Recommended Posts

Publicado

Estou muito desiludido e não sei se só acontece comigo ...

Tenho um aquário de 80litros com alguns peixes ...começei a apenas uma semana e até aqui tudo

bem , mas quando cheguei a casa hoje á noite para meu espanto tinha 3 neos mortos ( sem rabos)

que parece já saber a causa , era um neon que perseguia os outros neos e lhes mordia o rabo ...será normal ? da mesma especie?

E ainda por cima tinha mais dois guppys mortos :evilbat: ...mas não sei porque de resto tenho tudo bem p.h 7.o..etc..etc...

o meu aquario tem filtro interno e tinha tambem uma bomba daquelas que fazem bolhas vindas do fundo e que retirei por me dizerem que não era necessário ....o que notei é que os peixes morreram depois de eu tirar essa bomba !

será que lhes dava mais oxigenio ? porque o meu aquario é daqueles de armário e é fechado em cima ?

Preciso de ajuda ! e desculpem não saber certos nomes deste meio pois estou muito verde nisto !

Obrigado !

Publicado:

Antes de dizer qualquer coisa, preferia saber os valores da àgua, GH, No3, and so on....temperatura tudo o que nos possas informar para te podermos ajudar...

Publicado: (editado)

ciclas-te o aquario? e nao desiludas ja, a aquariofilia é um hobby que precisas de alguma paciencia

Editado por Staedtler

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

tem calma...

explica lá ao pessoal o setup do teu aquário, a duração do ciclo, fauna e flora e de certeza que podemos ajudar...

são coisas que acontecem muitas vezes por erros nossos (falo por experiência própria)...

Publicado:

As palavras "começar" e "uma semana" na mesma frase e a referir-se ao aqua... é mau sinal.

O ciclo do azoto não está feito, com certeza e o que aconteceu foi um pico de amónia que matou a bicharada.

E nos proximos dias não vai melhorar.

TPA e leitura dos manuais para iniciados, e depois sobretudo muita calma e paciencia....

PauloA ;)

Publicado:
...

Tenho um aquário de 80litros com alguns peixes ...começei a apenas uma semana e até aqui tudo

bem...

Olá!

desculpa, mas axo q respondeste por ti mesmo o problema do teu aqua...

Tal como já te foi dito, tens q fazer o ciclo antes de colocar peixes, o q em apenas uma semana, provavelmente n foi feito.

o q provavelmente está a acontecer é q os teus peixes estão a morrer entoxicados em amónia e depois de mortos estão a ser mordiscados pelos outros... tenta fazer uma TPA de 30% a 50% e poe aqui o resultado dos testes da amonia, nitrito e nitrato, pelo menos (caso n tenhas os testes, seria melhor comprares) para te conseguirmos dar uma ajuda mais eficaz!

Vá, coragem, não desistas tão facilmente e vais ver que ainda tens umas alegrias!

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Publicado:
(...)

O ciclo do azoto não está feito, com certeza e o que aconteceu foi um pico de amónia que matou a bicharada.

(...)

Calma! Há muitas possibilidades, já pensaram em choques térmicos? Em stress de viagem? Doença na loja?

ALCAIDE

Publicado:

Bom dia,

Depois de ler isto "...o que notei é que os peixes morreram depois de eu tirar essa bomba !", tenho quase a certeza que o que tu tiveste foi um pico de amónia. Ainda por cima o aquário tinha uma semana. Bate tudo certo, timings e tudo. Foste pondo comida e a comida ainda demora a ser transformada em amónia. Ora bem com a acumulação de comida e fezes ao final de uma semana, puff.

O meu conselho agora é, faz muitas TPAS. Tipo 40% por dia, com a água à mesma temperatura da água do aquário e de preferência sem cloro

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:

Olá :music_singguitar:

bem eu diria que o teu principal problema é o ciclo do azoto não ter sido feito convenientemente...

O melhor que tens a fazer são os testes ao teu aqua para ver se o problema é mesmo esse

Não desistas logo na primeira batalha :(

Boa sorte**

Publicado:

A água que usei é emgarrafada ...e os neons estavam vivos mas sem rabos , claro que não conseguiam nadar ...

mas isso já descobri que era outro neon que os perseguia e mordia , entretanto não encontro é explicação para os guppys !?

Publicado: (editado)
A água que usei é emgarrafada ...e os neons estavam vivos mas sem rabos , claro que não conseguiam nadar ...

mas isso já descobri que era outro neon que os perseguia e mordia , entretanto não encontro é explicação para os guppys !?

não tem a ver com a agua que usas-te, lê as respostas que te deram

e visita este post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

e lê tudo com atençao e ve se fizes-te tal como está la escrito

Editado por Staedtler

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Boa tarde!!!

Na minha opinião os peixes morreram pois o aquário não está ciclado.

Quando montamos um aquário poucas ou nenhumas bactérias nitificantes encontram-se presentes no ecossistema e é, portanto, necessário criar condições para que estas se reproduzam. Deste modo, é de suma importancia fazer o ciclo do azoto para o ecossistema desenvolver bacterias uteis e assim os produtos azotados serem metabolizados como na natureza.

Se o ciclo não for feito, que é o seu caso, os niveis de produtos azotados vão atingir niveis críticos o que coloca a vida dos peixes em risco. Daí as mortes.

Aconselho a leitura deste artigo: Ciclo do azoto

Boa sorte. O importante é não desistir.

Publicado:

Boas amigo, a aquariofilia resume-se a isso, alegrias, tristezas, desilusões, á uns anos atrás na minha primeira fishroom tive um problema no quadro electrico durante uma noite de inverno e devido á devisão não estar devidamente isolada e ser muito fria, quando cheguei no dia seguinte estava tudo a boiar, posso dizer-te que andei uma semana que cada vez que me lembrava so me dava vontade de chorar e acabei por deixar o hobby. Recentemente recomeçei a pouco e pouco e já tenho um novo projecto em papel, para arrancar muito em breve.

Resumindo e baralhando, temos de aprender com os erros, tentar evita-los e não desanimar...

Cumprimentos e coragem

:(:(

Publicado:

Alem da falta do ciclo, usaste agua engarrafada. Os guppies gostam de agua alcalina. As aguas engarrafdas normalmente sao acidas. Boas para neons.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!