heilige Publicado Fevereiro 25, 2010 Publicado Fevereiro 25, 2010 Boa tarde pessoal, comprei ampularias para colocar nos meus aquários, mas tenho la em quase todos Planorbis Corneus, elas cruzam? Já agora as ampularias douradas cruzam com as ampularias de marfim?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Ampulárias cruzam com outras ampulárias (sejam elas de que cor forem) agora com planorbis não. Alguns dos meus aquários (shrimps)
heilige Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 Muito obrigado, então convém separar para não perder cores certo.
mjm Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Perdes o branco porque é recessivo, mas volta na geração seguinte. Os brancos são sempre 'puros', isto é branco x branco -> branco. Os amarelos não amarelo x amarelo -> amarelo ou branco, se os amarelos forem 'puros' os filhos são todos amarelos, se nenhum deles for 'puro' dá brancos e amarelos do mesmo cacho. Cumps, João
ccm Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 (editado) Viva! Em cada postura uma ampulária coloca mais que uma centena de ovos. Partindo do principio que o branco (marfim) é recessivo e o amarelo (dourado) é dominante. O cruzamento de uma ampulária marfim com uma ampulária dourada vai originar umas dezenas de ampulárias marfim + umas dezenas de ampulárias douradas. Com tão espantosa quantidade de individuos, justifica-se a separação das ampulárias por cores? Sim, caso queiras apurar uma determinada cor e queiras fazer cruzamentos selectivos. Agora se o objectivo é que elas andem pelo aquário comunitário e se reproduzam. Não tenhas medo porque não vais ficar sem ampulárias marfim( brancas). Abraço Editado Fevereiro 25, 2010 por ccm
Recommended Posts