Recommended Posts

Publicado

Olá,

Vou montar um aqua de 240l e gostaria de algumas direcções. Eu já tenho um pequenino de 18l que tem uma Guppy e 10 guppies bebés filhos (o macho morreu). Também tenho lá uma planta, e tem funcionado tudo bem.

Agora vou montar um grande de 240l, que gostaria de ser comunitário com guppies, neons, corydoras e talvez também uns invertebrados: caracois e shrimps. Além de várias especimens destes tipos, gostaria de ter um casal de peixes maiores, como os Escalares. Já li que os escalares "gostam" de neos, caudas de guppy e shrimps... tenho mais alguma outra opção? Aconselham mais algum tipo de peixe a acompanhar aqueles tipos?

Adiante: o aquário virá com um filtro interno que penso que para começar serve. Pelo que li o filtro também vem com termostato incluido, e o aquário vem também com luz (é um daqueles da aqualantis). Estava a pensar colocar areia da praia mais decoração com pedras da praia e coisas do género. Também juntar alguma flora, como não conheço nada disso, terei de perguntar na loja e pedir conselho.

A minha dúvida como iniciante é: disse aqui alguns disparates? Há cuidados especiais que preciso de ter? Estou a planear 1,5/2 meses para montar o aquário e deixar a criar eco sistema. Até lá os guppies bebés crescem e posso-os mudar.

Obrigado :discuss_gathering:

Publicado:

Já agora, fica aqui uma foto mazinha do meu aqua 18l. Eu como mergulhador fã de wrecks pus lá um barquinho comprado no continente, e levei logo nas orelhas de amigos entendidos, pois só se deve user coisas naturais, algo que agora começo a apreciar melhor.

17946_1322719271863_1347287965_901860_3130803_n.jpg

Publicado:

Boas, aquelas conchas também já estão a mais ali...

Publicado:

as conchas só estariam a mais se os teus peixes forem de águas acidas, podes deixar se forem aguas alcalinas e é recomendado se tiveres ampularias ou outros gastropodes.

o barco realmente foi dinheiro muito mal gasto, mas toda a gente comete esse erro. também tens areao falso... e feio! multicolor. :)

poucos peixes a serio dao com guppies... o problema nao sao os escalares, os escalares dao-se com praticamente tudo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!