mindgirl Publicado Fevereiro 21, 2010 Publicado Fevereiro 21, 2010 A minha dúvida é a seguinte, se as bactérias nitrificantes, se alojam no filtro, e se os filtros de esponja devem ser lavados isso não irá matar a colónia de bactérias? A questão é estes filtros ajudam e muito à absorção do Nh3/Nh4, mas devo ter mais algum filtro além deste, na superfície do aquário? A minha questão é acerca dos filtros de Esponjas usados nos cubos 50x50x50 de reprodução de escalares e discus. Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 21, 2010 Publicado: Fevereiro 21, 2010 (editado) Por isso é que lavas os filtros com água do aqua... .para não matar as ditas... Limpas da porcaria, mas não matas as bacterias todas... Ou então tens dois filtros e lavas alternadamentes e não tens essas preocupações mundanas. Para a absorção o melhor é uma Sump com plantas... se não puderes ter sump, algumas plantas de crescimento rápido que retiras quando tens posturas.. por exemplo... PauloA PS: ou então teres sempre água nova a correr para o aqua... Editado Fevereiro 21, 2010 por alfapa Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2010 Acho que vou optar pela filtragem dupla. . Obrigada alfapa. Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 força! dá-lhe! é isso mesmo 2 filtros maravilha eu tenho 2 e lavas alternadamente e voilá! RESULTA!!! abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Recommended Posts