JMMS Publicado Fevereiro 22, 2010 Publicado Fevereiro 22, 2010 Bom dia, Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto. Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo. A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta. É normal esta situação? Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto. A fauna actual: 1 Molly mármore 1 Molly preta 1 Guppy 1 plecto 1 espada 5 neons Aqua de 20 litros liquidos. Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes. Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento? Abraço, Jorge
mjm Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário. As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei. Cumps, João
PedroCunha Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Bom dia, Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto. Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo. A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta. É normal esta situação? Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto. A fauna actual: 1 Molly mármore 1 Molly preta 1 Guppy 1 plecto 1 espada 5 neons Aqua de 20 litros liquidos. Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes. Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento? Abraço, Jorge boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço
JMMS Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário. As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei. Cumps, João Obrigado pela opinião.
JMMS Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço Coloquei-a numa caixa vodafone hoje de manhã, pois a molly está sempre a importunar os restantes habitantes do aqua. E provavelmente terei de a devolver à loja. Isto é se eles a aceitarem de volta, pois já a tenho à quase um mês. abraço, Jorge
JMMS Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Bom dia, Obrigado aos intervenientes. Deixo aqui ficar o meu testemunho. Ontem há noite dei a molly à loja. Os restantes habitantes do aqua já percorrem o mesmo calmamente e não se escondem atrás do filtro. Tive imensa pena pois era o meu 2º favorito, mas foi melhor assim para o resto da comunidade. Quem sabe um dia, quando tiver um aqua maior volto a comprar outro parecido. Abraço, Jorge
mindgirl Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. . Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. . Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas.
JMMS Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. . Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. . Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas. Dai eu ter tomado esta atitude.
Recommended Posts