Jorcas Publicado Fevereiro 25, 2010 Publicado Fevereiro 25, 2010 (editado) Olá Faz domingo um mês que montei o meu aqua.. mas cometi um terrível erro, coloquei lá peixes (comprados pela minha mãe mal lhe disse que tinha comprado um aqua :s) Uma vez que o ciclo do azoto nem tinha começado quando lhe coloquei os peixinhos, vários peixes morreram... fauna: 6 neons verdadeiros (apenas tenho um agora) 3 neons negros 4 neons rosa 2 guppys (ja não resta nehuma) 2 corredoras (já morreram ) flora: varias plantas (pouco exigentes em termos de luz (...)) Ontem fiz testes à agua do aqua e tenho os nitritos, nitratos e amónia altos :s Fiz um TPA (1/3 da agua do aquário) Fiz testes à agua à saída da torneira que indicaram que os teores de nitiros e nitratos (...) são óptimos... Agora não sei que hei-de fazer :s estou mesmo muito triste :s ajudem-me por favor Editado Fevereiro 25, 2010 por Jorcas Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Agora é ires fazendo TPA's com frequência até acabares com a amónia e nitritos, podes tb comprar em lojas de aquariofilia um frasco de bactérias nitrificantes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorcas Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 Frasco de bactérias nitrifiantes?? ok... Também tenho medo que o areao que tenho no aquário esteja a contribuir para o meu problema era do aquario do meu irmão, eu lavei-o montes de vezes, fervi-o (...) mas estava muito sujo, será que pode ter ficado resíduos mesmo assim e me esteja a "contaminar" o aquário?? Citar
Jorcas Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 achas que devo fazer TPA´s diários? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Se tens amónia e nitritos e tens peixes é forçoso que faças TPA's diárias, pouca quantidade mas convêm mesmo ir fazendo para baixar esses níveis. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorcas Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 comprei as bactérias nitrificantes como me indicaste... :D segundo as instruções devo fazer o "tratamento" durante 7 dias.... agora a minha duvida é, faço o "tratamento" e as TPA´s em simultâneo?? P.S. obrigado pelas dicas Citar
Quo Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 não faças TPAs, senão acabas por retirar o que estás a por. As TPAs é para o caso de nao teres esse frasco, como tens, basta meter o produto.... Citar
Jorcas Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 pois... depois de ter posto o poster cheguei a essa conclusão :D já coloquei as bactérias :D espero que elas comecem a trabalhar xD Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 não faças TPAs, senão acabas por retirar o que estás a por. As TPAs é para o caso de nao teres esse frasco, como tens, basta meter o produto.... concordo em geral com o que foi dito, mas penso que poderá não ser assim tão linear. Se o produto for colocado directamente no filtro (onde seja o local mais aconselhado) as TPA's podem existir pois que eu saiba as bactérias nitrificantes alojam-se em locais físicos (matérias filtrantes, logo filtro, areão/substrato) e muito poucas ficam na coluna de água. Se assim for, colocando as bactérias no filtro e fazendo TPA's (pequenas) não estaremos duas vezes a ajudar a reduzir os elementos tóxicos? Estou a pensar bem ou nem por isso? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 E porque não fazer primeiro a TPA antes de colocar o produto? Passadas 24 horas faz o mesmo dando o tempo necessário para que as bactérias se estabeleçam. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Jorcas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 certo... é o que estou a fazer... vou ver no que vai dar Citar
NMaia Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Olá... adiciona a informação completa do teu aquario para q a ajuda possa ser melhor... litragem, filtro, etc... Boa sorte Citar ------> Zumba no penico <------
Jorcas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 O aquario é de 60L, não tem substrato, nem CO2, tem 11w... o filtro é interno (acho que não é dos melhroes mas serve ) Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 O aquario é de 60L, não tem substrato, nem CO2, tem 11w... o filtro é interno (acho que não é dos melhroes mas serve ) E as plantas estão há quanto tempo? Estou a adivinhar que não vão durar muito.... Citar ALCAIDE
Jorcas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 (editado) que animador tenho algumas à um mês e outras à 3 semanas e estão bem de saude e recomendam-se mas porque dizes isso? Editado Fevereiro 26, 2010 por Jorcas Citar
alcaide Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Não tens substrato, tens pouca luz... Não é para desanimar-te é para ajudar-te Citar ALCAIDE
Jorcas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 as minha plantitas são "pouco exigentes" foi por isso que as escolhi... Citar
Recommended Posts