Recommended Posts

Publicado:

Muito obrigado pela resposta rápida, já coloquei sal no meu aquario, nuns posts anteriores ja tinha-mos falado nisso e coloquei de imediato, relativamente a qualidade da agua tenho tentado fazer o melhor, tpas regulares, todas as semanas como a limpeza do filtro, penso que nunca tive um aquario com agua tão cristalina. :)

Bem este Mês devo de ganhar o user mais chato lol tantos post com tanta pergunta. Realmente sem o grandes gurus do forum não saberia bem o que fazer, talvez ainda andasse a enfiar 5 kingios num aquario de 7 litros e a perguntar porque morriam, se calhar tenho que mudar a agua toda mais vezes e limpar tudo bem limpinho lol anti-cloro?!?! para que serve isso não seria para as piscinas? ou é o cloro?? lol :puppydogeyes:

Publicado:

Aqui vamos mais uma vez, hoje reparei que num dos meus guppys apareceu uma espécie de "algodão". O peixe era o mais activo, agora raramente se movo esta perto da superfície e hoje não comeu.

Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Eu já li e reli o mini atlas criado pelo Pedro Matos, só que escapa-me muita coisa, e isto porque nem sempre conseguimos imaginar ou ver a explicações muito detalhadas, para quem pouco sabe ainda fica mais difícil, umas imagens a acompanhar ajudaria um pouco mais, mas de qualquer forma esta muito completo e bom.

Guppy em questão:

peixedoente.jpg

Prefiro estar sempre pedir opinião e colocar algumas imagens pois ajuda mais nas minha duvidas e incertezas, eu sei que é chato mas também facilita a percepção de outros usuários com os mesmos problemas:).

Obrigado e abraço.

Publicado: (editado)

Hoje o seu estado agravou, agora apresenta uma mancha branco, esta a descolorar!

peixedoente2.jpg

Deverei usar sera costapur?

Editado por baigodes

Sterazim deve curar esse fungo.

Esse fungo e dificil de curar pois começa na pel o vai destruindo o corpo do peixe ao ponto de deixar uma cratera depois de tratado.

Outra coisa que te pode ajudar são os bahos de sal.

Editado por Pedro Matos

O peixe acabou por morrer umas horas depois de ter posto o post, deixou de ter a espécie de algodão ficando a mancha branca maior, deixei de ter mortes pela perda da barbatana, voltei a ter uma morte de forma diferente :s.

Ja tinha introduzido sal no meu aquario, quando dizes banhos de sal como seriam? num recipiente mais pequeno com que relação de quantidade por litro? Indicaste uma medicamente, mas eu não estou a ver qual seja, na minha zona so existem da sera, só que eu não sei bem analisar as doenças e que medicamentos utilizar, tirei um pdf da sera que explica, mas mesmo assim ainda confundo penso que os mais importantes seja o sera baktopur isto para infecçoes e bacterias, agora confundo um pouco o ecotopur com o costapur :s

Outra coisa tenho um nano plantado, tinha co2, mas desliguei por medo de apenas ter um aquario de 16L e o saber que o co2 altera muito os paramentos da agua, as plantas parecem-me bem, o ph subiu e esta mais estavel e perto dos 7.4, mas o que penso é que num aquario tão pequeno qualquer coisa podes desestabilizar logo o aquario, se eu introduzir carvão activado não será uma boa politica(isto porque não é recomendado a quem te plantas)? assim poderei evitar envenenamentos por químicos ou algo que esteja a prejudicar a saúde dos meus peixes?

obrigado

Editado por baigodes