Nuno Rocha Publicado Fevereiro 23, 2010 Share Publicado Fevereiro 23, 2010 (editado) Boas a todos Estou a iniciar um projecto que já tenho em mente há algum tempo, que depois de muita ponderação está finalmente a avançar. Este projecto consiste na montagem de um aquário de 200x60x60 para substituir dois dos meus três aquários (vou ficar com um para crescimento) Aquários a serem substituídos: Aquário 1 120cm (300lt) Aquário 2 120cm (240lt) Deixo fotos da estrutura que comprei e tambem imagens que mostram a forma como construi o móvel Matérias utilizados: Ferro galvanizado com 30mm por 30mm com parede de 1.5mm Madeira em melanina de 16mm, acabamento de cerejeira Aguardo opiniões Editado Fevereiro 23, 2010 por Nuno Rocha Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno32123 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 Grande projecto!!! Ha algum tempo que tambem ando com um projecto similar em mente, o meu problema é mesmo o movel... o teu esta brutal, se tiveres tempo para expliar melhor os passos (todo o material utilisado, onde o compraste,etc) adorava conseguir alguma coisa do genero... Bruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá Nuno, parabéns pelo projecto e pelo móvel, já agora onde vais adquirir o aquário? Depois coloca aqui o set up do mesmo para o pessoal acompanhar... Abraço. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 Grande projecto!!! Ha algum tempo que tambem ando com um projecto similar em mente, o meu problema é mesmo o movel... o teu esta brutal, se tiveres tempo para expliar melhor os passos (todo o material utilisado, onde o compraste,etc) adorava conseguir alguma coisa do genero... Bruno O material que usei foi: Madeira em melanina de 16mm, acabamento de cerejeira Platex com acabamento de cerejeira (para a traseira) Corticite Dobradiças Ferragens para gavetas Parafusos e arrebites O móvel não é difícil de fazer, só tem que se planear tudo muito bem no papel e fazer as medidas muito exactas As madeiras foram adquiridas no Sobreira & Serras no Cacem, pedi com as medidas que idealizei e com os cantos orlados Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá Nuno, parabéns pelo projecto e pelo móvel, já agora onde vais adquirir o aquário? Depois coloca aqui o set up do mesmo para o pessoal acompanhar... Abraço. O aquário já está comigo, comprei na Scalare e ficou muito bom, são muito profissionais e o Sr. Fernando é um livro aberto sobre o assunto Com oportunidade coloco mais fotos Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno32123 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 Obrigado por teres respondido, vai dando novidades do teu projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Março 2, 2010 Autor Share Publicado: Março 2, 2010 Coloco fotos dos desenvolvimentos Background DIY de papel amachucado feito por mim Moldura para colocar por cima do aquário Móvel já com o aquário Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Coltrane Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 Boas Nuno!! Excelente projecto, temos artista abraço Gilberto Gilberto Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 19, 2010 Share Publicado: Março 19, 2010 Parece-me um excelente projecto! Força com isso e vai dando novidades.... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FDinis Publicado: Março 19, 2010 Share Publicado: Março 19, 2010 Parece-me um excelente projecto! Força com isso e vai dando novidades.... Um abraço, Optimo aspecto. Os meus CUmps Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Março 20, 2010 Share Publicado: Março 20, 2010 esse movel ficou um espetaculo! posso saber quanto é que gastas te no forro de madeira para o movel? cump malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Março 22, 2010 Autor Share Publicado: Março 22, 2010 esse movel ficou um espetaculo! posso saber quanto é que gastas te no forro de madeira para o movel? cump Boas Gastei + - 150€ em madeiras, puxadores, corticite, parafusos etc. Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Março 23, 2010 Autor Share Publicado: Março 23, 2010 O projecto já está na fase de afinação de pormenores, falta alguns retoques no layout e um upgrade há iluminação Deixo descrição da actualização Filtragem: 2 Fluval FX5 Aquecimento: 2 termóstatos Jagger 300W Iluminação: Calha 200cm com 480 leds Substrato: Areia de Coral e aragonite Decoração: Pedras calcárias Cenário: Papel amachucado DIY Flora: Valisnérias, Fetos de Jaba e Crinum thaianum Fauna é toda composta por peixes juvenis e F1 Casal Cynotilapia sp."Hara" Gallireya Reef Casal Iodotropheus sprengerae Casal Labeotropheus fuelleborni "Katale" Casal Labeotropheus trewavasae "Thumbi west" Casal Labidochromis caeruleus yellow Casal Labidochromis sp. "Mbamba" Casal Melanochromis joanjohnsonae "Likoma Island" 5 Não sexados Melanochromis sp. "Maigano" Casal Metriaclima callainos "Ruarwe" (Pear White) Casal Metriaclima sp "Membe deep"Maigano Casal Metriaclima sp. "KingsizeiI Lupingu" / M. SP. "Zebra Blue Gold" Casal Metriaclima zebra "Chilumba Maison Reef" Trio Pseudotropheus sp. Acei "Ngara" Casal Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks" Casal Pseudotropheus elongatus "Chewere" Trio Pseudotropheus flavus "Chinyankwazi Island" Casal Pseudotropheus msobo "Lundo" 4 Não sexados Pseudotropheus "Williamsi north" Makonde Casal Tropheops Macrophthalmus Blue Blaze "Kirondo" Casal Tropheops sp. "Chilumba Orange-Mphanga Rocks" Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 25, 2010 Share Publicado: Março 25, 2010 Deixa essa malta toda crescer.... uii... vai ficar um espectáculo de cores e de "mbunagem" ehhehe Um abraço e parabéns pelo projecto, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Março 28, 2010 Autor Share Publicado: Março 28, 2010 Tenho um casal de Demasoni com 4 cm, em que a fêmea está embocada há quase 3 semanas Fêmea Macho Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Março 28, 2010 Autor Share Publicado: Março 28, 2010 Fotos de alguns pequenotes que por aqui nadam Pseudotropheus msobo "Lundo" Fêmea Labeotropheus fuelleborni "Katale" Metriaclima callainos "Ruarwe" (Pear White) Cynotilapia sp."Hara" Gallireya Reef Metriaclima sp. "KingsizeiI Lupingu" / M. SP. "Zebra Blue Gold" Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 Actualizo com algumas fotos Tropheops Macrophthalmus Blue Blaze "Kirondo" Pseudotropheus elongatus "Chewere" Labidochromis sp. "Mbamba" a começar a ganhar cor Metriaclima sp "Membe deep"Maigano a iniciar a transformação Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 12, 2010 Share Publicado: Abril 12, 2010 Olá, Este é o tipo de projecto de dá gosto ver! Acima de tudo quero realçar a filtração que, num aquário de mbunas se torna essencial. Muitos pensarão que 2 FX5 é um exagero - eu bato-te palmas pela decisão - no meu entender não poderia ser mais acertada. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 12, 2010 Share Publicado: Abril 12, 2010 Só para dizer que acho este trabalho fenomenal! Quem me dera saber fazer algo remotamente semelhante. Sinceros parabéns e votos de sucesso! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Abril 13, 2010 Autor Share Publicado: Abril 13, 2010 Olá, Este é o tipo de projecto de dá gosto ver! Acima de tudo quero realçar a filtração que, num aquário de mbunas se torna essencial. Muitos pensarão que 2 FX5 é um exagero - eu bato-te palmas pela decisão - no meu entender não poderia ser mais acertada. Abraço, Diogo É verdade Diogo, Filtragem é algo que nunca é demais, inclusive já adicionei um filtro interno SunSun com UV de forma a melhorar a qualidade da água Obrigado pelo elogio Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Abril 13, 2010 Autor Share Publicado: Abril 13, 2010 Só para dizer que acho este trabalho fenomenal!Quem me dera saber fazer algo remotamente semelhante. Sinceros parabéns e votos de sucesso! Não custa nada , é só meter mãos há obra e avançar Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 13, 2010 Share Publicado: Abril 13, 2010 Uma curiosidade adicional: podes dar mais detalhes dessa calha de leds? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Rocha Publicado: Abril 13, 2010 Autor Share Publicado: Abril 13, 2010 Uma curiosidade adicional: podes dar mais detalhes dessa calha de leds? Vou tirar fotos e depois posto aqui Nuno Rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 13, 2010 Share Publicado: Abril 13, 2010 Ob! Ficamos a aguardar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sourcer Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 Nuno, Muito bem feito, não so o movel como o pacote completo. Podes me dizer onde arranjaste a estrutura metálica?Quanto ao resto eu acho que me safo, agora aquela estrutura é que é mais complicado. ab Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts