Renato_lrs Publicado Fevereiro 24, 2010 Publicado Fevereiro 24, 2010 ola a todos estou a iniciar neste mundo da aquarofilia gosto muito mas sou sincero nao percebo nada disto pedia aqui a vossa ajuda sff. tenho um aqua de 80lt equipado com - filtro BOYO 350L\h - termostato ELITE 200W - alguma decoraçao simples ( um castelo e duas plantas de plastico) tenho um fundo nao muito alto pois nao tenciono plantar apenas queria o aqua para alguns peixitos aqui ficam as minhas questoes: - ja coloquei um producto chamado nutrafin aqua+plus(condicionador para agua de torneira) mas sei que é necessario mais qualquer coisa que nao me lembro o que é. - a que temperatura devo ter o aqua? ( neste momento esta a 27º) - o que posso comprar para medir os niveis daquelas substancias que os aqua teem de ter para se poder colocar peixes?( desculpem a minha ignorancia mas ando mesmo as aranhas nisto) estas sao as questoes que tenho de momento mas todas as dicas sao bem-vindas ate porque me devo de estar a esquecer de alguma coisa quase de certeza obg aguardo respostas Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá e bem vindo. Podes começar por ler muito e visualizar aquários (montagens) que existem na área de Fotos e Vídeos, para começar a ler acho que deves ir aqui: Manual de inicio à aquariofilia. Depois testes, bem convêm saberes o pH da água, amónia e nitritos são tb importantes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Renato_lrs Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 era mesmo isso que me faltava os nomes. esses testes compram-se em lojas comuns de animais ou tem de ser em lojas especificas de aquarofilia? o aqua ja tem uma semana a trabalhar se calhar devia fazer esses testes para saber se esta tudo a correr conforme deve ser certo? obg e venham mais dicas .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Os testes compram-se em lojas de aquariofilia e lojas de animais, mas cuidado que existem vários tipos de testes, os de tiras de papel são os de menor qualidade, de preferência testes de gotas são aconselháveis. O aquário uma semana a trabalhar pode não significar nada, Lê sobre o ciclo do azoto para entenderes o que escrevi atrás. P.S. Quando respondes à msg imediatamente anterior não vale a pena fazer quote. Editado Fevereiro 24, 2010 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts