pec04004 Publicado Fevereiro 24, 2010 Publicado Fevereiro 24, 2010 Boa tarde a todos, como diz no inicio do tópico pretende saber se posso utilizar o fluvermal sem matar a minha equipa de limpeza. Tenho uma praga de caracois no aquário que nunca mais acaba. alguém me pode ajudar? Jorge O meu aqua aqui!!!
LuisVentura Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 os corys são senciveis a produtos quimicos. Mas mais grave será ao usares esse producto e matar todos os caracois ira criar uma batelada de materia em decomposisão que irá alterar a agua que irá matar tudo o que estiver no aquario. Sim eu faço erros ortograficos.
alfapa Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 E pq o Fluvermal? Para matar caracois? Não penso que lhes faça o menor dos males.... PauloA
Crixtianu Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Solução para o problema: - anentome helena - botias palhaço só tenho dois caracois helena no meu aqua (200 litros) que também tinha alguns caracois e agora raramente vejo um, só cascas! é mais barato que os liquidos e ainda ficamos com caracois dos bonitos no aqua xD Editado Fevereiro 24, 2010 por Crixtianu Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
pec04004 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 os corys são senciveis a produtos quimicos.Mas mais grave será ao usares esse producto e matar todos os caracois ira criar uma batelada de materia em decomposisão que irá alterar a agua que irá matar tudo o que estiver no aquario. Luis, eu acredito que a carga orgânica na água vá aumentar substancialmente, mas estamos a falar de um aquario de 400 litros. e depois com eles mortos é mais fácil de os aspirar... Estou cansado desta praga... E pq o Fluvermal? Para matar caracois? Não penso que lhes faça o menor dos males.... PauloA O fluvermal pelo que tenho visto por ai mata os caracois e camarões. E pretendia usar o fluvermal porque era o que tinha disponivel em casa... Jorge O meu aqua aqui!!!
pec04004 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 Solução para o problema:- anentome helena - botias palhaço só tenho dois caracois helena no meu aqua (200 litros) que também tinha alguns caracois e agora raramente vejo um, só cascas! é mais barato que os liquidos e ainda ficamos com caracois dos bonitos no aqua xD Cristiano, eu tenho lá os helena... e também vejo lá as casacas dos caracóis, mas eu importei do aquário anterior (nas plantas) uma quantidade de caracóis... e botias não queria colocar porque depois quero voltar a introduzir os red's... e se tiver lá um botia, tenho de esperar... É que acho que eles limpam também os camarões... Ou não? Jorge O meu aqua aqui!!!
Crixtianu Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Cristiano, eu tenho lá os helena... e também vejo lá as casacas dos caracóis, mas eu importei do aquário anterior (nas plantas) uma quantidade de caracóis... e botias não queria colocar porque depois quero voltar a introduzir os red's... e se tiver lá um botia, tenho de esperar... É que acho que eles limpam também os camarões... Ou não? então ja nao sei ehehe compra mais uma duzia de helenas tou a brincar ou isto: https://www.ecoupons.co.uk/show_image.php?n...l_Collect_2.jpg não tenho mas isto com a equipa dos helenas devem acabar com tudo botias e red's não faço ideia nunca tive as duas coisas ao mesmo tempo! Abraço Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
alfapa Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) O Fluvermal só faz cocegas aos caracois.O fluvermal é para matar parasitas intestinais da familia das Tenias... ou seja é um anti-helmintico. Arranja helenas e deita menos comida e limpa todas as plantas mortas ou com algas. Os caracois diminuem e as helenas tratam dos restantes. Eu tenho helenas e os planorbis servem para limpar as algas.... e alimentar as helenas... Quanto aos botias, se houver mais comida... nem tocam nos caracois... nem esmagados.... PauloA PS: tenho uma armadilha parecida com essa... funciona... mas dá trabalho... tem de se tirar todos os dias... e limpar... voltar a colocar comida. Tbm podes usar a cenoura... Editado Fevereiro 24, 2010 por alfapa
pec04004 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 O Fluvermal só faz cocegas aos caracois.O fluvermal é para matar parasitas intestinais da familia das Tenias... ou seja é um anti-helmintico. Arranja helenas e deita menos comida e limpa todas as plantas mortas ou com algas. Os caracois diminuem e as helenas tratam dos restantes. Eu tenho helenas e os planorbis servem para limpar as algas.... e alimentar as helenas... Quanto aos botias, se houver mais comida... nem tocam nos caracois... nem esmagados.... PauloA PS: tenho uma armadilha parecida com essa... funciona... mas dá trabalho... tem de se tirar todos os dias... e limpar... voltar a colocar comida. Eu utilizei isso no aquário antigo, altura em que o vendi para limpar aquilo. e foi tudo à vida, camarões e tudo. Eu sei que é anti parasitas. já usei num dos meus discus... O meu problema é mesmo a equipa de limpeza... se lhes os mata ou não... Jorge O meu aqua aqui!!!
Recommended Posts