Raki Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Estes estão na quarentena, p ir pro lago!!
Raki Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 E aqui vão meus Bettas, só falta tirar fotos da meninas (Bettas)!! Os do meu filho Estes da minha filha
Raki Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Laguinho Kinguios 324 ltrs Filtragem biológica igual FBI lago carpas (fotos) Mais uma bombinha auxiliar diminuta que será substituída! Local Escavado 0.90x0.80x0.45 Manta Bedin Manta Cheio Fauna e Flora Rafaela
Raki Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Oi gente!! Achei legal relatar com o intuito de poder ajudar! (Moderadores, caso achem necessário mudar p sala de doenças ou simplesmente desnecessário este relato fiquem a vontade). A Rafaela tem aquelas manchinhas devido a este ocorrido.... Minha "Kinguia" Rafaela, estava péssima visualmente, barbatana caudal, como se atacada por amônia, escamas eriçadas, ñ queria comer.... ela já tem 05 anos. 1. Parâmetros físico-químicos da água na época do ocorrido: péssimo, escura, turva, etc. é que eu viajei no final de semana, como o local provisório onde ela ficava (antes do laguinho) com mais 02 amigos estava precisando de manutenção, tirei-os de lá, coloquei num recipiente com aproximadamente 50 ltrs, apenas para o final de semana (sai 6ªà tarde voltei domingo à noite, e minha vizinha veio alimentar os animais, ainda ñ sei qta ração deu). Coloquei aerador e 02 aguapés, resultado..... desovaram, tenho 02 fêmeas e 01 macho, ( estes três, ñ foram aceitos no lago pelas carpas, apenas os outros 04 adultos e um filhote q nasceu em casa.( 28/01/2009) Seus amigos estão perfeitamente saudáveis. Acredito q por causa da desova a amônia explodiu. DSC01720.JPG Respostas ao questionário!!! 1.1 - pH 1.2 - GH 1.3 - KH 1.4 - amônia / nitrito / nitrato 1.5 - temperatura atual e média 1.6 - CO2 [se há injeção artificial] 1.7 - demais: PO4, Fe, Si etc; ----- não medi os iténs anteriores, já joguei-a fora, foi qd vi os ovinhos. 1.8 - aparência visual da água (por exemplo: se está cristalina, turva, esverdeada, com odor forte, partículas em suspensão etc); -- péssima, turva, escura 1.9 - houve variação desses parâmetros nas últimas semanas ? Quais, e quanto (apresente a evolução) 2. Dimensões do aquário, e há quanto tempo está em funcionamento; 3. População do aquário: 3.1 - espécies 3.2 - número de indivíduos por espécie 3.3 - idade e/ou tamanho de cada indivíduo; Descrito acima estes itens anteriores. 4. Tipo de substrato usado, descrevendo: ---- sem substrato (era só por três dias) 4.1 - materiais 4.2 - tratamento dos mesmos antes do uso 4.3 - granulometrias respectivas a cada material 4.4 - tempo da montagem final; 5. Se houver plantas naturais: ------02 aguapés 5.1 - quais espécies e quantas 5.2 - como estão se desenvolvendo; 6. Iluminação usada: ---- só natural, pela janela de vidro que ilumina mais não corre o risco de aquecer a água pela distancia 6.1 - tipo (fluorescente, HQI, outra) 6.2 - potência total 6.3 - quando foi instalada 6.4 - fotoperíodo; 7. Filtragem: --- apenas aerador ( fim de semana) chegando arrumaria o local aonde vivem. 7.1 - modelo 7.2 - materiais usados no filtro 7.3 - tempo em funcionamento 7.4 - manutenção: qual o período de troca e/ou limpeza dos materiais filtrantes, e quando foi a última vez; 8. Rotina de trocas de água: ------ mais uma vez, 03 dias, em 50ltrs 8.1 - como faz (método / procedimento) 8.2 - periodicidade (de quando em quando faz as trocas) 8.3 - qual o volume médio dessas trocas 8.4 - quando foi a última troca (e qual volume dessa); quais os parâmetros físico químicos da água usada na reposição; 9. Objetos de decoração usados: --- ---- pelado 9.1 - rochas (qual o tipo e mineral, se souber) 9.2 - troncos (há quanto tempo no aquário ? qual tipo de madeira ? qual tipo de tratamento prévio do mesmo ?) 9.3 - outros (descreva em detalhes); 10. Descrição das últimas semanas do aquário: 10.1 - houve introdução de peixes ou plantas novos ? --- não já os tenho a 05 anos 10.2 - Houve manutenção periódica ? 10.3 - Há outro aquário na casa, com problemas semelhantes ? --- não 10.4 - Adicão de algum produto à água ? ------não 10.5 - Notou alguma alteração de parâmetro físico-químico da água nos últimos dias ? ---- só qd voltei 10.6 - Comente qualquer outra coisa realizada ou percebida nos últimos dias. ---- descrevi acima, na introdução. 11. Alimentação fornecida aos peixes: ----neste final de semana forneci a das carpas, Tetra Koi Color Vibrance 11.1 - tipo 11.2 - marca/s 11.3 - quantidade fornecida aos peixes (e quantas vezes ao dia/semana) 11.4 - data de validade 11.5 - há quanto tempo foi aberta (embalagem da ração). 12. Faz uso de: 12.1 - resinas 12.2 - condicionadores de água 12.3 - fertilizantes líquidos / sólidos 12.4 - outros produtos químicos Descreva, para os ítens acima: marcas; como, quantidade e quando são usados ? ----- não uso nada 13. Descrição minuciosa dos peixes afetados: ---- descrevi na introdução 13.1 - quais peixes estão afetados pelo problema 13.2 - quando começou (há quanto tempo surgiram os primeiros sinais de problema / anormalidade) 13.3 quais os sinais: a) externos: manchas, pontos, feridas, nadadeiras rasgadas, escurecimento etc (*); b) sinais comportamentais: apatia, disparadas pelo aquário, "amedrontamento" excessivo e súbito etc); -------aparentemente normal c) sinais fisiológicos: evacuação, respiração, equilíbrio etc. -----normal (*): IMPORTANTE -- descreva os sinais externos com precisão, mencionando: vou colocar foto a) onde extamente ocorre no peixe (em que parte/s do peixe) b) tamanho / extensão (em milímetros ou comparativamente -- p. ex, "tamanho de uma cabeça de fósforo"); c) aspecto (p.ex., aveludado, rugoso, como algodão, purulento etc); d) cor; e) formato (ponto/s, mancha/s, ferida/s; se é profundo ou saltado etc). 13.4 - idade dos peixes -----05 anos 13.5 - tamanho dos peixes (comprimento: da boca à base da cauda; excluir a cauda nessa medida) ---sem a cauda 0,08 cm Vejam as fotos. Tratamento: Banho de sal grosso sem o atlantis q ajudou-a a desinchar um pouquinho..... apenas um banho de 20'. Coloquei aproximadamente 1 colher de cha para 4 ltrs d'água. Mediquei com Bactericida e Fungicida Atlantis, muitas Cabombas em aqua hospital de 50lts pelado, Cada vez melhor, após 05 dias, continuei com o tratamento. Rafaela continuava no aqua Hospital. Já se alimentava super bem e tinha apenas algumas escamas ainda para melhorar, continuei com o tratamento, Atlantys, todos os dias, no 6º dia fiz a primera troca total da água, mediquei e voltei as Cabombas, (muitas mesmo). O aqua fora as cabombas éra pelado apenas com bombinha de circulação, este aqua pegava o sol das 1ª horas da manhã. Foto de qd ela voltou p o aqua!!!!! Filhote da desova que deu o start no problema..... Lindinho!!!! Abraços a todos!!!!
Raki Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Minha tilápia!!! Apresento meu Bebê de 0,02cm... Lindinho, né!!!????
Crixtianu Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 tudo 5 estrelas. . . a tua carpa branca e preta é lindissima Cumprimentos Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Raki Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Obrigada Crixtianu e Ismenio!!!!! Abração!
Recommended Posts