Recommended Posts

Publicado

Boa Noite, gostava que me ajudassem na escolha de peixes para um aquario destas dimenções. estou a pensar pôr, ciclidios ou barbos, mas estou aberto a outras sujestões. gostava de por algumas plantas, não muitas, e que o aquario ficasse bonito e bem composto com o tipo de peixes que lá colocar. O aquario está no meio de duas paredes, ou seja, é visivel dos dois lados o que pode dificultar a colocação de alguns esconderijos para os peixes. desde já os meus cumprimentos e agradecimentos pelas ajudas.

• 4 meses depois...
Publicado:

olha se tu vai colocar plantas toma cuidado com os barbos, alguns deles beliscam as plantas mais molinhas e acabam ficando com pessimo aspecto, acho que num aquario deste tipo ia bem usar peixes de cardume, já pensou em botar neons? ou danios zebra?

Publicado:

os 17 cm é de altura ou largura? eu não metia ai peixes.... no maximo uns guppys, ou viviparos do genero, uns caracois e uns camaroes.... umas plantitas... agr peixes de grande porte?? voce tem consciência do que esta a dizer? e que tal se eu o meter vivo num caixao? ou se eu o emparedar? iria gostar? imagine então os peixes!

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Publicado: (editado)

boas.

rikardo ... essa de meter o membro num caixao é pouco exagerado ... nao achas ?!

afinal ele pediu ajuda para escolher a fauna ... ja vi aqui membros a fazer asneiras piores, e so perguntam depois da asneira feita, certo ?!

no post esta "O aquario está no meio de duas paredes", portanto os 17cm é largura. penso eu ...

ainda sao 2m de aquario, apesar de estreito.

1-guppys, neons , rasbora arlequim , mollys, platis, espadas, ou seja, peixes pequenos. podes optar por uns ramos com mugo de java ou anubias, que podem ir ate a superficie ou quase e usar plantas que crescem em altura , vallisnerias, cabombas, élodea, etc. plantadas no centro do aqua e em todo o seu comprimento , dando uma imagem equilibrada nos dois lados da parede.

2-ciclideos tambem os ha pequenos , mas tens o problema de com 17cm de largura é dificil criar o ambiente correcto para eles. e tens 55cm de altura, nao me parece muito pratico fazer pilhas de rochas com 17cm de largura. ter so pedras no fundo ficas com a zona superior muito vazia.

para esse aqua penso que uma onda mais comunitaria , opçao 1 e ainda pode juntar camaroes, reds, amano, etc com opçao 2 isso nao é possivel.

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "