Luis Rosa Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Até me dá vontade de chorar :D Permitame dizer que tem um belo pedaço de oceano e aproveitar para lançar já o slogan para avenda de bilhetes, cuja receita reverte a favor do gasto de luz deste senhor. Cada bilhete custa 1 € para ver este mini oceanário, eu não pago nada :D :D :D :D Estou a brincar.... Posso ir ver isso? Citar [Clickable]
Nuno Prazeres Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 - A Seriatopora Histrix rosa que tanta gente gostava começou a sofrer, há uma semana, na sua base RTN. Eu fragmentei-a logo e agora tenho cerca de 8 frags espalhados pelo aquário que já começam a exibir crescimento . O frag maior permaneceu no sitio original e está com bom aspecto. Ahhhrgggg - o meu coração está mais partido que o teu coral Espero sinceramente que daqui a um aninho e meio tenhas 9 corais tão belos como o original Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Bem Apisto posso dizer-te que agora tenho 7 pedaços de seriatopora a crescer a uma velocidade excelente. Espero que gostem. De seguida colocarei mais algumas fotos incluindo a lagoa e o refugio que sofreram mais alterações. Façam as perguntas que entenderem. Cump. Rui Citar
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Olá Rui, Boas fotos, já estás a entrar também no vício da fotografia!!! Abraço, Ricardo Rodrigues Citar
Diogo Lopes Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 Olá, Quanto aos aquários já não há muito a dizer que não seja positivo! Têm melhorado de dia para dia! Quanto às fotos, notam-se grandes progressos e estás sem dúvida no bom caminho! :D Parabéns. Diogo Citar
PauloMarinheiro Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 Rui, impecável, atenção só a esse A. Fenestrafer....já tive um há uns 5 anos que para além de atingir uns 60 cm de diametro me fez umas boas refeições de cardinais bangai, lysmatas e um centropyge eibli. Cumprimentos Paulo Marinheiro Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Paulo, costumavas alimentar o teu A. fenestrater? Cump. Rui Citar
PauloMarinheiro Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Rui, dava-lhe de vez em quando uns camarões da nossa costa congelados, mas não terá sido o suficiente para o satisfazer. Acabei por trocá-lo por uma Platygyra aqui no Porto, na mesma loja onde o tinha comprado. É um coral que apesar de tudo não aprecio particularmente, acho que se torna um pouco feio quando cresce e ocupa um espaço enorme no aquário. Cumprimentos, Paulo Marinheiro Citar
serranini Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Olá Rui :D Eu tambem quero um assim....... Meus parabens "dá inveja a qualquer um". Só uma questão porque é que o conspicilium não está com os outros peixes???? Abraços Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 10, 2005 Publicado: Novembro 10, 2005 Olha Paulo, agora não está com os outros nem com nenhum porque morreu duma forma muito estupida o que me deixou bastante triste . Eu coloquei-o na lagoa porque os Balistoides conspicillum quando crescem mudam muito o feitio e tornam-se muitas vezes agressivos para os outros peixes. E como podes imaginar num aquario como o meu é virtualmente impossivel apanhar quaquer peixe. Além disso como tenho corais no aquario grande tinha receio que ele os destruisse. Infelizmente tinha uma rocha na lagoa com uma gruta estreita. O peixe já começava a vir comer à mão. Um dia, há cerca de 3 semanas, não apareceu e fui dar com ele dentro da gruta morto há pouco tempo. Tive que partir a rocha para o retirar. Tinha a região nasal toda ferida sinal que tentou sair da gruta. A minha convicção é que morreu por isso, em virtude dos ferimentos. Decidi, após este episodio frustrante, dedicar a lagoa a corais que necessitam de ser alimentados frequentemente. Assim coloquei lá as minhas duas Tubastreas, uma Heliofungia , 2 Gonioporas e uma Nepthea ou Lithopyton. Estou a alimentar uma vez por dia com Zooplancton e Fitoplancton da Kentmarine, plancton congelado da SFBB e Ciclopeeze. Remexo a camada superficial da DSB também uma vez por dia com uma vareta. Estou particularmente interessado agora em tentar manter corais não fotossinteticos , Gonioporas e Heliofungias , devido ao desafio que representam . Estou a ler muito sobre o assunto e a fazer algumas experiências, nomeadamente em termos de corrente, posicionamento e alimentação. Apesar de ser uma paixão antiga vou ter que pelo menos nos proximos tempos abandonar a ideia de ter um Balistoides conspicillum. Estou também dedicado neste momento a começar a colonizaro aquario grande com mudas de corais moles ,alguns LPS e mudas de Montipora do meu recife de duros.. Cump. Rui Citar
Nuno Mendes Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Lamento a perda do balistoides também o considero 1 dos peixes mais belos, é pena é não serem reef safe... Mas para colocar esses corais que falaste no aquario grande com todos aqueles possíveis "comedores de corais" é preciso ter coragem e também confiança nos peixes! Boa sorte e vai relatando a experiência.. Citar
serranini Publicado: Novembro 11, 2005 Publicado: Novembro 11, 2005 Boas Rui Que pena o teu Conspisilium ter morrido...... Olha eu penso que se ele estiver com outros peixes de pequeno e não sofra muitas agressões ele tornasse compatível com esses, o problema é ao adicionares mais habitantes, esta é a minha opinião. Quanto aos corais força nisso estou em pulgas para ter a oportunidade de ver o teu "Oceanos" pois tens os vários oceanos ai representados numa mistura saudável. Abraços Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 Mais umas fotos: Cump. Rui Citar
Diogo Lopes Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Publicado: Novembro 15, 2005 Olá, Belas fotos! A tua eflo já tem umas cores!!! Sim senhor... promete. Abraço, Diogo PS - esse último peixe é de que raça???!! Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 É o meu gato . " Bosques da Noruega". Não liga puto ao aquário. Cump. Rui Citar
Hugo RSF Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Bem "agora" que vou ter aquilo a que realmente se pode chamar de aquário, é que tenho mesmo de te fazer uma visitinha Rui. Temos de combinar isso! Até porque estou cada vez mais tentado a ter um aquário mais dedicado a peixes que a corais. Não sou tão "doido" como tu em ter borboletas, mas quero ter alguns peixes que gostam de corais e mais que isso espaço para eles nadarem... Uma pergunta que acho que ainda não foi respondida (sSe foi peço desculpa): Porque é que colocaste HQI no a´quário de peixes? Alguma razão em especial ou nunca se sabe quando isso não se torna reef ? Tenho de ver muito bem esse aquário de peixes. O meu será mais pequeno (1000 e poucos litros) mas ainda assim tirare com certeza muitas ideias do teu sistema. Isso está cada vez melhor! P.S.:Aviso-te já que é melhores atares-me as mãos quando eu vir ao vivo esse Pygoplites. Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
João Ribeiro Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Olá a todos. Na passada semana na companhia do Marco e do Pedro tive o privilégio de poder ver ao vivo o maravilhoso sistema de aquários do Rui pelo qual fiquei fascinado com a sua grandiosidade e beleza. Nada melhor do que umas fotos para traduzir aquilo que vi. Obrigado Rui mais uma vez por me teres proporcionado este maravilhoso momento. Um abraço a todos João Citar
serranini Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Parabnéns fiquei estupfacto com o aquario e com a qualidade das fotos. Simplesmente maravilhoso essas fotos, mais uma vez Parabens aos dois. Um abraço Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 João, eu é que agradeço . As fotografias estão espetaculares. Cump. Rui Citar
Gil Miguel Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Boas Rui: o aquario está brutalissimo! quando esse aquario maior se tornar num puro reef ainda melhor vai ficar E claro parabens ao fotografo, as fotos estao espectaculares! Citar www.ecorecife.com
Diogo Lopes Publicado: Novembro 25, 2005 Autor Publicado: Novembro 25, 2005 Olá João, Mais um conjunto de fotos memoráveis! Parabéns. Abraço, Diogo Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Umas alterações pequeninas! Cump. Rui Citar
painatal Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 Sim senhor grande e que grande trabalho.... Lindo espetacular ... mesmo Bela obra que ai tens. Citar
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 Rui já não sei o que dizer :D João Ribeiro um dia ainda me tens de explicar como consegues essas fotos, estão brutais. Abraço, Bruno Barreiros Citar Abraço, Bruno Barreiros
Nuno Mendes Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Todo o sistema está cada vez mais espectacular! Só 1 coisa Rui, com o crescimento que os corais têm tido e visto que, apesar das dimensãoes grandes do reef, eles já começam ficar muito próximos uns dos outros como é que vais fazer? Vais deixá-los competir/"brigar quimicamente" uns com os outros, vais fragmentar ou.... daqui a um ano ou dois vais passá-los pró aqua grande e trocar os peixes pro actual reef?? Vejam só este reef e digam lá se a 2ª foto não vos faz imaginar o sistema do Rui com reef no aqua grande...???? :D http://www.reefcentral.com/forums/showthre...threadid=373673 Citar
Recommended Posts