Cristina_ Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 Olá a todos, já li muita coisa sobre manter Mbundas com Gyrinocheilus aymonieri e digo-vos...que ainda estou indecisa. A informação é muito controversa, uns acham que vale a pena outros dizem que se tornam extremamente agressivos...o que é certo é que eu tenho que limpar e escovar tudo do meu aqua todas as semanas porque as algas sao mais que muitas.. apesar de nao ficar feio...as plantas ocitadas nao se aguetam e as paredes do aqua parecem um monstro.lol O meu aqua é de 200L e tenho um casal de saulosi e trio de caeruleus.seria viável comprar um Gyrinocheilus aymonieri? Alguem tem essa especie com Mbundas? obrigada
RomKnight Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 (editado) Pelo que conheco desse peixe, pode ficar um bocado para o grande. Se com a idade vai ficando cada vez pior (não ficamos todos... ) não sei não. E os caeruleus nem são agressivos (comparado com outra especies de Malawi) Uma coisa que eu acho estranho é o facto teres algas. Os meus biTxos (e isto é geral) passam o dia a raspar algas de tudo quanto é sitio (vidros incluidos). Tens o aquario a receber luz solar directa? Terás luz ligada tempo a mais? Terás demasiada luz para o aquario que tens? Voltando ao esticadinho, espero que alguem mais se pronuncie, porque nunca tive nenhum para dar certezas. PS: Mbundas? :D :D Editado Fevereiro 26, 2010 por RomKnight
Cristina_ Publicado: Fevereiro 26, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2010 Nao recebe luz directa e nao raspam algas de lado nenhum...só escavam escavam escavam escavam, comem e brigam lol é o dia a dia no meu aqua de mBUNAS lol
nemo Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Hello Cristina Tens algas Castanhas ou Verdes? São Filamintosas? [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Cristina_ Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Olá tinha mas ó as verdes eram filamentosas, ja nao tenho desde que reduzi a luz para 5 horas por dia.
AGA Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas. Eu tenho 1, sem problemas. Passa a vida a limpar. Também tenho um pleco, mas o meu aquário é grande (840 L brutos). Para aquários mais pequenos, os Ancistrus costumam ser uma adição que resulta. É claro que o facto de serem de biótopos diferentes pode gerar alguma controvérsia na sua adição. No entanto é relativamente comum esta prática. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
whiteman Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 podes juntar sem grandes problemas...eu desde que tenho ciclideos e ja vao uns anos sempre os tive sao de aguas com propriedades diferentes mas eles adaptam-se... aconselho é compra-los com um tamanho razoavel para nao virarem refeiçao. sao excelentes limpadores de rocha e vidro
Marco Monteiro Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Olá Cristina, relativamente ao Gyrinocheilus aymonieri pode colocar sem problemas, no entanto algo não está a funcionar muito bem por aí!! Não está a exagerar na quantidade de comida? Cumprimentos, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Cristina_ Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Olá Marco, reduzi a luz como o Marco me recomendou e desde entao foi remédio santo. Obrigada a todos
Recommended Posts