xic0 Publicado Novembro 28, 2004 Publicado Novembro 28, 2004 ola, eu tenho um aquario de 125 l. Mas tenho um problema, o pH nao tem maneira de baixar. Numa semana gastei ácido equivalente a 360 l Citar xico
Just_me Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Primeiro conselho e o melhor deste post todo: usa a função pesquisar! Para baixar o pH tens pelo menos 2 coisas a tomar em consideração: dureza da água elementos calcareos no aquario Tens de pensar ainda no teu pH inicial e qual o pH que queres manter...e depois podes começar a pensar em soluções. ha soluções mais eficientes e que actuam mais lentamente, como tronco, turfa, etc.... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
xic0 Publicado: Novembro 28, 2004 Autor Publicado: Novembro 28, 2004 Pois ja pesquisei, e ja tentei algumas coisas, nao existem elementos calcareos, e ja tentei reduzir atraves dos troncos. Mas ficou na mesma. Tambem uso uma agua de pH 6.5. Daí tambem nao pode ser. Citar xico
Just_me Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 mas queres descer o pH de 6.5 para quanto??? elementos calcareos: areao calcareo pedras calcareas conchas Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
xic0 Publicado: Novembro 28, 2004 Autor Publicado: Novembro 28, 2004 A agua antes de ser posta no aquario tem um pH de 6.5. Mas a água do aquario tem um pH entre 7.5 e 8.0. nao sei pk... Citar xico
Hugo Silva Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Boas, A água antes de ser posta ( assim que sai da torneira) tem um ph mais baixo do que a água do teu aquário, porque a primeira tem CO2 dissolvido. Faz tu o teste... mede o ph da água assim que sai da torneira, coloca essa mesma água numa garrafa ou garrafão destapados, e passado uns dois ou três dias volta a medir o ph...., voilá.. Dá mais dados acerca do teu aquários, pe. tempo de montagem, temp, dimensões, plantas, decoração, iluminação, filtragem, PH, durezas..... tudo o que souberes.... Assim é mais fácil ajudar.... Um abraço Hugo Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 A agua antes de ser posta no aquario tem um pH de 6.5. Mas a água do aquario tem um pH entre 7.5 e 8.0. nao sei pk... Isso é um salto de ph muito grande para ser só devido a água sobrecarregada de co2. Com um Ph desses suspeito que tenhas mesmo algum elemento calcário a contribuir para o aumento. Já verificaste o que o Just_me te disse? Se não terás nenhum dos elementos calcários que ele falou? Que tipo de teste estás a usar? Quimico ou de tirinha? É novo ou já é usado? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts