Recommended Posts

Publicado

Galera... comprei 6 escalares véu, e após umas 2 ou 3 semanas uns 2 ou 3 ficaram pararam de comer e nao tem muita força pra nadar... a correnteza está bemmm fraquinha... e os outros acarás estao nadando e se alimentando bem... depois de alguns dias os 3 morreram... entao esperei um mes e comprei mais escalares... ficando agora com 7... e um deles está com os mesmos sintomas dos que morreram... o que pode ser? oq posso fazer para ele nao morrer!!!

POR FAVOR AJUDEM... estou gastando muito dinheiro comprando eles e eles morrendo, cada um deles custa R$ 4,50.

AJUDEM!

Obrigado!

OBS: Todos os que morreram e este que está doente agora, estavam e está bem magro... pois nao come nada! Já tentei dar flocos, ovos de artemia sem casca, comida em esfera e nada adianta... o que é isto????

Publicado:

Boas

Provavelmente serão parasitas internas... Devias ter pesquisado logo que os outros tiveram esse sintomas, podias ter salvo 3 vidas e poupo dinheiro...

Compra numa farmacia Flagyl, pega num comprimido parte em quatro e desfaz na comida congelada (aconselho te artémia adulta congelada), durante 3/4 dias. Depois passado 5 dias voltas a repetir o tratamento. Nesses 3/4 dias so dás essa comida!

Vai fazendo TPAs tambem.

Boa sorte

Publicado:
Boas

Provavelmente serão parasitas internas... Devias ter pesquisado logo que os outros tiveram esse sintomas, podias ter salvo 3 vidas e poupo dinheiro...

Compra numa farmacia Flagyl, pega num comprimido parte em quatro e desfaz na comida congelada (aconselho te artémia adulta congelada), durante 3/4 dias. Depois passado 5 dias voltas a repetir o tratamento. Nesses 3/4 dias so dás essa comida!

Vai fazendo TPAs tambem.

Boa sorte

O problema é que ele não come nada... e artemia na minha cidade não tem a nao ser a da maramar que é ovos de artemia sem casca.

E agora???

Publicado:

Então 1 comprimido de Flagyl de 250mg para cada 40lts , 2 vezes por dia com intervalo de 8h durante 8 dias e com tpa's todos os dias de +- 30 a 40% ou então metronidazol puro,

250mg para 40l de agua...

Boa sorte

Publicado:
Então 1 comprimido de Flagyl de 250mg para cada 40lts , 2 vezes por dia com intervalo de 8h durante 8 dias e com tpa's todos os dias de +- 30 a 40% ou então metronidazol puro,

250mg para 40l de agua...

Boa sorte

O ideal é eu colocar ele em um aquário sozinho? ou posso colocar ele com os outros?

Publicado: (editado)

meu acará é pequeno ainda... posso colocar ele em um aquário que tem 15 litros? Só durante os 8 dias de tratamento?

Outra pergunta... o Flagyl eu desmancho ele em um recipiente na agua antes de colocar no aquário? ou jogo o comprimido na aqua?

Valew

Editado por gpmaia5
Publicado:
O ideal é eu colocar ele em um aquário sozinho? ou posso colocar ele com os outros?

Nao, nao o retires, deixa os estar juntos e faz a desparasitação nesse mesmo aquário, assim ficam ja todos desparasitados

Outra pergunta... o Flagyl eu desmancho ele em um recipiente na agua antes de colocar no aquário? ou jogo o comprimido na aqua?

Valew

Sim, desfazes o comprimido em aqua, por exemplo num copo e depois adicionas ao aqua.

Boa sorte

Publicado:

Eu arranjo uma garrafa e encho com agua do aquario e meto la o comprimido, depois abano até se desfazer e depois deito no aquário lavando a garrafa dentro do aquario

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

Ajudem... estou preocupado, pois hoje já dei o 4 remédio (dois por dia...)e ainda nada de diferente, ele ainda nao nada bem e na correnteza fica sem quase poder nadar... nao come ainda também...

é normal esta demora na recuperação?

Valew

Publicado:

Demora uns quantos dias a fazer efeito, continua sempre o tratamento até ao fim - se não houver resultados visiveis extende o tratamento por mais uns dias.

Boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
Demora uns quantos dias a fazer efeito, continua sempre o tratamento até ao fim - se não houver resultados visiveis extende o tratamento por mais uns dias.

Boa sorte

Obrigado, vou aguardar até o quarto dia... e mantenho vocês informados.

Obrigado!

Publicado: (editado)

Olá!

Infelizmente meu acará acaba de morrer agora... :roflroll2:

Será que ele tinha realmente isto? ele morreu com o corpo todo curvado e com a boca aberta... alguns minutos antes de morrer ele estava bem inquieto...

Será que vou ter mais perdas no meu aquário?

Continuo com o tratamento?

Ajudem por favor!!!

:(

Editado por gpmaia5
Publicado:

Eu continuava mal não faz, já me aconteceu o mesmo com discus só que assim que punha o flagyl na água ao fim de umas horas melhoravam. Inclusive por prevenção desparasito-os ai de dois em dois meses.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:
Eu continuava mal não faz, já me aconteceu o mesmo com discus só que assim que punha o flagyl na água ao fim de umas horas melhoravam. Inclusive por prevenção desparasito-os ai de dois em dois meses.

Cumps

Será que posso colocar agora eles em um outro aquário menor para eu economizar o remédio?

E o outro aquário a onde irei colocar eles depois? não vai ficar contaminado? ou estas parasitas não sobrevivem sem peixes no local?

Obrigado