Espécies Pequenas de Fundo

lilibits

Recommended Posts

olá.

gosto muito de plecos e queria um peixinho deste género pro meu aqua. mas como crescem muito e o meu aqua é so de 50 e poucos litros aconselharam-me um ancistrus dolichopterus ou pleco pitbull (LDA25).

gostaria de saber qual a especie mais facil de manter e qual seria a melhor opção visto q tenho no aqua areia, um tronco e poucas plantas.

Partilhar nas redes sociais

compra o Panaque Maccus, custa entre 7 a 9 euros nas lojas, é pequenissimo. um pouco pequeno demais na minha opiniao... ha outras variantes parecidas como esse pleco pitbull.

no entanto eu iria pelos ancistrus (muito mais parecidos e tao estranhos como os plecos).... so que o aquario esta mesmo no limite para eles. vi ancistrus dos que tenho à venda pequenos por apenas 3 euros... no entanto como sao pequenos nao sei, mas comparados com maiores à venda, quando custam à volta de 10 euros, vale a pena o preço e comprar logo 2 ou 3.

Editado por Quo

Com um aquário desse tamanho não podes ir muito além desses dois ou dos Otocinclus. Mas procura "Cat-eLog Catfish Sizes" no Google e vai ter a uma ferramenta muito útil do planetcatfish que te dá os peixes de um determinado tamanho e os outros de tamanho semelhante. Vais ver que há imensos Loricarideos pequenos embora nem sempre disponíveis no comércio nacional.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Aqua de 50? Pois nao vais por nem ancistrus nem Pitbulls ai...Mete otos como o MoreiraMan disse

Nos sabemos que sao peixes de fundo...

Quais sao as medidas do aqua?

Se for o tamanho 60x30x30 (um dos mais comuns) que são 54L brutos acho que dá para ter uns LDA 025 ou não? LDA025 não passam dos 5cm

Ancistrus não metia pois crescem mais, e eu não gosto de ter fauna "desenquadrada" com o layout e nem com o tamanho do aquário.

LDA 025 ou Otocinclus... seria a minha escolha.

Cumprimentos,

Francisco P.