AquaBoy78 Publicado Fevereiro 21, 2010 Share Publicado Fevereiro 21, 2010 Pessoal, Li por ai um post que falava em terra de jardim para substracto, alguem me pode abrir a pestana para este assunto? que tipo de terra? se é que resulta!!!!!! agradeço e deixo abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Crouch Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Pessoal, Li por ai um post que falava em terra de jardim para substracto, alguem me pode abrir a pestana para este assunto? que tipo de terra? se é que resulta!!!!!!agradeço e deixo abraços! Essa terra de jardim que se fala e Humus de minhoca... se estiver errado corrijam me.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Sim, é humus de minhoca. Isso é um assunto com pano para mangas! Há quem adore e há quem deteste. E ainda existem aqueles que fingem que certos problemas não existem. Vê os seguintes tópicos em que se fala do assunto. O que não perceberes diz. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...30&start=30 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mode=linearplus http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mode=linearplus http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...o&Itemid=45 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 tive a ver os links Ruy. O que eu uso não é nada daquilo que vi . Eu uso terra de jardim, é mesmo diferente do humus. Agora tenho a certeza. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Obrigado pelos links! pano para mangas? dá quase para uma manta! de facto acho melhor estar é quieto! (pelo menos para já!) abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 (editado) tive a ver os links Ruy. O que eu uso não é nada daquilo que vi . Eu uso terra de jardim, é mesmo diferente do humus. Agora tenho a certeza. Abraço Pois, então não sei. Atenção que há diferentes tipos de humus, podem ter aparencias muito diferentes. E o humus é o solo mais fertil (isto só na "terra", sem contar com os substratos proprios), por isso estás á partida em desvantagem. Mas só vendo mesmo o que tens. Editado Fevereiro 21, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Boas, eu numa montagem que tinha de 260litros tinha húmus de minhoca e nunca tive problemas. Atenção seja húmus seja outro tipo de terra tem que ser biológica para não ter químicos. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Obrigado pelos links! pano para mangas? dá quase para uma manta! de facto acho melhor estar é quieto! (pelo menos para já!)abraços! :D Não é muito consensual esta questão. Digo-te apenas que depende do objectivo que tenhas para o aquario e das plantas que queiras introduzir. Mas quase todos estamos de acordo, antes ter fertil do que não ter, seja ele qual for. Digo quase porque há quem ache que basta cascalho inerte para ter um bom plantado, nos links há pessoal que o diz. Lá por terem fetos de java e anubias pensam que todas as plantas são assim. Enfim! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 (editado) Boas, eu numa montagem que tinha de 260litros tinha húmus de minhoca e nunca tive problemas.Atenção seja húmus seja outro tipo de terra tem que ser biológica para não ter químicos. Tinhas, já não tens? Que colocaste agora? Editado Fevereiro 21, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Não é muito consensual esta questão. Digo-te apenas que depende do objectivo que tenhas para o aquario e das plantas que queiras introduzir. Mas quase todos estamos de acordo, antes ter fertil do que não ter, seja ele qual for. Digo quase porque há quem ache que basta cascalho inerte para ter um bom plantado, nos links há pessoal que o diz. Lá por terem fetos de java e anubias pensam que todas as plantas são assim. Enfim! Boas há trinta e picos anos atrás já tinha ,e avia aquários,com cascalho,e veijam lá com plantas,e os aquários eram,ou tentava-se que focém o mais natural,não havia nada do que há hoje,Mas tinham areão. Abraços A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 (editado) Mas os aquarios de hoje não se comparam com os aquarios de há 30 e tal anos atrás. Existem montagens que eram completamente impossiveis há decadas atrás. Para não falar na diversidade de plantas e peixes existentes no mercado. Há 30 e tal anos atrás também já havia computadores imagine-se, funcionavam bem sem gráfica, dvd, blu ray, etc. Hoje é indispensável... Com isto quero dizer que há evolução tanto nas tecnologias bem como nos gostos e pretensões das pessoas. È perfeitamente possivel criar certas plantas sem fértil, não é novidade. Veja a lista de plantas que indico, são aquelas em que isso é possivel: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149450 Agora tente fazer um aquario destes á maneira antiga: http://www.aquariumdesigngroup.com/index2.php?v=v1 Abraço! Editado Fevereiro 21, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 22, 2010 Share Publicado: Fevereiro 22, 2010 Tinhas, já não tens?Que colocaste agora? Agora coloquei acadama debaixo de argila expandida e com areão preto a cobrir tudo. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 22, 2010 Share Publicado: Fevereiro 22, 2010 (...)há trinta e picos anos atrás já tinha ,e avia aquários,com cascalho,e veijam lá com plantas,e os aquários eram,ou tentava-se que focém o mais natural(...) É verdade! Eu há 20 anos tinha um aquário com aquelas aparas de vidro que se usavam na altura, tinha plantas fazia tpas a 100% não tinha filtro e os peixes não morriam.... Mas é como diz o amigo Ruy, as coisas evoluem Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 22, 2010 Share Publicado: Fevereiro 22, 2010 Agora coloquei acadama debaixo de argila expandida e com areão preto a cobrir tudo. E as plantas como se têm adaptado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 22, 2010 Share Publicado: Fevereiro 22, 2010 E as plantas como se têm adaptado? Para já parecem-me bem. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts