mindgirl Publicado Fevereiro 24, 2010 Publicado Fevereiro 24, 2010 Preciso de ajuda urgente, o meu Escalar está entre a vida e a morte. Pensei que tivesse altas concentrações de amónia, mas eu fiz o teste e tudo está normal. O meu escalar, está no chão e luta para sobreviver, alguém sabe o que poderá ser?
Crixtianu Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá, o ph? dh? temperatura? podes ter problemas se estes valores nao estiverem bem, mas tens mais peixes no aquario? se todos tiverem bem e só o escalar estar assim ja poder ser outra coisa! ele ta normal? barbatanas, tem papos? etc diz mais alguma coisa para alguem ajudar Cumps. Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
NunoCAST Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 dizer que esta entre a vida e a morte nao ajuda muito, em vez disso tens de nos dizer é em que aquario esta (qual o tamanho), qual a filtragem, que outros peixes estao com ele, quais sao os sintomas que apresenta, quais os testes feitos e esse tipo de coisas.... quando vais ao medico tambem nao lhe dizes que estas muito mal e ele que adivinhe o que se passa, certo? acima de tudo muita, muita calma! FEEDBACK
mindgirl Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 Já resolvi o problema levei-o até ao membro CABLE-MAN a quem eu adquiri, e pedi-lhe um aquário emprestado, até ter um cubo. Agora ele está lá a lutar entre a vida e a morte. Segundo, o que ele me disse foi envenenado devido a altas concentrações de cobre. . Eu eu prevejo, que isto está originado, no sistema que a casa tem, possivelmente, isto acontece devido às tubagens. E eu usava Aquatan. De momento, já efectuei TPA de 20%, meti o aspirador eléctrico. No entanto valores do aqua. Ph - 7,2 KH - 3ºd Gh - >10 N02 - 0 N03 - 10 - Mas o líquido dá-me 0 . Temperatura 30º A questão é que 1º foi o meu Disco residente, um dos olhos está como que coberto com uma película transparente, depois cheguei a casa, e notei que o Escalar, estava a nadar de lado, e de repente vi-o a dar uma cambalhota. E parece que bateu contra o vidro. :D Ontem adicionei Hexamita, para tratar o olho do Discu, hoje noto melhorias. E hoje quando cheguei a casa e olhei para o aquário, vi que ele não estava bem.
Quo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 cobre. sera da medicação? tal como para as pessoas. usar medicação com moderação.
NunoCAST Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 cobre. sera da medicação? tal como para as pessoas. usar medicação com moderação. Em canalisacoes antigas os tubos que fazem a distribuicao da agua pela casa podem largar cobre (penso que tambem ferro) situacao que tambem nao deve ser muita boa para quem consome a agua que sai das torneiras! Se estas entregue ao Cable estas em muito boas maos, conheco-o de um forum ali ao lado (ciclideos) e garanto que tem bastante experiencia naquilo que e a aquariofilia! estas em boas maos FEEDBACK
alfapa Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 O Cobre existe sobretudo nos esquentadores.... e a água quente.... tem cobre.... As canalizações antigas têm, normalmente, chumbo. E nos medicamentos, tbm há cobre. Como é que está o bicho? PauloA
João Ferreira Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 hexamita para tratar do olho? se o olho tem uma pelicula branca é um ataque bacteriano...agora falta saber é porque teve o ataque ... pode muito bem ter sido o cobre que o enfraqueceu e o expos a ataques bacterianos... de qualquer maneira o hexamita nao trata isso... devias ter usado o bactopur direct de qualquer maneira o cable man sabe o que faz... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
mindgirl Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 Bem deixem lá pessoal, o Truques não se aguentou, e foi-se. Que descanse em paz. O Truques era o meu orgulho, o maior que aqui entrou alguma vez na vida.
