Luis Rosa Publicado: Setembro 28, 2005 Share Publicado: Setembro 28, 2005 Até me dá vontade de chorar :D Permitame dizer que tem um belo pedaço de oceano e aproveitar para lançar já o slogan para avenda de bilhetes, cuja receita reverte a favor do gasto de luz deste senhor. Cada bilhete custa 1 € para ver este mini oceanário, eu não pago nada :D :D :D :D Estou a brincar.... Posso ir ver isso? Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Setembro 29, 2005 Share Publicado: Setembro 29, 2005 - A Seriatopora Histrix rosa que tanta gente gostava começou a sofrer, há uma semana, na sua base RTN. Eu fragmentei-a logo e agora tenho cerca de 8 frags espalhados pelo aquário que já começam a exibir crescimento . O frag maior permaneceu no sitio original e está com bom aspecto. Ahhhrgggg - o meu coração está mais partido que o teu coral Espero sinceramente que daqui a um aninho e meio tenhas 9 corais tão belos como o original Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 6, 2005 Share Publicado: Novembro 6, 2005 Bem Apisto posso dizer-te que agora tenho 7 pedaços de seriatopora a crescer a uma velocidade excelente. Espero que gostem. De seguida colocarei mais algumas fotos incluindo a lagoa e o refugio que sofreram mais alterações. Façam as perguntas que entenderem. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 6, 2005 Share Publicado: Novembro 6, 2005 Olá Rui, Boas fotos, já estás a entrar também no vício da fotografia!!! Abraço, Ricardo Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2005 Olá, Quanto aos aquários já não há muito a dizer que não seja positivo! Têm melhorado de dia para dia! Quanto às fotos, notam-se grandes progressos e estás sem dúvida no bom caminho! :D Parabéns. Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloMarinheiro Publicado: Novembro 7, 2005 Share Publicado: Novembro 7, 2005 Rui, impecável, atenção só a esse A. Fenestrafer....já tive um há uns 5 anos que para além de atingir uns 60 cm de diametro me fez umas boas refeições de cardinais bangai, lysmatas e um centropyge eibli. Cumprimentos Paulo Marinheiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 10, 2005 Share Publicado: Novembro 10, 2005 Paulo, costumavas alimentar o teu A. fenestrater? Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloMarinheiro Publicado: Novembro 10, 2005 Share Publicado: Novembro 10, 2005 Rui, dava-lhe de vez em quando uns camarões da nossa costa congelados, mas não terá sido o suficiente para o satisfazer. Acabei por trocá-lo por uma Platygyra aqui no Porto, na mesma loja onde o tinha comprado. É um coral que apesar de tudo não aprecio particularmente, acho que se torna um pouco feio quando cresce e ocupa um espaço enorme no aquário. Cumprimentos, Paulo Marinheiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
serranini Publicado: Novembro 10, 2005 Share Publicado: Novembro 10, 2005 Olá Rui :D Eu tambem quero um assim....... Meus parabens "dá inveja a qualquer um". Só uma questão porque é que o conspicilium não está com os outros peixes???? Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 10, 2005 Share Publicado: Novembro 10, 2005 Olha Paulo, agora não está com os outros nem com nenhum porque morreu duma forma muito estupida o que me deixou bastante triste . Eu coloquei-o na lagoa porque os Balistoides conspicillum quando crescem mudam muito o feitio e tornam-se muitas vezes agressivos para os outros peixes. E como podes imaginar num aquario como o meu é virtualmente impossivel apanhar quaquer peixe. Além disso como tenho corais no aquario grande tinha receio que ele os destruisse. Infelizmente tinha uma rocha na lagoa com uma gruta estreita. O peixe já começava a vir comer à mão. Um dia, há cerca de 3 semanas, não apareceu e fui dar com ele dentro da gruta morto há pouco tempo. Tive que partir a rocha para o retirar. Tinha a região nasal toda ferida sinal que tentou sair da gruta. A minha convicção é que morreu por isso, em virtude dos ferimentos. Decidi, após este episodio frustrante, dedicar a lagoa a corais que necessitam de ser alimentados frequentemente. Assim coloquei lá as minhas duas Tubastreas, uma Heliofungia , 2 Gonioporas e uma Nepthea ou Lithopyton. Estou a alimentar uma vez por dia com Zooplancton e Fitoplancton da Kentmarine, plancton congelado da SFBB e Ciclopeeze. Remexo a camada superficial da DSB também uma vez por dia com uma vareta. Estou particularmente interessado agora em tentar manter corais não fotossinteticos , Gonioporas e Heliofungias , devido ao desafio que representam . Estou a ler muito sobre o assunto e a fazer algumas experiências, nomeadamente em termos de corrente, posicionamento e alimentação. Apesar de ser uma paixão antiga vou ter que pelo menos nos proximos tempos abandonar a ideia de ter um Balistoides conspicillum. Estou também dedicado neste momento a começar a colonizaro aquario grande com mudas de corais moles ,alguns LPS e mudas de Montipora do meu recife de duros.. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Novembro 11, 2005 Share Publicado: Novembro 11, 2005 Lamento a perda do balistoides também o considero 1 dos peixes mais belos, é pena é não serem reef safe... Mas para colocar esses corais que falaste no aquario grande com todos aqueles possíveis "comedores de corais" é preciso ter coragem e também confiança nos peixes! Boa sorte e vai relatando a experiência.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
serranini Publicado: Novembro 11, 2005 Share Publicado: Novembro 11, 2005 Boas Rui Que pena o teu Conspisilium ter morrido...... Olha eu penso que se ele estiver com outros peixes de pequeno e não sofra muitas agressões ele tornasse compatível com esses, o problema é ao adicionares mais habitantes, esta é a minha opinião. Quanto aos corais força nisso estou em pulgas para ter a oportunidade de ver o teu "Oceanos" pois tens os vários oceanos ai representados numa mistura saudável. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 Mais umas fotos: Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2005 Olá, Belas fotos! A tua eflo já tem umas cores!!! Sim senhor... promete. Abraço, Diogo PS - esse último peixe é de que raça???!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 É o meu gato . " Bosques da Noruega". Não liga puto ao aquário. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Novembro 24, 2005 Share Publicado: Novembro 24, 2005 Bem "agora" que vou ter aquilo a que realmente se pode chamar de aquário, é que tenho mesmo de te fazer uma visitinha Rui. Temos de combinar isso! Até porque estou cada vez mais tentado a ter um aquário mais dedicado a peixes que a corais. Não sou tão "doido" como tu em ter borboletas, mas quero ter alguns peixes que gostam de corais e mais que isso espaço para eles nadarem... Uma pergunta que acho que ainda não foi respondida (sSe foi peço desculpa): Porque é que colocaste HQI no a´quário de peixes? Alguma razão em especial ou nunca se sabe quando isso não se torna reef ? Tenho de ver muito bem esse aquário de peixes. O meu será mais pequeno (1000 e poucos litros) mas ainda assim tirare com certeza muitas ideias do teu sistema. Isso está cada vez melhor! P.S.:Aviso-te já que é melhores atares-me as mãos quando eu vir ao vivo esse Pygoplites. Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Novembro 24, 2005 Share Publicado: Novembro 24, 2005 Olá a todos. Na passada semana na companhia do Marco e do Pedro tive o privilégio de poder ver ao vivo o maravilhoso sistema de aquários do Rui pelo qual fiquei fascinado com a sua grandiosidade e beleza. Nada melhor do que umas fotos para traduzir aquilo que vi. Obrigado Rui mais uma vez por me teres proporcionado este maravilhoso momento. Um abraço a todos João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
serranini Publicado: Novembro 24, 2005 Share Publicado: Novembro 24, 2005 Parabnéns fiquei estupfacto com o aquario e com a qualidade das fotos. Simplesmente maravilhoso essas fotos, mais uma vez Parabens aos dois. Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 24, 2005 Share Publicado: Novembro 24, 2005 João, eu é que agradeço . As fotografias estão espetaculares. Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gil Miguel Publicado: Novembro 24, 2005 Share Publicado: Novembro 24, 2005 Boas Rui: o aquario está brutalissimo! quando esse aquario maior se tornar num puro reef ainda melhor vai ficar E claro parabens ao fotografo, as fotos estao espectaculares! Citar www.ecorecife.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 25, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2005 Olá João, Mais um conjunto de fotos memoráveis! Parabéns. Abraço, Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 Umas alterações pequeninas! Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
painatal Publicado: Dezembro 19, 2005 Share Publicado: Dezembro 19, 2005 Sim senhor grande e que grande trabalho.... Lindo espetacular ... mesmo Bela obra que ai tens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 19, 2005 Share Publicado: Dezembro 19, 2005 Rui já não sei o que dizer :D João Ribeiro um dia ainda me tens de explicar como consegues essas fotos, estão brutais. Abraço, Bruno Barreiros Citar Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Janeiro 24, 2006 Share Publicado: Janeiro 24, 2006 Todo o sistema está cada vez mais espectacular! Só 1 coisa Rui, com o crescimento que os corais têm tido e visto que, apesar das dimensãoes grandes do reef, eles já começam ficar muito próximos uns dos outros como é que vais fazer? Vais deixá-los competir/"brigar quimicamente" uns com os outros, vais fragmentar ou.... daqui a um ano ou dois vais passá-los pró aqua grande e trocar os peixes pro actual reef?? Vejam só este reef e digam lá se a 2ª foto não vos faz imaginar o sistema do Rui com reef no aqua grande...???? :D http://www.reefcentral.com/forums/showthre...threadid=373673 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts