Pedro Casanova Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 L168 - Dekeyseria brachyura Lindo Cumps Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Agosto 15, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2010 Olá boa a noite a todos . Como já tinha dito num dos posts anteriores vou alterar o meu aqua . Tenho em mente um biotopo amazonico original , algo de simples manutenção . Queria usar estes troncos , areia branca no fundo e folhas espalhas pelo fundo , a flora talvez umas echinodorus e cryptos e talvez aquela lotus que tenho ... Peço-vos ajuda e opiniões .... Cumps para todos Uma foto de como se encontra o aqua neste momento . Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Agosto 15, 2010 Share Publicado: Agosto 15, 2010 Boas acho que seria uma boa aposta força! O akadama é bonito mas pode trazer muitos inconvenientes e olhar para o aquário e não ver a agua cristalina é desconfortante.... Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 boas, tive a ver o tópico todo, gostei bastante.. desistir da akadama, já explicaste porquê.. mas areia branca ?? acho que é coisa para de se sujar muito(ou notar demasiado a sujidade) ..e o fértil que vais pôr? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
insane Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 Areia branca vai se notar bastante a sujidade se não fizeres aspiração do fundo, agora se fizeres 1 vez por semana a dita aspiração não tens problemas. Pedro lembra te que caso queiras manter algumas plantas a areia abafa muito as raízes e algumas plantas não conseguem sobreviver. Temos de combinar qualquer coisa que eu também estou a pensar montar um biótopo amazónico. Cumps J.M. Citar Cumprimentos J.M. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Agosto 16, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 16, 2010 Boas acho que seria uma boa aposta força! O akadama é bonito mas pode trazer muitos inconvenientes e olhar para o aquário e não ver a agua cristalina é desconfortante.... Abraço Olá Obrigado pelo comentario cumps boas, tive a ver o tópico todo, gostei bastante.. desistir da akadama, já explicaste porquê.. mas areia branca ?? acho que é coisa para de se sujar muito(ou notar demasiado a sujidade) ..e o fértil que vais pôr? Olá Como penso ter folhas espalhadas pelo fundo e tornar a agua tipo chá "como alguns rios amazonicos" , a areia também acabará por ficar acastanhada. Já fiz essa experiencia num cubo no qual fiz amazonico. Substrato fertil vou tentar manter o que tenho , aspiro só a akadama toda e tento manter o fertil da tropica , cubro bem com uma camada generosa de areia . Cumps Areia branca vai se notar bastante a sujidade se não fizeres aspiração do fundo, agora se fizeres 1 vez por semana a dita aspiração não tens problemas. Pedro lembra te que caso queiras manter algumas plantas a areia abafa muito as raízes e algumas plantas não conseguem sobreviver. Temos de combinar qualquer coisa que eu também estou a pensar montar um biótopo amazónico. Cumps J.M. Olá Só quero manter algumas plantas , e tornar o plantado o mais basico possivel . Plantas de baixa media manutenção , mas pouco plantado ... cumps Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
insane Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 Pedro outro conselho que te dou e cortares bem na iluminaçao ou adcionar uma boa camada de plantas flutuantes , pois no seu habitat tambem tenhem pouca luz. Cumps J.M. Citar Cumprimentos J.M. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2010 Olá a todos . 7 meses passados e esta montagem acabou ,muitas alegrias e também tristezas ,mas lá se foi aguentando .. Como já tinha referido anteriormente , quero mudar para algo mais facil de manter ,e contornar alguns problemas que tinha ,principalmente o do AKADAMA estar a largar muito pó . The end. Novidades mesmo quentinhas estão a sair do forno . Até breve Abraços Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Setembro 3, 2010 Share Publicado: Setembro 3, 2010 Boas, Estou curioso, tejá então! cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
celsoslec Publicado: Setembro 3, 2010 Share Publicado: Setembro 3, 2010 oh, anda lá, isso já está apresentável como está, coloca fotos ou ainda matas a malta de curiosidade. Abraço Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 Boas, estou a planear um plantado pequeno e estava a pensar usar akadama... Ao fim de quanto tempo começou a desfazer-se e a largar pó? Acontece com todo o tipo de akadama? O aquário estava muito bom, espero que a mudança supere o anterior. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Casanova Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2010 Boas, Estou curioso, tejá então! cumpz Boas Paulo .. Em breve verás o novo layout ... Até já. oh, anda lá, isso já está apresentável como está, coloca fotos ou ainda matas a malta de curiosidade. Abraço Boas amigo Celso . Pois tu já viste como está ...Mas agora ja está melhor :D Abraço Boas, estou a planear um plantado pequeno e estava a pensar usar akadama... Ao fim de quanto tempo começou a desfazer-se e a largar pó? Acontece com todo o tipo de akadama?O aquário estava muito bom, espero que a mudança supere o anterior. Olá . Passado meio ano doinicio da montagem ,comecei a notar algum "pó" em suspenção na coluna de agua. O akadama que usei é o de grão pequeno , maspensoque seja tudo igual. O aquario ficou lindo com a nova montagem . Abraço Citar ...::: Pedro Casanova :::...Amazonia SplendorP.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
insane Publicado: Setembro 4, 2010 Share Publicado: Setembro 4, 2010 Então quando temos o privilegio de ver isso ? Mostra ao pessoal !! Cumps J.M. Citar Cumprimentos J.M. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts