Quo Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 (editado) boas joão. obrigado. se bem que o aqua esteja sempre a precisar de obras, a tartaruga anda a levantar as egerias todas, desde que meti naquele canto. como aquilo fica um sitio escondido... ela gosta muito. Quanto ao tapar, se não fizesse isso, acontecia como à Tartaruga Ted do Bocas. Vou ter que desmontar parcialmente o aquario (tirando praticamente toda a água e algumas pedras. e colocar num novo movel. Editado Março 29, 2010 por Quo Citar
NMaia Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Olá Quo, esse aqua ta fixe, os juncos dão um aspecto mto porreiro... principalmente se os peixes pequenos lá andarem no meio axo q tens q ter cuidado com a proximidade da lampada ao cubo da vodafone, não va este aquecer e no limite derreter Mas força com isso Citar ------> Zumba no penico <------
Quo Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 (editado) sim, os barbos tigre adoram andar as voltas dos juncos, e as kuhli também, mas junto à base. As kuhli é que dão alto aspecto ao aqua, porque andam entre pedras e plantas. Recomendo kuhli como limpa-fundos, lindo e muito uteis, limpam os detritos da tartaruga. Os juncos são bons, porque nao custaram nada, os animais tb não comem, e está a desenvolver-se bem, é mesmo tipo valisnerias, so que em versao bambu. e cresce para fora do aquario tem que se fazer podas!!! já fiz a mudança, e neste momento está sem o cubo da vodafone, para o uv ter efeito. ela ve o aquario como a casa dela, por isso se fugir é para dentro de água, mas quero proteger as laterais na mesma. neste momento está há um tempao a apanhar uvs da lampada, apoiada na parte de cima do aquario e a ver-me a teclar ou o que estamos a fazer, mesmo numa de espreitar. tá a ficar esperta... era um animal super-timido, antigamente estava na sala e nao podia passar por lá que mergulhava logo em regufio, esta especie é assim... também está a crescer num instante, desde que meti neste aqua, já vai em quase 3cm, tb aumentei a temperatura, logo quero reduzir para ver se nao cresce tao rapido. esta é a especie comercial mais lenta a crescer. agora meti o ancistrus, e ele tem por habito ficar colado debaixo da ilha, o que fica tb muito fixe. sei que andei um tempao à procura do peixe para ver se estava tudo bem com ele e nao sabia dele, fui a ver estava colado ao contrario por baixo da ilha... Editado Março 29, 2010 por Quo Citar
Quo Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 (editado) Video! Não editado, simplesment epus a gravar. dá para ver melhor, sem ilusao das imagens paradas que muito se ve. Aqua Praia da Lagoa em acção. Espiem. qualidade é má, por ser uma camara compacta de bolso. mas da pra ver. ver com atenção o que se está a passar. visiveis: Cobrinhas Kuhli, Tartaruga Corcunda, CAE, Barbos Tigre, Jordanella, Tetra Buenos Aires, Viuva, Caramujo Helena, Kribensis. Com as mudanças aproveitei para fazer alterações, pus de novo os kribs juntos, e a minha irma partiu sem querer o barquinho do meu primeiro aqua, e ficou com feição de uma toca, que ela sugeriu, visto que tinha reparado que os kribs gostam de tocas e assim usei como toca. Aqui ela a descansar. Apesar de ela se atirar ao chão se tiver em sitios altos, como ela ve o aquario como a casinha dela, o sitio para onde foge é mesmo para dentro de água, logo o perigo é minimo. Ela gosta de ficar nesta posição para observar o que se passa, as vezes nem o UV está ligado e vai para ali. Editado Março 31, 2010 por Quo Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 A tartaruga é muito curiosa. Ao vê-la passar em frente à lente parece que está a dizer: Eu! Eu! Eu! LoL Os Barbos Tigres são muito bonitos e sempre a mexer... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Quo Publicado: Abril 1, 2010 Autor Publicado: Abril 1, 2010 (editado) Desde que a pus neste aqua a tartaruga tem-me surpreendido, é que para além dos desenhos animados que lhes deram fama é apenas um reptil timido e alienado, mas nao, está à altura da fama que ganharam com os desenhos animados, interage muito bem com o dono e parece reconhecer pessoas individualmente. as vezes deixa-se pegar para ir apanhar sol e nota-se que o bicho se sente bem, noutras vezes embirra, como uma criança. é pequenina mas tem força. outras vezes ao fugir dá autenticas cambalhotas e saltos olimpicos para a água. se reparaste o cardume é barbos tigre, buenos aires e a jordanella. os barbos são muito curiosos, comem à mao...eles tão a inspeccionar o que tou a fazer... por interesse. numa parte estou a tentar mostrar a Helena a mexer-se no meio dos juncos, algo que acho fascinante, e o cardume e a tartaruga desviam ai a atenção... como me viram ali parado, poderia estar a colocar comida, se reparares bem na tartaruga e no comportamento dos barbos a olhar e parar um pouco... no video também se ve, o CAE a comer algas das pedras no lado direito, que era onde os kribs estavam, e um krib à velocidade da luz ataca o CAE, é tão rapido que mal se ve. E, depois o cardume segue de seguida para a pedra onde estavam os kribs e a femea krib a defender o espaço. é só bicharada doida que tem este aqua. nota que a areia aparece esbranquiçada, mas ao olho nao tem esta aparencia, as cores também estão esbatidas no video, o que retira beleza, a +agua por exemplo esta cristalina e aparece no video como estando algo opaca. obrigado pelo comentário! Editado Abril 1, 2010 por Quo Citar
Quo Publicado: Abril 15, 2010 Autor Publicado: Abril 15, 2010 (editado) problemas Tive umas infelicidades nos aquas, na semana que passou... uma das situações, neste, foi que os kribensis fizeram uma toca por baixo da pedra grande, e a toca era usada tanto pelos kribs, como pelas kuhli e pelo ancistrus. E, eu nalguma manutenção do aquario devo ter esmagado uma kuhli. pois quando decidi levantar as pedras, tava uma kuhli grande esmagada debaixo da pedra. :S E, os boca-de-fogo desde que meti aqui andam cheios de medo de mim. Foi um sacrificio apanhá-los, e eles ficaram hiper-mega stressados. Um deles está hipertimido e mal come há dias, nem sai da toca, so sai quando nao estou. Estou a pensar por o menos apto de volta ao aquario de onde veio, que é o meu outro. Até pensei que poderia ser um pico de amonia, e tenho trocado a água com alguma regularidade. Por outro lado as egerias não consigo adapta-las ao aquario, os peixes comem. As hygrophilas igual, se bem que as hygro conseguem manter-se. tive que tirar metade das egerias para o outro aquario para crescer, senao ficava sem egerias. nova organização A nova organização do aquario levantei as pedras, porque as quero mais visiveis, ambiente mais rochoso, e a areia mais visivel. Com as pedras fiz vários locais que podem ser usados pela bicharada. A flora é certo que corta um pouco a disposição das pedras... principalmente a cripto green. tenho que rever isso EDIT: como é facilimo actualizar, já mudei a planta: Editado Abril 15, 2010 por Quo Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 Sabes...é sempre chato quando um aqua não fica como nós queremos e por vezes os nossos peixes são os que mais sofrem...se calhar abrandares um pouco as alterações, pelo menos por uns dias... A nova disposição permite-te para além de se verem mais pedras e areia tens espaços para os animais se abrigarem. Tanto que eu não descurava esse aspecto deste teu aqua, uma vez que tens várias espécies a esconderem-se, sinal de stress??? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Quo Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 (editado) em relação aos kribensis, kuhli e ancistrus?! não, é o comportamento natural nestes peixes. o ancistrus já é grande, logo é normal com esse tamanho serem timidos. os kribensis fazem toca para procriação e uma verdadeira coqueluche do aquario por este comportamento de toca e ficar a espreitar. Os boca-de-fogo é que me preocupam, um deles, porque não se interessa muito em comer, ou sair do buraco. mudei-os de aqua há quase uma semana. O aqua está como quero, nomeadamente as pedras, é muito rico visualmente. As pedras têm bons detalhes e ocupam pouco espaço. apenas quero que as higrofilas crescam mais, pois jogam bem com valisnerias. As alterações que fiz ao aquario foram rapidas, é praticamente "manutenção", visto ser um aquario de areia, bastou levantar as pedras e reposicionar, claro que tem umas pedras novas. os boca-de-fogo é que mudaram de casa, logo territorios e peixes com que convivem, essas coisas todas. esses sim, alto stress. Os peixes que ja estavam no aquario não. estão todos normais, a agir com normalidade. aqui a foto de um, que parece já estar normal. vai lá buscar comida assim que a ve, esteja que peixes estiver em volta. O outro está com coloração assim, linha central, mas sem muito apetite e mais timido, praticamente nao sai do canto, tenho que por a comida ao lado dele, e desligar a luz para comer. Editado Abril 16, 2010 por Quo Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 16, 2010 Publicado: Abril 16, 2010 ... O outro está com coloração assim, linha central, mas sem muito apetite e mais timido, praticamente nao sai do canto, tenho que por a comida ao lado dele, e desligar a luz para comer. Pois, nada de anormal, é apenas uma questão de adaptação. Boa sorte. O peixe da foto é muito bonito. Parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Quo Publicado: Abril 16, 2010 Autor Publicado: Abril 16, 2010 quando ele põe aquela boca-de-fogo para fora parece surreal e eles fazem isso com os limpa-vidros, tal como os kribensis não gosta nada dos limpa-vidros... os limpa-vidros tb nao sao parvos e contra-atacam os kribensis, num ataque repentino e fogem, tipo provocações.... é só peixes marados neste aqua! quando estão zebrados são mais bonitos, só que zebrado significa stress. Citar
Quo Publicado: Abril 17, 2010 Autor Publicado: Abril 17, 2010 mais uma vez a qualidade das fotos nao é a melhor, é a possivel. entretanto tirei as pedrinhas do fundo a fazer de montanhas e substitui por uma grande, além de reduzir a trabalha ajuda a fauna e divide o aquario em duas partes de forma equilibrada. claro que manti a minha origanilade, isto é aquas que se viram igual é porque me imitaram. Nao uso filosofias orientais na colocação de pedras. Mas sim, o que penso ser mais natural. note-se que estas pedras são grandes, não são pequeninhas. Esta montanhinha é do tamanho de uma cabeça de mulher. a nova pedra - delimitando uma especie de rio, e zonas escondidas por onde circulam peixes, dá para os peixes circularem por detras da pedra e entre as pedras laterais, que sao uma especie de toca. As viuvas estao na frente mas fiz um x entre as duas pedras, formando um pequeno vale ou melhor cruzamento de montanhas. na dioagonal vista muito na diagonal O lado esquerdo que nao mexi nas pedras. Citar
Rafael Silva Publicado: Maio 17, 2010 Publicado: Maio 17, 2010 Boas, está muito bacano o teu aquario. Provavelmente quando vires isto já viste a pm que te mandei, mas caso ainda não a tenhas visto vai lá sff. xD Caso não tenha chegado, pedia-te para ires ao meu perfil e me adicionares no msn.(gostava que me pudesses ajudar a escolher alguma fauna/flora para introduzir no meu futuro aqua(25L)) Cumps, mais uma vez gostei muito do teu aqua. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts