Recommended Posts

Publicado (editado)

Eu tenho uns peixes no poço já há alguns anos.

No entanto surgiu agora um com uma doença (penso eu), fica á tona muito quieto. Por vezes tenta nadar mas fá-lo de forma muito atabalhoada. Está neste estado vai agora para 3 semanas.

Quanto á especie penso que seja um pimpão, pelo menos foi o que me disseram. É uma especie autóctone do rio tejo donde foi retirado.

O nivel da agua subiu muito nos ultimos dias, a agua ficou menos limpida.

100_2620.jpg

100_2624.jpg

100_2626.jpg

100_2627.jpg

a data das fotos não correspondem á realidade.

Custa-me ver o peixe assim, gostava de poder fazer qualquer coisa.

O que é e que posso eu fazer?

Tenho possibilidade de o tirar do poço e mete-lo num aquario.

Editado por Ruy M.
Publicado:

Olá, é triste dizê-lo mas acho que já nao tem solução. . .mas como nada é impossivel e se tens possibilidade pôe-o num aqua a parte com água do poço e compra umas vitaminas, as que uso são sera fishtamin, com uma bomba de ar a ver o que acontece!

Se morrer pelo menos tentas-te xD

É mesmo uma carpa? tem os barbilhoes? parece um cometa. . .

Cumprimentos

Publicado:

È um peixe que o meu irmão apanhou aqui no rio tejo e colocou no poço, não faço ideia de que especie seja. Tenho lá outros pretos.

O peixe não tem nada de anormal nas escamas, mas parece que está a boiar com a barriga...

Publicado:

Tirar do poço para um aqua? De que tamanho?

Eu não mexia.

Quanto muito deitava comida no poço para ver se os peixes tinham apetite e pouco mais.

Se está doente no poço no aqua fica melhor... e depois? Volta para o poço?

Enfim... nem sei...

PauloA :character0050:

Publicado:
No verão o nivel desce.

Pois, nem sei o que fazer.

se o peixe foi apanhado no rio eu sou da tua zona e afirmo que nao ha carpas com essa cor esse peixe e um pipao

nao teras habitaçoes perto do poço, se tiveres e se nao ouver esgotos basico usao foças ,com a chuva os lençoes friaticos estao routos

pode correr para o poco o animal pode tar a sufrer com isso

joao felisberto

Publicado: (editado)

Nao vos parece um problema na bexiga natatoria? nao sei porque mas eu acho que arriscaria um banho de sal (nao vou dizer ja como se faz porque nao tenho a certeza do diagnostico e pode ser ainda mais prejudicial, no entanto se procurarem por "banho de sal" devem encontrar! ) nao?

EDIT:

Se fosse de fossas nao afectaria todos os peixes?

Editado por NunoCAST
Publicado: (editado)

Não me parece que seja poluição, pelo menos aqui de perto.

Às tantas é mesmo velhice, o peixe já tem uns belos anos.

È um Pimpão?

Vale a pena tentar o banho de sal?

Editado por Ruy M.