Ruy M. Publicado Fevereiro 24, 2010 Publicado Fevereiro 24, 2010 (editado) Eu tenho uns peixes no poço já há alguns anos. No entanto surgiu agora um com uma doença (penso eu), fica á tona muito quieto. Por vezes tenta nadar mas fá-lo de forma muito atabalhoada. Está neste estado vai agora para 3 semanas. Quanto á especie penso que seja um pimpão, pelo menos foi o que me disseram. É uma especie autóctone do rio tejo donde foi retirado. O nivel da agua subiu muito nos ultimos dias, a agua ficou menos limpida. a data das fotos não correspondem á realidade. Custa-me ver o peixe assim, gostava de poder fazer qualquer coisa. O que é e que posso eu fazer? Tenho possibilidade de o tirar do poço e mete-lo num aquario. Editado Março 1, 2010 por Ruy M.
Crixtianu Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá, é triste dizê-lo mas acho que já nao tem solução. . .mas como nada é impossivel e se tens possibilidade pôe-o num aqua a parte com água do poço e compra umas vitaminas, as que uso são sera fishtamin, com uma bomba de ar a ver o que acontece! Se morrer pelo menos tentas-te xD É mesmo uma carpa? tem os barbilhoes? parece um cometa. . . Cumprimentos Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Ruy M. Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 È um peixe que o meu irmão apanhou aqui no rio tejo e colocou no poço, não faço ideia de que especie seja. Tenho lá outros pretos. O peixe não tem nada de anormal nas escamas, mas parece que está a boiar com a barriga...
alfapa Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Tirar do poço para um aqua? De que tamanho? Eu não mexia. Quanto muito deitava comida no poço para ver se os peixes tinham apetite e pouco mais. Se está doente no poço no aqua fica melhor... e depois? Volta para o poço? Enfim... nem sei... PauloA
Ruy M. Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 No verão o nivel desce. Pois, nem sei o que fazer.
joao felisberto Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 No verão o nivel desce. Pois, nem sei o que fazer. se o peixe foi apanhado no rio eu sou da tua zona e afirmo que nao ha carpas com essa cor esse peixe e um pipao nao teras habitaçoes perto do poço, se tiveres e se nao ouver esgotos basico usao foças ,com a chuva os lençoes friaticos estao routos pode correr para o poco o animal pode tar a sufrer com isso joao felisberto
NunoCAST Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 (editado) Nao vos parece um problema na bexiga natatoria? nao sei porque mas eu acho que arriscaria um banho de sal (nao vou dizer ja como se faz porque nao tenho a certeza do diagnostico e pode ser ainda mais prejudicial, no entanto se procurarem por "banho de sal" devem encontrar! ) nao? EDIT: Se fosse de fossas nao afectaria todos os peixes? Editado Fevereiro 25, 2010 por NunoCAST FEEDBACK
Ruy M. Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) Não me parece que seja poluição, pelo menos aqui de perto. Às tantas é mesmo velhice, o peixe já tem uns belos anos. È um Pimpão? Vale a pena tentar o banho de sal? Editado Fevereiro 27, 2010 por Ruy M.
Recommended Posts