que tens na cave! Citar «A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.» Einstein.
Luis Rosa Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Que coisa love you Esta brilhante! Votos de sucesso para essa aventura Citar [Clickable]
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Obrigado pelos comentários. - so uma perguntinha pelo que entendi os aquas estao todos em comunicaçao. se existir um grande prob num deles passa para os outro certo? Sim. O objectivo é evitar esse grande problema. Penso que te estejas a referir a uma doença. De facto todos os aquariofilistas têm medo do Cryptocarium e do Oodinium. Especialmente porque não existe nenhum tratamento reefsafe . Ou seja se os peixes adoecerem, ou os apanhas( tarefa muito complicada num aquário cheio de rocha viva) e tratas no aquario hospital ou então esqueces e rezas para que as baixas sejam diminutas . É fundamental por isso quarentenar os peixes e desparasitá-los antes de os introduzires no aquário . Mas mesmo assim, se existir uma infecção latente não detectável devido a uma imunidade parcial do peixe, poderás introduzir a doença no aquário. Aí tens que confiar numa qualidade de água excelente, num potencial redox elevado e numa boa alimentação, para que o sistema imunitário dos peixes elemine a doença. O stress provocado por uma territorialidade muito elevada nos peixes de água salgada especialmente entre peixes da mesma espécie e familia, determina que o espaço e consequentemente o volume de água que lhes dediques seja suficientemente grande. Na minha opinião o stress provocado pela sobrepopulação, má qualidade da água( aquários jovens , imaturos ) juntamente com um baixo potencial redox ( má circulação , má oxigenação , escumador insuficiente), são os grandes responsáveis por surtos recorrentes de Cryptocarium e Oodinium. Evidentemente se introduzirmos peixes portadores da infecção. outra coisa. como fazes mudas de agua a esses "bacalhaus" afazes algumas mudas com agua do mar ou e tudo agua feita tipo oceamario? Ainda não fiz nenhuma mudança de água, e o aquário tem dois meses e meio.Quando fizer ( por enquanto os valores de nitratos estão a 3 mg /litro e as algas estão controladas) será com água do mar , e prevejo que seja de 300litros ou seja ceca de 6%. Espero que este sistema fortemente alicerçado na lagoa com DSB e refugio juntamente com o resto num tão grande volume de água me perdoe as TPA com uma frequençia superior a 2 meses. A ver vamos! Cump. Rui Citar
pedrojoel Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Bem, eu quero dois bilhetes um para mime outro para a minha mulher..... Mtos mtos parabens, esta lindo abraco Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
jmfsilva Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 vou montar igual quando sair o euromilhões na minha garagem Citar
Sérgio Miguel Publicado: Abril 28, 2005 Publicado: Abril 28, 2005 Eu acho que se tu abrires as portas ao publico tem mais afluencia que muitas lojas. Fica uma ideia: Quem te ajudar no transporte da agua para a futura TPA tem uma visita gratuita :D Citar
Paulo Raposo Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Caro Sr.º Rui Ferreira de Almeida voçê está de parabens, este projecto está magnifico. Já hà algum tempo (desde o inicio do post), acompanho esta aventura, (embora não escrevendo nada). Com este tópico, tenho aprendendo bastante sobre aquarios de àgua salgada e seus acessórios, como fazer e como não fazer. Por isso digo, para além de ser cativante é uma experiência didáctica para todos os leigos da matéria. Ao longo destes largos meses, tenho vindo a pensar "...para quê um aqua com bastantes litros de àgua, se depois fica escondido numa garagem..." Pois... Para mim, esse é um ponto negativo da montagem deste projecto. (Não conheço a casa, por isso, não sei se haveria outra possiblidade de montagem!) Na minha opinião, os aqua's são para serem vistos até cansar a vista Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Viva Paulo Antes de mais o Sr. está no céu. De modo que vou tomar a liberdade de te tratar por tu também. O aquário está na cave por várias razões: - segurança (inundações e peso total) - espaço e funcionalidade ( acesso a esgotos , água , garagem para transporte e instalação inicial) - é uma sala de jogos de musica e leitura onde passo muito tempo - e a ultima e se calhar mais importante - a minha mulher Cump. Rui Ferreira de Almeida Citar
Domingos Leitão Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 e a ultima e se calhar mais importante - a minha mulher ....que merece uma estátua em lugar destacado e um lugar no céu :D :lol: Citar
Paulo Raposo Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Ok... :D Como disse anteriormente, não conheço a casa e foi por essa razão que pensei que tivesses montado na cave "garagem", só por uma questão de espaço ou decoração. Não sei se fazes a menor ideia, quantos aqua's estão montados em arrecadações, garagens, etc. Eu então conheço uns 6, que estão "escondidos" Então estou desculpado, não é verdade?! Bem... Boa sorte nas TPA's e vai colocando mais fotos... Cumprimentos Paulo Raposo Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Recommended Posts