goliath_2k Publicado Fevereiro 22, 2010 Publicado Fevereiro 22, 2010 Tenho o meu aqua ciclado e controlado, e já com alguns peixes. Até agora duas baixas: um colisa macho com um fungo, e um rasbora galaxy não sei porquê. Tenho também um otto que anda muito paradão, também o acho muito magro, mas os outros peixes estão bem gordos por isso não sei o que se passa... Adiante, a minha fauna neste momento é: 7 Tetra Pinguins 3 Tetra Cardinais 5 Rasbora Galaxy 2 Iriatherina Werneri 1 Endler Macho 2 Endlers Fêmea 1 Casal de Colisas Lalia 2 Ottos 2 Ancistrus A minha dúvida é se acham que poderia colocar aqui mais algum peixe, ou se a lotação já está no seu máximo. Estava com vontade de colocar um peixinho um pouco maior, mas não sei se posso. Tinha pensado no caso de serem peixes maiores por um casal de Melanotaenia boesemani, ou então se não der para colocar peixes maiores colocar um casal de Jordanella, ou então 2 ou 3 barbos do sião ou barbos cereja. Acham que posso? Acham que algum destes não deve ser colocado com as outras espécies que já tenho? Aqua: 100x30x40 Decoração 2 pedras Dragon Stone Flora: Sessiflora, Valisneria nana e mais uma planta mais rasteira que não sei o nome. Citar
lfteixeira Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Ora bem, dizem as boas praticas que deves ter um litro de água por cada cm de peixe adulto que tiveres no aquario. Como tu tens 120 litros, deve dar para teres 120cm de peixes... É só fazer contas... Citar
crush Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Há quanto tempo tens o aqua montado? Quais os parâmetros da água? (temperatura, pH, NO2 e NO3) Em princípio, ainda tens uma boa margem para colocar peixes maiores. Por isso, estás à vontade. Esses que tens são todos pequenos e compatíveis (dependendo do pH que tiveres, mas se for neutro ou muito próximo disso, não haverá problemas). Quando falaste em peixes maiores, pensei que fosses para uns tipo Escalares ou assim... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
goliath_2k Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Boas Crush, Temperatura 24/25º pH - 7.2 amónia - 0 nitiros - 0 nitratos - 10 Achas então que dá para juntar mais dois ou tr~es que cresçam aí até aos 8/9 cm? Citar
Recommended Posts