Recommended Posts

Publicado

eu, a coisa de 2 semanas comprei, em lisboa um clarias batrachus, visto que eu sou de viseu e nao consegui encontrar em viseu, eu trouxe o peixe de lisboa, pus ele num aquario so pra ele e, nu entanto, quando dei conta ele estava com muitas pintas brancas, tipo burbulhas, e paracer ter um respirar muito aflito, ele tem a volta de 6cm e esta num aquario de 30 litros temporariamente, pois e para mudar para um maior devido ao tamanha que ele atinge.

Espero que me possam ajudar

obrigado

Publicado:

ok brigado gente pela ajuda.amanha ja vou a uma loja de animais.hoje quando cheguei a casa o peixe estava no chão, mas como eu tambem vi na net que eles conseguem viver muito tempo fora de agua achei que nao havia problema e, tentei fechar melhor o aquario.

Publicado:

e tá vivo? LOL

backtopur da SERA é o medicamento para tratar essas doenças de manchas brancas como o ictio entre outros!

Cumps.

Publicado:

sim ta vivo, apesar de quando eu o encontrei estar enrolado em cotão ele esta bem. lol

esse produto não me vai prejudicar outras coisas no aquário como plantas o assim, e que vi ai uns produtos da sera para as algas que eram quimicos.

Publicado:

ainda bem eheheh

quanto a efeitos noutros seres, peixes e plantas, sei que aos peixes não faz mal pois assim também estas a prevenir nos outros, às plantas já não sei, é uma questão de leres as instruçoes e seus efeitos secundários!

ao usares esse liquido deves usar uma bomba de ar pois corta o oxigenio xD

espero ter ajudado

Cumps.

Publicado: (editado)

ola a todos...hoje foi a loja e comprei o esha exit, pois nao havia da sera. Agora vamos ver se resulta ou nao....

Editado por Mr.Nauor
Publicado:

Boas

Sobe a têmpartura da água até 27 graus,e faz o tratamento do ictio

cump. A.S :animal_fish:

Publicado:

Bem! esse peixinho já tem muitas para contar! lol

boa sorte!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Publicado:

boas.hoje tive a ver com atenção e os pontos ja começaram a sair...

Bem! esse peixinho já tem muitas para contar! lol

boa sorte!

se tem....ja andou de metro, comboio, autocarro e eletrico.lol

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Noites

Tive o mm problema no meu aqua de 120l, onde tenho 2 botias palhaço 1 balla shark e um comedor de algas siames.

Os pontos brancos começaram aparecer a 15 dias principalmente nos botias onde agravo e algumas no balla... subi a temperatura para 28g, 29g e com não desapareceu comprei o eSHa EXITE... depois do tratamento de 5 dias como diz na bula melhoro, no balla totalmente mas os botias continuam com parasitas!

O que devo fazer!?!? Continuar cm o eSHa EXITE?

Ou há outra solução??

Publicado:

Boas

O EXITE é optimo comecei a usar quando trabalhei numa loja conhecida ca do norte e nunca mais fui capaz de recomendar outro.

se tiveres com dificuldades sobe a temperatura para 29 graus durante dois ou três dias que isso que deve passar

os botias são muito sensíveis ao ictio pode custar um pouco para sair-

Publicado:

Tambem concordo e eSHa é das melhores marcas do mercado... já usei antes no meu aqua de 80l é passo total totalmentea cm as 5 doses...

(não sou nada adepto da Sera ou da TetraTEC)

Só tenho duvidas de se devo comtinuar a usar...!?!? os testes continuam bons não altero nada!