Ivo Gabriel Publicado Fevereiro 21, 2010 Publicado Fevereiro 21, 2010 (editado) Bem ja algum tempo a juntar dinheiro para comprar uma boa iluminação , um bom filtro , uns troncos bonitos , testes e fertilizações, finalmente ja tenho quase tudo e o meu projecto esta para breve. Setup: Aquario 70*30*40 Filtro: Eheim 2213 Termostatos: Sera 150w , Scuba 100w Iluminação: calha feita por mim com ajuda de 2 colegas meus (Xikogaitas, PauloAgra) Lampada Osram 55w Co2: Caseiro Flora Prevista: HC Cuba - Tapete Micranthemum Umbrosum- para laterais ao lado dos troncos Vesicularia Montagnei - para os troncos Anubias Nana - para meter entre os troncos Rotala Sp Green - Taseira(moita) Rotala >Rotundofulia - Traseira(moita) Proserpinaca Palustris- Traseira(moita) Blyxa Japonica - Meio dos troncos Bem vou deixar agora aqui algumas fotos do estudo feito: Foto1: Foto2: Filtro Foto3: Foto4: Foto5: A maquina não tem grande qualidade mas é o que se arranjha O meu layout baseia-se num rio com 2 margens. na parte da frente onde tem a toalha e nao tem areao preto vai ser areia silica como no rio. nao meti a areia neste teste porque ia-se misturar com o areao. Agradecimentos: Queria agradecer aos meus companheiros de hobbie Xigogaitas e Pauloagra pela ajuda e por os bons momentos que passamos a falar deste hobbie e ao FAAO que me tirou algumas duvidas. Espero que gostem da minha pequena versao teste, porque a montagem do aqua esta para breve. Fico a espera de comentarios construtivos ou ate destructivos ( que é sempre uma mais valia para poder melhorar o que está mal) Cumprimentos Editado Março 19, 2010 por Ivo Gabriel Citar
PauloAgra Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, Vamos lá, já devia estar montado Nos finais de 2009 montamos os nossos primeiros aquários às 3 pancadas como é normal quando se atira de cabeça para um hobbie que não é assim tão simples como nós pensávamos, a nossa ideia basicamente era só meter água e alimentar os peixes mas depois de alguns meses, baixas e dores de cabeça descobrimos que não é tão fácil e o pessoal já vai basicamente todo no 2º aqua e muito mais sério... Espero que tudo corra bem a esse plantado que tenho a certeza que vai ficar lindo e já sabes quando for para montar também quero estar lá e eu levo a cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ivo Gabriel Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, Vamos lá, já devia estar montado Nos finais de 2009 montamos os nossos primeiros aquários às 3 pancadas como é normal quando se atira de cabeça para um hobbie que não é assim tão simples como nós pensávamos, a nossa ideia basicamente era só meter água e alimentar os peixes mas depois de alguns meses, baixas e dores de cabeça descobrimos que não é tão fácil e o pessoal já vai basicamente todo no 2º aqua e muito mais sério... Espero que tudo corra bem a esse plantado que tenho a certeza que vai ficar lindo e já sabes quando for para montar também quero estar lá e eu levo a cumpz Poiis ja devia tar montado. Pois mas a diferença é que no final de 2009 os aquarios tinham o custo de menos 1 zero a direita da conta, e agora tem mais 1. Mas isso tmb agora nao interessa, sim espero que corra bem e que fique uma plantado bem apresentavel Entao ja sei quando montares vou te chamar para trazeres as . Citar
PauloAgra Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Poiis ja devia tar montado. Pois mas a diferença é que no final de 2009 os aquarios tinham o custo de menos 1 zero a direita da conta, e agora tem mais 1. Mas isso tmb agora nao interessa, sim espero que corra bem e que fique uma plantado bem apresentavel Entao ja sei quando montares vou te chamar para trazeres as . Boas, Prontos não chores mais, tu morres o dinheiro fica meu Eu levo as desde que tu venhas montar o meu e claro também tens de trazer as ok? cumpz PS: Ao menos corrige os erros ortográficos que até parece mal Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
João Azevedo Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, Força com isso Queremos é fotos eheheh. PS: Ao menos corrige os erros ortográficos que até parece mal Até me ri aqui sozinho com isso xD ahaha Muito bom esse comentário xD Cumps granda malucos Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
