slipjunior Publicado Fevereiro 23, 2010 Publicado Fevereiro 23, 2010 (editado) Boa noite!!! Tenho algumas duvidas no meu aqua queria saber qual o material necessario para um aqua de 60x30x30 em termo de filtros, bombas, aquecimento e lampadas(porque tbm quero por plantas)?. e em relação aos peixes alguma sugestão? se alguem poder ajudar agradeço Editado Fevereiro 23, 2010 por slipjunior Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá Um filtro interno ficará barato no entanto roubará espaço...considera um de cascata... Filtro externo se for possivel, no entanto recomendo alguma contas orçamentais e de sustentabilidade pois se investes num filtro externo e se depois um dia mais à frente quiseres um aqua maior o filtro que terás poderá não servir. Pensa sempre "mais à frente" se considerares o filtro externo. Bomba, só se gostares das bolhinhas de ar... Aquecedor, faz as contas: multiplica as medidas do teu aqua e divide por 1000, obterás a litragem do mesmo "em bruto" depois com as decorações, equipamento, dará um pouco menos. Para plantado recomenda-se substrato e iluminação de pelo menos 1 litro por watt se considerares plantas com exigências de iluminação elevadas. Os peixes dependem sempre do tipo de água que terás ou do dinehiro que poderás gastar a manter um determinado valor de PH. Será uma boa opção se considerares alguns testes. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
slipjunior Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigada pela ajuda!!! mas qual sera melhor em termo de filtragem cascata ou interno? e a bomba de ar não serve pra nada? Citar
nuno francisco Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigada pela ajuda!!! mas qual sera melhor em termo de filtragem cascata ou interno? e a bomba de ar não serve pra nada? em termos de filtros nao á duvida de que os filtros externos sao melhores, por varias razoes: nao ocupam espaço no aquário, logo nao "rouba" litragem, sao mais praticos de se limpar e fazer manutençao, ah e os filtros internos acabam, na minha opiniao, por imcomodar os peixes com o som (por vezes impercéptivel ao ouvido humano) do rotor a trabalhar, de fora do aquario nao se ouve se o filtro trabalhar bem, mas se encostar-mos o ouvido ao aquario dá para perceber. por isso a melhor opçao é sempre um filtro externo. um aquaclear 20 ou um eheim liberty 100, que sao filtros muito bons, sao na minha opiniao os mais adequados em termos de filtros hang on, se estiver disposto a investir um pouquinho mais e nao tendo intençoes de passar daqui a uns tempos para um aquario maior talvez seja bom investir num eheim classic 2211. se quer ter plantas, o melhor é esquecer a bomba de ar, as plantas nao se dao muito bem com isso, é dinheiro mal gasto, nao vale a pena. cumps nuno francisco Citar
Quo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Fauna para aquarios de 60 cm: Barbos Tigre Barbo Vermelho Barbo Negro Danio Zebra Tetra Cardinal/ Neon Tetra nariz-de-bebado Tetra Neon Negro Tetra Neon (verdadeiro) Tetra Preto (Viuva) Tetra Limão Tetra olho-de-fogo Limpa-vidros Oto Camarão Madeira Cobra Kuhli Ramirezi (Ciclideo Anão de Ramirez) Apisto Agassizii (Ciclideo Anão de Agassiz) Cap-Lopez Boca-de-Fogo (Epiplatys dageti) - não confundir com o Ciclideo Boca-de-fogo que precisa de um aqua de 100. etc ciclideos são peixes com personalidade, deve-se comprar um ou casal. Nao mais que isso da mesma espécie. tetras são peixes espevitados, e bons cardumes, deve-se comprar 5 no minimo. Os barbos são equivalentes aos tetras. Editado Fevereiro 24, 2010 por Quo Citar
slipjunior Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigado pela ajuda ja tive a fazer pesquisas de preço e o Filtro Exterior 2211 Classic custa 43.92EUR é um bocado caro é verdade que se um dia compra outro aqua maior ja vou ter um bom filtro.. tbm tive a ver Filtro Cascata "Mochila" 600 L/H 17.45EUR é mais barato mas sera que é bom o que achas? obrigado e abraço Citar
nuno francisco Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 depende, que marca é? cumps nuno francsico Citar
ricardo400 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 boas, olha na minha modesta opiniao nao compres barbos, a nao ser que queira so esses peixes. eles gostam muito de morder os outros, nao sao os ideias para começar Citar
slipjunior Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigado a todos pela ajuda o filtro cascata é um sunsun. os peixes tou a pensar em neons e quero 1 ou 2 ramirezi (gosto mt deste peixe) e tbm ja tenho aqui 3 guppys no aqua de 15L quero passar para o 60L e fico com o de 15L para maternidade. Citar
nuno francisco Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 atençao que ramirezis nao sao peixes aconselhados para iniciantes, necessitam de cuidados precisos quanto aos parametros da agua, cuidado com essas escolhas... cumps nuno francisco Citar
Quo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) boas, olha na minha modesta opiniao nao compres barbos, a nao ser que queira so esses peixes. eles gostam muito de morder os outros, nao sao os ideias para começar quantos barbos tens? Se tiveres menos de 5 está ai o problema!!! eu mantenho um cardume plural composto por 5 barbos tigre+ 4 tetra buenos aires (outros infames) + 4 arco iris anoes e agora juntei ao grupo dois tetra neon negro, que antes estavam deprimidos com os neons, agora com este grupo andam todos alegres. Eles nao tem tempo apra outros peixes. E, tenho lá dentro um Escalar!!!! Editado Fevereiro 24, 2010 por Quo Citar
slipjunior Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 mas ainda nao conseguir decidir entre os filtros lol... tou mas virado para um interno ou cascata mas não sei opiniões por favor??????????? ainda não montei o aqua não sei bem qual os peixes que vou por mas não quero barbos... vou fazer o ciclo e depois vou por os de limpeza e mais tarde os neons e os guppys depois logo se ve. obrigado pelos comentarios abraço Citar
nuno francisco Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 cascata sem sombra de duvida. cumps nuno francisco Citar
Recommended Posts