donbonifacio Publicado Fevereiro 22, 2010 Publicado Fevereiro 22, 2010 Olá, Vou montar um aqua de 240l e gostaria de algumas direcções. Eu já tenho um pequenino de 18l que tem uma Guppy e 10 guppies bebés filhos (o macho morreu). Também tenho lá uma planta, e tem funcionado tudo bem. Agora vou montar um grande de 240l, que gostaria de ser comunitário com guppies, neons, corydoras e talvez também uns invertebrados: caracois e shrimps. Além de várias especimens destes tipos, gostaria de ter um casal de peixes maiores, como os Escalares. Já li que os escalares "gostam" de neos, caudas de guppy e shrimps... tenho mais alguma outra opção? Aconselham mais algum tipo de peixe a acompanhar aqueles tipos? Adiante: o aquário virá com um filtro interno que penso que para começar serve. Pelo que li o filtro também vem com termostato incluido, e o aquário vem também com luz (é um daqueles da aqualantis). Estava a pensar colocar areia da praia mais decoração com pedras da praia e coisas do género. Também juntar alguma flora, como não conheço nada disso, terei de perguntar na loja e pedir conselho. A minha dúvida como iniciante é: disse aqui alguns disparates? Há cuidados especiais que preciso de ter? Estou a planear 1,5/2 meses para montar o aquário e deixar a criar eco sistema. Até lá os guppies bebés crescem e posso-os mudar. Obrigado Citar # O Meu Projecto: O Grande Mundo do Aquário | Facebook | Twitter # My Site | Linkedin
donbonifacio Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Já agora, fica aqui uma foto mazinha do meu aqua 18l. Eu como mergulhador fã de wrecks pus lá um barquinho comprado no continente, e levei logo nas orelhas de amigos entendidos, pois só se deve user coisas naturais, algo que agora começo a apreciar melhor. Citar # O Meu Projecto: O Grande Mundo do Aquário | Facebook | Twitter # My Site | Linkedin
Rujorome Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, aquelas conchas também já estão a mais ali... Citar
donbonifacio Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Boas, aquelas conchas também já estão a mais ali... Olá Rui. Podes dizer porquê? Citar # O Meu Projecto: O Grande Mundo do Aquário | Facebook | Twitter # My Site | Linkedin
Quo Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 as conchas só estariam a mais se os teus peixes forem de águas acidas, podes deixar se forem aguas alcalinas e é recomendado se tiveres ampularias ou outros gastropodes. o barco realmente foi dinheiro muito mal gasto, mas toda a gente comete esse erro. também tens areao falso... e feio! multicolor. poucos peixes a serio dao com guppies... o problema nao sao os escalares, os escalares dao-se com praticamente tudo. Citar
Recommended Posts