Diogo Lopes Publicado: Maio 29, 2006 Autor Share Publicado: Maio 29, 2006 Olá, Hoje tive oportunidade de voltar a visitar o aquário do Rui... e desde Janeiro, posso dizer-Vos que a evolução é espantosa!!! Aqui ficam os registos: A lagoa... e alguns dos seus habitantes... O aquário de recife.. e alguns dos habitantes... E o aquário dos peixes... que é agora um grande aquário de recife: Onde está por exemplo esta manginifa Montipora... A alimentação... são muitos, mas muitos peixes... Aqui ficam fotos de alguns... Espero que tenham gostado! Abraço, Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Junho 1, 2006 Share Publicado: Junho 1, 2006 Nunca é demais dizer ... parabéns Rui ... e já agora parabéns Diogo pelas fotos. Vejo ali algumas novidades, nomeadamente uma A. echinatta. Uns LPS novos ... imagino que estejam a adorar a lagoa. Notas alguma diferença nos timings de abertura de pólipos para alimentação? Abrem-nos frequentemente durante o dia? Folgo também em ver a fantástica recuperação e crescimento da Montipora roxa! Os peixes continuam sem se manifestarem interessados pelos corais no aquário maior? Abraço Duarte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 16, 2006 Share Publicado: Junho 16, 2006 Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Julho 21, 2006 Share Publicado: Julho 21, 2006 Mais umas fotos actualizadas .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Julho 21, 2006 Share Publicado: Julho 21, 2006 Mais umas fotos actualizadas .... E tu a dares-lhe... Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos77 Publicado: Julho 21, 2006 Share Publicado: Julho 21, 2006 Tenho de pedir ao pai natal um assim este ano :D Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 27, 2006 Share Publicado: Agosto 27, 2006 Boas! No passado dia 23 tive a oportunidade de ir a casa do Rui Ferreira de Almeida vesitar e fotografar os magnificos aquários! Apesar de ter sido uma vesita apressada, deu para tirar umas fotos que vou querer compartilhar com o resto do pessoal! Aqui estão: Espero que gostem! Rui, um dia tenho que ir aí com mais calma! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Agosto 27, 2006 Share Publicado: Agosto 27, 2006 Grandes fotos Pedro. Imagino se tivesses tido mais tempo . Desculpa a forma apressada com que " corri " convosco mas são ossos do ofício. As urgências não podem esperar. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 27, 2006 Share Publicado: Agosto 27, 2006 Boas! Eu sei que tinha mesmo de ser rápido! Isto de ter serviço de urgências 24h. por dia é mesmo assim! Mas um diz com calma vou aí e aproveito o tempo para tirar umas fotos! Obrigado pelo momento e a oportunidade de ver e fotografar um dos aquas mais belos que tive oportunidade de ver! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos77 Publicado: Agosto 27, 2006 Share Publicado: Agosto 27, 2006 :D Lá vou eu ter de me confessar e penitenciar porque inveja é sentimento feio Tá brutallllllllllllllllll Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gneves Publicado: Agosto 27, 2006 Share Publicado: Agosto 27, 2006 Caro Rui, está extraordinário, muitos parabéns. Grandes fotos. Um dia vou fazer algo assim. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Agosto 28, 2006 Share Publicado: Agosto 28, 2006 Cada vez melhor!!! Espantástico!!! Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Travancas Publicado: Outubro 1, 2006 Share Publicado: Outubro 1, 2006 Bom tarde, Para quem quiser apreciar a qualidade da montagem e a notoriedade que este projecto já granjeou fora das fronteiras da aquariofilia, pode consultar o jornal semanário "SOL", mas precisamente no seu suplemento, a revista "TABU", onde também são referidos pormenores importantes desta montagem que me parece nunca o terem sido aqui mencionados. A ler! um abraço Travancas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Outubro 17, 2006 Share Publicado: Outubro 17, 2006 irra até a barraca abana Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrojoel Publicado: Outubro 17, 2006 Share Publicado: Outubro 17, 2006 ehehe, rui muitos parabens vi a tua intrevista na revista, eheheh mostrei ao meus colegas e ficaram maravilhados. ja agora sem me fazer de convidado recebes vizitas na tua garagem?? gostava de isso ao vivo. grande abraco. Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ramp Publicado: Outubro 18, 2006 Share Publicado: Outubro 18, 2006 quanto é que custou o aquario grande? Citar Gostas de patins em linha? http://www.academiadospatins.com http://www.inlinefuturo.pt.to/ http://www.queroumforum.com/inlineforum/index.php Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos77 Publicado: Janeiro 8, 2007 Share Publicado: Janeiro 8, 2007 Actualização não há? Tipo ver os peixes com garrafas de champanhe nas barbatanas e fogo de artificio e afins... banana rock Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodman.XL Publicado: Fevereiro 8, 2007 Share Publicado: Fevereiro 8, 2007 Boas Rui. E sempre bom ver q apesar deste teu projecto ter muito tempo de vontade , finalmente começa a ganhar os contornos q merece e q com certeza pensas te para ele. Tenho a certeza q este "pequeno" habitat vai proporcionar muitas horas de grande diversão e conforto para ti e para os teus , pois o amor que sempre depositas te neste projecto so e igualado pelo seu tamanho! Um abraço. Rodman. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Fevereiro 8, 2007 Share Publicado: Fevereiro 8, 2007 (editado) nunca tinha visto nada assim , acho que tens aí um trabalho 1000% , está descumunal. Em termos de Euros deve estar um balurdio!!!! e por mês deves ter as contas bem avultadas!!! só em água tá bem tá, e luz para manter a maquinaria toda a bulir???? Tá um paraíso tropical... Como se diz , não é para quem quer mas sim para quem pode e sabe Está Lindo Parabens E nas férias??? comoo fazes???? Editado Fevereiro 8, 2007 por joao costa Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Share Publicado: Fevereiro 9, 2007 Aqui vão umas fotos do inicio de Janeiro do mestre João Ribeiro: Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Share Publicado: Fevereiro 9, 2007 Aqui ficam mais algumas. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p_g_almeida Publicado: Fevereiro 9, 2007 Share Publicado: Fevereiro 9, 2007 Boa noite! Se nas fotos o aquário já é um espanto imagino como não será esse oceanário ao vivo! Lindo, cada vez que entro neste tópico fico sem palavras. Faz dia 15 de Fevereiro dois anos que começou a encher o aquário com agua… Parabéns pela dedicação. Agora uma pergunta sobre a esta foto. O peixe está morto ou com comichão nas costas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 10, 2007 Share Publicado: Fevereiro 10, 2007 Boas Rui O tanque principal tem tido um desenvolvimento brutal. Tá todo composto agora!!!! A nova iluminação, está a trabalhar bem??? No tratamento da Asparagopsis taxiformis subiste a dureza para que valores? Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 10, 2007 Share Publicado: Fevereiro 10, 2007 Agora uma pergunta sobre a esta foto. O peixe está morto ou com comichão nas costas?Está morto infelizmente. Tinha uma anemona que mudou de sitio e o peixe tinha acabado de ser picado . Ficou atordoado com uma grande queimadura de lado no local onde os tentáculos lhe tocaram e caíu neste coral ( Scolymia ) que se encarregou de o comer. Isto passou-se num minuto e não deu tempo de reagir. Eu estava a conversar com um amigo que tinha ido ver o aquário . Entretanto passeia as anémonas para o antigo refugio ( aquário superior).A nova iluminação, está a trabalhar bem??? Perfeita. Finalmente tenho a iluminação que quero! No tratamento da Asparagopsis taxiformis subiste a dureza para que valores? Tentei mantê-la a 10 . Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Fevereiro 13, 2007 Share Publicado: Fevereiro 13, 2007 Viva Rui. Este é sem dúvida um dos melhores projectos de água salgada a que já tive oportunidade de assistir em fotos. Não tanto pelas suas dimensões ( que são espectacularmente fora do vulgar) mas mais pela quantidade e diversidade de seres que habitam em cada aquário. Os meus parabéns a ti e ao João que conseguiu transmitir sensações impressionantes dessa parafernália de vida que tens aí em casa. Está realmente incrível e deve ser desafiante conseguir contemplar isso tudo. Imagino que muito mais está por ser mostrado, tal é a quantidade de pormenores de cada ser vivo... Em relação à manutenção e sem querer entrar em grandes detalhes técnicos ( pois para mim seria chinês), precisas de ter alguns cuidados especiais com os corais, nomeadamente alimentação, reposição de nutrientes, controle dos parâmetros da água, etc? É algo que precisas de fazer diáriamente ou fazes de tempos a tempos? As trocas de água são feitas de quanto em quanto tempo e em que proporção? Bom, depois destas fotos todas ( sim, tive que rever de novo o tópico todo para ver a evolução) e da conversa que tive com o meu irmão depois dele ter ido aí a casa, estou mais que convencido que qualquer dia apareço cá em casa com escumador, bombas e toda essa catrefada de material que é preciso para montar uma coisinha dessas ( 1/100 desse, pois está claro). Boa sorte com o projecto e continua a mandar fotos! :D Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts