Diogo Lopes Publicado: Maio 29, 2006 Autor Publicado: Maio 29, 2006 Olá, Hoje tive oportunidade de voltar a visitar o aquário do Rui... e desde Janeiro, posso dizer-Vos que a evolução é espantosa!!! Aqui ficam os registos: A lagoa... e alguns dos seus habitantes... O aquário de recife.. e alguns dos habitantes... E o aquário dos peixes... que é agora um grande aquário de recife: Onde está por exemplo esta manginifa Montipora... A alimentação... são muitos, mas muitos peixes... Aqui ficam fotos de alguns... Espero que tenham gostado! Abraço, Diogo Citar
Duarte Conceição Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 Nunca é demais dizer ... parabéns Rui ... e já agora parabéns Diogo pelas fotos. Vejo ali algumas novidades, nomeadamente uma A. echinatta. Uns LPS novos ... imagino que estejam a adorar a lagoa. Notas alguma diferença nos timings de abertura de pólipos para alimentação? Abrem-nos frequentemente durante o dia? Folgo também em ver a fantástica recuperação e crescimento da Montipora roxa! Os peixes continuam sem se manifestarem interessados pelos corais no aquário maior? Abraço Duarte Citar
Rui J. Rocha Publicado: Junho 16, 2006 Publicado: Junho 16, 2006 Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Duarte Conceição Publicado: Julho 21, 2006 Publicado: Julho 21, 2006 Mais umas fotos actualizadas .... Citar
Hugo RSF Publicado: Julho 21, 2006 Publicado: Julho 21, 2006 Mais umas fotos actualizadas .... E tu a dares-lhe... Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Carlos77 Publicado: Julho 21, 2006 Publicado: Julho 21, 2006 Tenho de pedir ao pai natal um assim este ano :D Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Pedro Conceição Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Boas! No passado dia 23 tive a oportunidade de ir a casa do Rui Ferreira de Almeida vesitar e fotografar os magnificos aquários! Apesar de ter sido uma vesita apressada, deu para tirar umas fotos que vou querer compartilhar com o resto do pessoal! Aqui estão: Espero que gostem! Rui, um dia tenho que ir aí com mais calma! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Grandes fotos Pedro. Imagino se tivesses tido mais tempo . Desculpa a forma apressada com que " corri " convosco mas são ossos do ofício. As urgências não podem esperar. Cump. Rui Citar
Pedro Conceição Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Boas! Eu sei que tinha mesmo de ser rápido! Isto de ter serviço de urgências 24h. por dia é mesmo assim! Mas um diz com calma vou aí e aproveito o tempo para tirar umas fotos! Obrigado pelo momento e a oportunidade de ver e fotografar um dos aquas mais belos que tive oportunidade de ver! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Carlos77 Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 :D Lá vou eu ter de me confessar e penitenciar porque inveja é sentimento feio Tá brutallllllllllllllllll Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
gneves Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 Caro Rui, está extraordinário, muitos parabéns. Grandes fotos. Um dia vou fazer algo assim. Citar
Hugo RSF Publicado: Agosto 28, 2006 Publicado: Agosto 28, 2006 Cada vez melhor!!! Espantástico!!! Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Travancas Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 Bom tarde, Para quem quiser apreciar a qualidade da montagem e a notoriedade que este projecto já granjeou fora das fronteiras da aquariofilia, pode consultar o jornal semanário "SOL", mas precisamente no seu suplemento, a revista "TABU", onde também são referidos pormenores importantes desta montagem que me parece nunca o terem sido aqui mencionados. A ler! um abraço Travancas Citar
pedrojoel Publicado: Outubro 17, 2006 Publicado: Outubro 17, 2006 ehehe, rui muitos parabens vi a tua intrevista na revista, eheheh mostrei ao meus colegas e ficaram maravilhados. ja agora sem me fazer de convidado recebes vizitas na tua garagem?? gostava de isso ao vivo. grande abraco. Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
ramp Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 quanto é que custou o aquario grande? Citar Gostas de patins em linha? http://www.academiadospatins.com http://www.inlinefuturo.pt.to/ http://www.queroumforum.com/inlineforum/index.php
Carlos77 Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 Actualização não há? Tipo ver os peixes com garrafas de champanhe nas barbatanas e fogo de artificio e afins... banana rock Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Rodman.XL Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 Boas Rui. E sempre bom ver q apesar deste teu projecto ter muito tempo de vontade , finalmente começa a ganhar os contornos q merece e q com certeza pensas te para ele. Tenho a certeza q este "pequeno" habitat vai proporcionar muitas horas de grande diversão e conforto para ti e para os teus , pois o amor que sempre depositas te neste projecto so e igualado pelo seu tamanho! Um abraço. Rodman. Citar
joao costa Publicado: Fevereiro 8, 2007 Publicado: Fevereiro 8, 2007 (editado) nunca tinha visto nada assim , acho que tens aí um trabalho 1000% , está descumunal. Em termos de Euros deve estar um balurdio!!!! e por mês deves ter as contas bem avultadas!!! só em água tá bem tá, e luz para manter a maquinaria toda a bulir???? Tá um paraíso tropical... Como se diz , não é para quem quer mas sim para quem pode e sabe Está Lindo Parabens E nas férias??? comoo fazes???? Editado Fevereiro 8, 2007 por joao costa Citar Obrigado Joao Costa
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Aqui vão umas fotos do inicio de Janeiro do mestre João Ribeiro: Cump. Rui Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Aqui ficam mais algumas. Cump. Rui Citar
p_g_almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Boa noite! Se nas fotos o aquário já é um espanto imagino como não será esse oceanário ao vivo! Lindo, cada vez que entro neste tópico fico sem palavras. Faz dia 15 de Fevereiro dois anos que começou a encher o aquário com agua… Parabéns pela dedicação. Agora uma pergunta sobre a esta foto. O peixe está morto ou com comichão nas costas? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Boas Rui O tanque principal tem tido um desenvolvimento brutal. Tá todo composto agora!!!! A nova iluminação, está a trabalhar bem??? No tratamento da Asparagopsis taxiformis subiste a dureza para que valores? Um abraço Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 10, 2007 Publicado: Fevereiro 10, 2007 Agora uma pergunta sobre a esta foto. O peixe está morto ou com comichão nas costas?Está morto infelizmente. Tinha uma anemona que mudou de sitio e o peixe tinha acabado de ser picado . Ficou atordoado com uma grande queimadura de lado no local onde os tentáculos lhe tocaram e caíu neste coral ( Scolymia ) que se encarregou de o comer. Isto passou-se num minuto e não deu tempo de reagir. Eu estava a conversar com um amigo que tinha ido ver o aquário . Entretanto passeia as anémonas para o antigo refugio ( aquário superior).A nova iluminação, está a trabalhar bem??? Perfeita. Finalmente tenho a iluminação que quero! No tratamento da Asparagopsis taxiformis subiste a dureza para que valores? Tentei mantê-la a 10 . Cump. Rui Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Viva Rui. Este é sem dúvida um dos melhores projectos de água salgada a que já tive oportunidade de assistir em fotos. Não tanto pelas suas dimensões ( que são espectacularmente fora do vulgar) mas mais pela quantidade e diversidade de seres que habitam em cada aquário. Os meus parabéns a ti e ao João que conseguiu transmitir sensações impressionantes dessa parafernália de vida que tens aí em casa. Está realmente incrível e deve ser desafiante conseguir contemplar isso tudo. Imagino que muito mais está por ser mostrado, tal é a quantidade de pormenores de cada ser vivo... Em relação à manutenção e sem querer entrar em grandes detalhes técnicos ( pois para mim seria chinês), precisas de ter alguns cuidados especiais com os corais, nomeadamente alimentação, reposição de nutrientes, controle dos parâmetros da água, etc? É algo que precisas de fazer diáriamente ou fazes de tempos a tempos? As trocas de água são feitas de quanto em quanto tempo e em que proporção? Bom, depois destas fotos todas ( sim, tive que rever de novo o tópico todo para ver a evolução) e da conversa que tive com o meu irmão depois dele ter ido aí a casa, estou mais que convencido que qualquer dia apareço cá em casa com escumador, bombas e toda essa catrefada de material que é preciso para montar uma coisinha dessas ( 1/100 desse, pois está claro). Boa sorte com o projecto e continua a mandar fotos! :D Abraço, André Citar
Recommended Posts