Crixtianu Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Bem deixem lá pessoal, o Truques não se aguentou, e foi-se. Que descanse em paz. O Truques era o meu orgulho, o maior que aqui entrou alguma vez na vida. Desculpa mas tives-te piada com esses bonequinhos é assim é a lei da vida uns nascem e outros morrem, faz como eu LOL compra um para substituir e trata-o como se fosse o antigo e verás que te sentes melhor Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
NunoCAST Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Bem deixem lá pessoal, o Truques não se aguentou, e foi-se. Que descanse em paz. :D O Truques era o meu orgulho, o maior que aqui entrou alguma vez na vida. :D O principal agora é ver qual foi a causa para que nao se volte a repetir, e acima de tudo, nao desistir perante as adversidades! FEEDBACK
mindgirl Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Isso realmente é uma grande ideia, mas eu não sou veterinária, nem faço autópsias.... Supostamente chumbo a mais....
indian_joe Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Boas Gostava de saber como chegaram à conclusão de que se tratava de cobre na àgua? Se assim o é tb tu corres perigo de vida!!! Tenta mas é saber qual foi a a verdadeira causa da morte do peixe e não se ponham a mandar tiros para o ar... Há quanto tempo tens o aquário a funcionar? Qual a densidade de peixes que tens e volume do aqua? Tens plantas, fazes TPA com que frequência e em que quantidade? Quanto ao discu até pode ser que tenha parasitas internos, o resultado muitas vezes, resulta em infecções bacterianas, e o teu peixe neste momento deve ter uma e se não o tratares vai fazer companhia ao Truques... Cumps JG GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
mindgirl Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 Tenho este aquário a funcionar à 3 meses, tive 2 baixas até hoje, tenho 3 limpa-vidros 6 croydoras tudo albino. Tenho neste momento 5 Discus pequenos de 5/6 cm 4 blue diamond, e 1 pigeon, mais 1 escalar pequeno e 1 ramirezi anão. Este aqua leva 96 litros reais. Plantas tenho apenas 3 anúbias em tronco. Tirei o resto, para dar mais espaço aos peixinhos, como me foi aconselhado. Vou avançar com a montagem da minha fishroom, o problema é que tenho que limpar aquilo lá em cima, e a chuva não ajuda, qualquer dia as ervas estão maior que eu. Mas o pior é o meu Pigeon que é um pouco territorial e volta a meia, mete a malta a mexer. . O olhinho do Pigeon está curado. O meu Escalar morreu quando meti o Hexamita na àgua para tratar o Discu, que tinha um olho coberto com uma película transparente, e um ponto branco no meio. Talvez o Escalar se tivesse asustado com alguma coisa, eu abria a porta olhei para ele, e ele já estava a nadar de lado, quando me aproximei do aquário ele deu uma cambalhota, e bateu contra o vidro, possivelmente foi este choque que piorou a coisa, depois pedi ajuda ao membro CABLE-MAN a quem o adquiri, uma pessoa excelente , e muito entendida na matéria, o truques lá se estava a debater entre a vida e a morte, mas decidiu partir. . Este mês vou buscar um aquário de quarentena, e quando o tempo melhorar, vou buscar um aquário que vou adquirir ao cable-man o qual ele usou para fazer crescer os discus. . Se calhar vou ter é de arranjar uma plataforma elevatória pois não cabem 4 pessoas na porta do quintal. . Falo em 200KG de vidro mais coisa, menos coisa. , como eu tenho a certeza que 4 pessoas não passam na porta, vou ter de arranjar uma maneira de aquilo subir a parede, para pôr para o andar de cima.
sammy Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 algo me diz que tens demasiado peixes para essa litragem Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
indian_joe Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 O teu aquário ainda é muito recente, tens de deixar o aquário estabilizar antes de começar a introduzir a quantidade de peixes que tens, que embora sejam ainda pequenos vão crescer... Tens muito pouca flora, o que não contribui em nada para para o excesso nitritos/nitratos/amónia que se acumulam no teu aquário. Tenta ler um pouco mais acerca do ciclo do azoto, povoa o teu aquário com mais plantas de forma a ter um eco-sistema mais equilibrado. Anubias são plantas de crescimento bastante lento e para o efeito não servem. Tens de fazer TPA em Quantidades pequenas de forma a não destabilizar o aqua e ao mesmo tempo a remover o excessos da coluna de água. Que filtro tens e quantas TPA's fazes? GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
Recommended Posts