Duvida quanto a solos ferteis + solo superior

LuisVentura

Recommended Posts

Boas a todos,

Tou a lançar-me num pequeno plantado e adquiri JBL aquabasis plus como solo fertil

2127_jbl_aqua_basis_plus_1.jpg

O que se passa é que não tenho a certeza do que por por cima do solo fertil, eu queria por Areia grão de açucar (silver sand) e era o que estava planeado para, mas, a quando da venda como conhecia o vendedor tivemos a falar um pouco, ao qual ele acabou por me dizer que não seria muito aconcelhavel pois iria misturar-se e aconcelhou akadama, e areao de varias granolometrias.

Ora como eu queria mesmo (e ainda quero) era por o substrato fertil e por cima como inerte a areia pois para os meus habitantes seria o meu indicado, ja tive plantas com areia e nunca tive problemas, a quando a desmontagem eu tinha uma rede saudavel de raizes em todas as plantas.

peço aconcelhamente aos mais entendidos

Cumps

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Partilhar nas redes sociais

lol este desenvolvimento foi lindo! lol

eu tambem uso areia e ate nem tenho grandes problemas porque so uso plantas mais resistentes.

bem de qualquer modo sem duvida que akadama parace ser mesmo o melhor e o mais aconcelhavel pelo que ja li.

se nao quiseres akadama poe areao mas nao do muito fino porque realmente nao e o melhor.

mas tambem tu e que sabes que tipo de plantado queres fazer

se quiseres fazer tapetes acho que akadama seria muito melhor!

cumprimentos e força nisso

Partilhar nas redes sociais