Ritaz Publicado Novembro 28, 2004 Publicado Novembro 28, 2004 Boa noite. Ontem o meu namorado comprou um Otto, qd chegou a casa o Otto começou a comer as suas adoradas algas. Passado um tempo ficou com este aspecto e continua assim... Sei que a foto não dá para ver muito bem mas não consegui tirar foto melhor. Será que é pança de ter comido muito ou é alguma doença? * Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Visitante Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Hum... Isso não me parece normal. Jacinto
Tiago Proença Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Não será hidropisia?a hidropisia é ocasionada por uma falha renal,os liquidos permanecem no corpo,pareçendo que o peixe está inchado. Ele tem os olhos salientes,escamas levantadas,alguma inflamação na regiao anal? EX-Naysel
Ritaz Publicado: Novembro 28, 2004 Autor Publicado: Novembro 28, 2004 O otto não apresenta nenhum desse sintomas, só mesmo a barriga inchada... Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Visitante Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Esperemos que apenas tenha "mais olhos que barriga". Jacinto
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Esse peixe muito provavelmente virá morrer em poucos dias, se lá chegar Lamento dizer isto assim mas creio que isso será inevitável. conforme disse o user naysel verifique imediatamente se ele tem os olhos salientes, escamas levantadas, alguma inflamação na região anal o melhor é move-lo imediatamente para um aqua hospital e iniciar de imediato tratamento, talvez ainda haja alguma hipótese, mas duvido :D Os parasitas vão-lhe destruir todo o intestino e mesmo que ele coma não vai absorver nada, os rins vão acabar por falhar e o peixe morre. Se não tem medicamente vá rapidamente a uma loja da especialidade e compre algo para Hidropisia Abdominal. De forma grosseira diria que se não o tratar nas próximas 24 horas o peixe estará irremediavelmente perdido. verifique a qualidade da água, a oxigenação da mesma, limpe os filtros, e como já referi, mude o peixe imediatamente para um aqua hospital. João Lopes Farinha
MigL Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 hoje de manha continua na mesma... ontem mal o vi assim mudeio para um "hospital" o estranho e que comprei o peixe no sabado á tarde e ao fim da noite ja estava a começar a inxar... suponho que ja estivesse doente... por acaso nem olhei para eles em condiçoes quando os comprei
claudiobruno Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Tenho dois Ottos e um deles está exactamente assim já há três meses... gordo, enquanto que o outro continua normal... Tb sempre pensei que fosse gordura porque ele continua a fazer a sua vidinha normal.... Claudiobruno
Visitante Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Olá Eu acho que é melhor não entrar em pânico pois Ritaz disse que o peixe não tinha as escamas eriçadas e por isso pode não ser hidropisia. Melhor, não deve ser de certeza pois já teria morrido. Está gordo. Jacinto
MigL Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 n tava gordo... morreu estava a boiar qd cheguei a casa! mas n apresentava nenhum desses sintomas... brigado pela ajuda miguel
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Provavelmente esse otto já vinha muito fraco quando o comprou e o choque da mudança deve ter despoletado a situação. Como as suas defesas já estavam fragilizadas ... A causa deve ter sido alguma virose a nível intestinal, que acaba por afectar os rins e o peixe morre um pouco tempo. Em situações normais isso também pode acontecer se os parâmetros da água não forem os adequados, convém fazer testes regulares à qualidade da água. João Lopes Farinha
MigL Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 a agua está boa... ligeiramente acida... temperatura a 25... n ha amonia nem nitrititos.... ele ja vinha fragilizado de certeza... e com a muda de agua foi se! amanha vou a loja falar nisso e logo vejo se tiveram problemas com mais algum...
sauzet Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 A mim aconteceu o mesmo... Comprei um otto exactamente na mesma loja esta 3ª feira. Andou feliz da vida no meu aquario durante 2dias. De ontem para hj inchou, e de tarde kdo voltei para casa o coitado tinha morrido. Ao retira-lo do akua reparei k tinha um enorme furo na barriga e k ao retira-lo saiu agua de lá e voltou ao normal : (infelizmente depois de ter morrido claro) Fikem bem [ ]
Recommended Posts