PauloAgra Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, Loool eu até nem sou muito esquisito com os erros mas não há um post que não tenha pelo menos 3 erros ortográficos e este men vai para a faculdade fazer o que? Agora vou mandar uma critica construtiva (já agora é assim que se escreve ivo ) esse tronco da esquerda está "ligeiramente" estranho eu acho que só com o da direita ficavas melhor servido e não ficaria tão cheio o aqua mas eu não percebo nada de plantados estou só a dar a minha opinião de "noob" cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ivo Gabriel Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 (editado) Boas,Força com isso Queremos é fotos eheheh. Até me ri aqui sozinho com isso xD ahaha Muito bom esse comentário xD Cumps granda malucos As fotos estão para breve. estou a espera das plantas e dos fertilizantes. Não ligues ao analfabeto do Paulo Agra. A diferença entre mim e ele é que eu escrevo sem olhar pas teclas e ele olhas Cumprimentos Boas, Loool eu até nem sou muito esquisito com os erros mas não há um post que não tenha pelo menos 3 erros ortográficos e este men vai para a faculdade fazer o que? Agora vou mandar uma critica construtiva (já agora é assim que se escreve ivo ) esse tronco da esquerda está "ligeiramente" estranho eu acho que só com o da direita ficavas melhor servido e não ficaria tão cheio o aqua mas eu não percebo nada de plantados estou só a dar a minha opinião de "noob" cumpz Em relação ao tronco vou cubrir aquela parte mais grossa com musgo e vou mete-lo numa posição diferente. mas obrigado pela critica Cumprimentos Editado Fevereiro 23, 2010 por Ivo Gabriel Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 (editado) Depois de todo o estudo feito acerca do aquario, cheguei a uma conclusão do meu layout. Vou deixar aqui algumas fotos so para dar uma opinião. Foto1 foto geral Foto2 pequeno estudo como ficara a HC cuba como tapete. Foto3 pequeno estudo como ficara o final do projecto Quero agradecer aos meus companheiros da aquariofilia Xikogaitas e PauloAgra por me terrem ajudado a montar este pequeno projecto e terem dado umas boas ideias . A montagem final ficara para a proxima semana se tudo correr bem porque estou a espera das plantas e fertilizantes. Quando postar a montagem final meto o setup completo do aqua e todas as fotos da montagem. Aguardo atenciosamente as vossas opinioes do que acham que ta bem ou mal. Cumps Editado Março 5, 2010 por Ivo Gabriel Citar
xikogaitas Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Talvez esse tronco de trás tem que ser um bocado puxado para a esquerda agora pela foto a que vi, mas depois quando fôr para plantar vesse a melhor maneira. p.s adoro esse desenho ehehhe. AH e quanto aos agradecimentos pagas uma jola no paulo (café) e não se fala mais nisso eheheh . cumprimentos Citar
PauloAgra Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Boas, Ganhas-te vergonha e tiras-te o tronco "defeituoso" que tinhas à esquerda? Eu não te disse que ficava muito melhor só com o da direita? Parece-me muito bem acho que vai ficar bastante agradável à vista Siga estou ansioso para ver isso com água, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
xikogaitas Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Ahhh E tira esses contramanos à beira da entrada de água do filtro . Citar
JANF Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Estou curioso para vêr o que vai sair daqui Aguardo por novas actualizações. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
xikogaitas Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Boas, Ganhas-te vergonha e tiras-te o tronco "defeituoso" que tinhas à esquerda? Eu não te disse que ficava muito melhor só com o da direita? Parece-me muito bem acho que vai ficar bastante agradável à vista Siga estou ansioso para ver isso com água, cumpz O tronco "defeituoso" está lá Citar
PauloAgra Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 (editado) O tronco "defeituoso" está lá Boas, Agora deixaste-me a ler Onde está o tronco? Mesmo que esteja já não está ali destacado, basta olhar para as primeiras fotos e verás o que te digo... cumpz Edit: Já reparei está lá atrás nota-se a diferença de tonalidade Já agora ivo obrigado pela parte que me toca Editado Março 4, 2010 por PauloAgra Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
xikogaitas Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Boas, Agora deixaste-me a ler Onde está o tronco? Mesmo que esteja já não está ali destacado, basta olhar para as primeiras fotos e verás o que te digo... cumpz Repara bem na 1ª foto, atrás. Citar
xikogaitas Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Já agora ivo obrigado pela parte que me toca Citar
João Azevedo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Ta muito porreiro, eu ando seriamente a pensar por uma parte com areia branca no meu....não queria muito mas gosto muito xD Abraço ganda malucos ahah Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
CMMJ Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Na minha opinião ficou muuuuito melhor com os troncos juntos e a um lado (sou suspeito pois tenho uma ideia parecida no aqua que estou a montar ). Está muito porreiro agora é água pra dentro!!! Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Ta muito porreiro, eu ando seriamente a pensar por uma parte com areia branca no meu....não queria muito mas gosto muito xD Abraço ganda malucos ahah Eu tmb gosto muito de plantados com areia branca. Acho se gostas devias experimentar so tens é que ter cuidado com a mistura de substratos, mas se for bem elaborado corre tudo bem. Agora pa completar o meu aqua faltam as plantas que estão para chegar e arranjar uma maquina melhor para tirar fotos. Na minha opinião ficou muuuuito melhor com os troncos juntos e a um lado (sou suspeito pois tenho uma ideia parecida no aqua que estou a montar ).Está muito porreiro agora é água pra dentro!!! Pois a ideia de tar os 2 troncos do mesmo lado é fazer com que os 2 se pareça 1 so. Agora faltam as plantas e so depois é a agua e mais tarde a fauna. cumps Citar
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Eu tmb gosto muito de plantados com areia branca. Acho se gostas devias experimentar so tens é que ter cuidado com a mistura de substratos, mas se for bem elaborado corre tudo bem. Agora pa completar o meu aqua faltam as plantas que estão para chegar e arranjar uma maquina melhor para tirar fotos. Pois a ideia de tar os 2 troncos do mesmo lado é fazer com que os 2 se pareça 1 so. Agora faltam as plantas e so depois é a agua e mais tarde a fauna. cumps Boas, Ao menos admite que fui eu que te disse que o tronco era bué de careta e mudas-te porque eu te disse senão ias ficar com aquele trambolho à esquerda Vou sempre ao fundo com este pessoal, nunca me dão mérito cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ivo Gabriel Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Boas, Ao menos admite que fui eu que te disse que o tronco era bué de careta e mudas-te porque eu te disse senão ias ficar com aquele trambolho à esquerda Vou sempre ao fundo com este pessoal, nunca me dão mérito cumpz não so mudei o tronco porque mudei o layout. cumps Citar
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 não so mudei o tronco porque mudei o layout. cumps Boas, Prontos se tu dizes quem sou eu para contrariar É como vos digo nunca me dão mérito E já agora esses fertilizantes e essas plantas vem de moletas cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ivo Gabriel Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Boas, Prontos se tu dizes quem sou eu para contrariar É como vos digo nunca me dão mérito E já agora esses fertilizantes e essas plantas vem de moletas cumpz Se ja tivesses reparado no topico ta la o teu nome. Ja foi editado. Sim parece que sim, os fertilizantes ja tao todos falta so uma planta. cumpz Citar
Mistake Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 anda la ainda nao tem agua isso? vamos la ver se vai ficar fixe loOl com o nandinho chikogaitas ao barulho nao sei se vai sair grande coisa hehe (na brinca puto :D ) tambem iremos querer ver o teu :D contina e pra semana queremos novidades cumps Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
krypticall Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) Boas Se me permites a opnião , não deveria de estar esse layout inverso ? Sendo a raiz o ponto focal principal de maior volume nao deveria de estar do lado esquerdo. A leitura da nossa vista começa sempre da esquerda para a direita É apenas a minha opnião e nao nenhuma regra obrigatoria de seguir , mas eu reflectia sobre o assunto. Abraço. Editado Março 5, 2010 por krypticall Citar
Recommended Posts