salgo Publicado Fevereiro 23, 2010 Publicado Fevereiro 23, 2010 boas a todos... chamo-me Carlos e estou a montar o meu primeiro aquario de agua quente,só que nao tenho nenhuma experiencia e nao queria fazer asneira estou pensando em meter muitas plantas naturais o aquario tem as medidas de 100/40/50cm como sou novo por cá se me puderem orientar agradecia muito,e repito a experiencia é nenhuma nem mesmo os nomes dos peixos eu sei,só que adoro mesmo os aquarios obrigado cumps... Carlos Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá e bem vindo. Recomendo-te a leitura de vários tópicos para iniciados que estão colocados como inamoviveis. Será um optimo começo se os leres e principalmente se tiveres calma, poia a maior virtude do sucesso neste hobbie é a paciência. Lê, pergunta, lê e pergunta se for preciso outra vez e só depois projecta/idealiza/faz contas e finalmente compra. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
salgo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá e bem vindo. Recomendo-te a leitura de vários tópicos para iniciados que estão colocados como inamoviveis. Será um optimo começo se os leres e principalmente se tiveres calma, poia a maior virtude do sucesso neste hobbie é a paciência. Lê, pergunta, lê e pergunta se for preciso outra vez e só depois projecta/idealiza/faz contas e finalmente compra. Boa sorte. obrigado amigo,já ando a ler bastante mas de inicio nao parece facil ainda nao compreendi é como se faz o tratamento da agua e os testes á agua,mas aos poucos isto ade ir,tambem estou a contar com algumas ajudas aqui no forun. cumps Carlos... Citar
lfteixeira Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Basicamente, montas o aquario. Colocas plantas. Colocas o filtro a funcionar. Colocas lá 1 (um) peixe, e esperas 3 a 4 semanas. (Não esquecer de lhe dar de comida! É só 1 mas tambem merece!) No fim das 3 semanas, fazes testes de pH, Nitritos, Nitratos, Amonia, e depois podes colocar mais peixes... Citar
salgo Publicado: Fevereiro 25, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2010 Basicamente, montas o aquario.Colocas plantas. Colocas o filtro a funcionar. Colocas lá 1 (um) peixe, e esperas 3 a 4 semanas. (Não esquecer de lhe dar de comida! É só 1 mas tambem merece!) No fim das 3 semanas, fazes testes de pH, Nitritos, Nitratos, Amonia, e depois podes colocar mais peixes... obrigado... é isso que vou fazer,depois ade vir os conhecimentos a experiencia e muitas ajudas aqui no forun e no final vai dar tudo certo cumps... carlos... Citar
Jorcas Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 se queres um conselho, lê muita muita coisa :D Citar
salgo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 gostaria de pedir opiniao a todos os membros ou a quem tem experiencia nesta materia, que plantas naturais devo colocar no meu aquario??? afinal o aquario que pensava comprar nao foi possivel o negocio,fiquei com um de 100comprimento 30fundo 40altura pouco mais de 100l de agua, gostava de algumas variedades de plantas mas so verdes,tambem estou a pensar meter um tronco ou umas pedras grandes que me dizem disso??? muitas opinioes precisa-se obrigado... carlos... Citar
Jorcas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 (editado) dá uma olhadela neste site http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php tem montes de plantas... :D assim tendo em conta a luz, substrato (...) tens varias opções Editado Fevereiro 26, 2010 por Jorcas Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Olá Vê igualmente qual é a tua possibilidade ao nivel de orçamento para comprares ilumiação adequada que será diferente caso querias manter plantas de necessidade pequena ou grande relativamente à luz. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts