fauna help


Crixtianu

Recommended Posts

Boa noite!

tem estes peixes no aquario:

2 caracois "helena"

casal colisas

2 ramirezis

10 neons

6 gertrudes

e a equipa de limpeza para os restos de comida e para o ataque de algas que apareceu xD

5 corys pygmeus

1 ancistru

3 otos

casal molies negras lira

 

 

o ph está nos 7, estava alto mas ja baixei. em termos de compatibilidades acho que tudo o que tenho tirando as molies sao de ph acido correcto? todos eles sao pacificos uns com os outros pois nunca registei nenhum conflito...

se eu manter nos 7 o ph estará optimo para todos?

 

ate agora desde o dia 27 de janeiro que o montei so morreram os 3 red cherrys mas ai acho que foram as colisas porque encontrei o macho a comer o corpo dos camaroes ou pode ter sido outra coisa? xD

 

aguardo respostas

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ajudinha nao?

:medieval_mace:

 

 

Os red cherrys podem morrido por variações de para metros; mas aposto mais num assasínio por parte de algum peixe. Já tive ramirezi, e eles comiam red cherrys. Tendo em conta a fauna que tens no aqua, só posso pensar que tenham sido os ram's; as colisas não sei porque nunca tive nenhuma. Os outros só comiam red cherry's se eles fossem muito pequenos.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red cherrys podem morrido por variações de para metros; mas aposto mais num assasínio por parte de algum peixe. Já tive ramirezi, e eles comiam red cherrys. Tendo em conta a fauna que tens no aqua, só posso pensar que tenham sido os ram's; as colisas não sei porque nunca tive nenhuma. Os outros só comiam red cherry's se eles fossem muito pequenos.

Cumps.

 

 

Obrigado pela ajuda, tipo os ramirezis e as molies vieram depois dos red's morrerem...

ou foi parametros na agua ou foram as colisas.

 

Mas em questao da fauna, nao faz mal tudo o que tenho? só estou preocupado com as molies visto que se puser a agua um bocado acida para os peixes elas como o ph e alto (>7) podem nao aguentar....nao sei

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, tipo os ramirezis e as molies vieram depois dos red's morrerem...

ou foi parametros na agua ou foram as colisas.

 

Mas em questao da fauna, nao faz mal tudo o que tenho? só estou preocupado com as molies visto que se puser a agua um bocado acida para os peixes elas como o ph e alto (>7) podem nao aguentar....nao sei

 

Abc

 

 

Boas, e tamanho do aquario, filtragem, secalhar uma foto geral?... Tudo isso vai condicionar se podes ter isso tudo ou nao, por exemplo os ramirezis precisam de espaco na altura da reproducao porque senao vao dar tareias em todos os que se aproximirem... ora se os outros estiverem sempre proximos porque o aqua nao lhes permite afastarem se....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e tamanho do aquario, filtragem, secalhar uma foto geral?... Tudo isso vai condicionar se podes ter isso tudo ou nao, por exemplo os ramirezis precisam de espaco na altura da reproducao porque senao vao dar tareias em todos os que se aproximirem... ora se os outros estiverem sempre proximos porque o aqua nao lhes permite afastarem se....

 

 

Sorry, aqui vai, a qualidade nao é a melhor, o aqua tem por volta de 200 litros, 1,20m...o setup do aqua tem na minha assinatura quando ainda era o que tem nesse topico!

 

210220101432.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais