Rio Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 Boas Pessoal, Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia. Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA. As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens) Por enquanto são estas a minhas duvidas Obg
emfbe Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 boas ai esta uma ideia que eu tbm ja me deparei, mas nao consegui nenhuma informaçao especifica e clara pro caso espero que alguem responda a essa pergunta, pk tbm tou interessado cumps Emanuel As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
António Lourenço Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Boas Pessoal, