Recommended Posts

Publicado

Boa noite. Ontem o meu namorado comprou um Otto, qd chegou a casa o Otto começou a comer as suas adoradas algas. Passado um tempo ficou com este aspecto e continua assim...

Pic_2032_33.jpg

Sei que a foto não dá para ver muito bem mas não consegui tirar foto melhor.

Será que é pança de ter comido muito ou é alguma doença?

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Não será hidropisia?a hidropisia é ocasionada por uma falha renal,os liquidos permanecem no corpo,pareçendo que o peixe está inchado.

Ele tem os olhos salientes,escamas levantadas,alguma inflamação na regiao anal?

EX-Naysel

Publicado:

O otto não apresenta nenhum desse sintomas, só mesmo a barriga inchada... :shock:

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Esperemos que apenas tenha "mais olhos que barriga".

Jacinto

Publicado:

Esse peixe muito provavelmente virá morrer em poucos dias, se lá chegar :!:

Lamento dizer isto assim mas creio que isso será inevitável.

conforme disse o user naysel verifique imediatamente se ele tem os olhos salientes, escamas levantadas, alguma inflamação na região anal :)

o melhor é move-lo imediatamente para um aqua hospital e iniciar de imediato tratamento, talvez ainda haja alguma hipótese, mas duvido :D

Os parasitas vão-lhe destruir todo o intestino e mesmo que ele coma não vai absorver nada, os rins vão acabar por falhar e o peixe morre.

Se não tem medicamente vá rapidamente a uma loja da especialidade e compre algo para Hidropisia Abdominal.

cheers De forma grosseira diria que se não o tratar nas próximas 24 horas o peixe estará irremediavelmente perdido.

:P verifique a qualidade da água, a oxigenação da mesma, limpe os filtros, e como já referi, mude o peixe imediatamente para um aqua hospital.

João Lopes Farinha

Publicado:

hoje de manha continua na mesma...

ontem mal o vi assim mudeio para um "hospital"

o estranho e que comprei o peixe no sabado á tarde e ao fim da noite ja estava a começar a inxar... suponho que ja estivesse doente... por acaso nem olhei para eles em condiçoes quando os comprei cheers

Publicado:

Tenho dois Ottos e um deles está exactamente assim já há três meses... gordo, enquanto que o outro continua normal... Tb sempre pensei que fosse gordura porque ele continua a fazer a sua vidinha normal....

Claudiobruno

Publicado:

Olá

Eu acho que é melhor não entrar em pânico pois Ritaz disse que o peixe não tinha as escamas eriçadas e por isso pode não ser hidropisia. Melhor, não deve ser de certeza pois já teria morrido.

Está gordo.

Jacinto

Publicado:

n tava gordo... morreu

estava a boiar qd cheguei a casa!

mas n apresentava nenhum desses sintomas...

brigado pela ajuda

miguel :)

Publicado:

Provavelmente esse otto já vinha muito fraco quando o comprou e o choque da mudança deve ter despoletado a situação. Como as suas defesas já estavam fragilizadas ...

A causa deve ter sido alguma virose a nível intestinal, que acaba por afectar os rins e o peixe morre um pouco tempo.

Em situações normais isso também pode acontecer se os parâmetros da água não forem os adequados, convém fazer testes regulares à qualidade da água.

João Lopes Farinha

Publicado:

a agua está boa... ligeiramente acida... temperatura a 25... n ha amonia nem nitrititos.... ele ja vinha fragilizado de certeza... e com a muda de agua foi se! :)

amanha vou a loja falar nisso e logo vejo se tiveram problemas com mais algum...

Publicado:

A mim aconteceu o mesmo...

Comprei um otto exactamente na mesma loja esta 3ª feira. Andou feliz da vida no meu aquario durante 2dias. De ontem para hj inchou, e de tarde kdo voltei para casa o coitado tinha morrido. Ao retira-lo do akua reparei k tinha um enorme furo na barriga e k ao retira-lo saiu agua de lá e voltou ao normal : (infelizmente depois de ter morrido claro)

Fikem bem [ ]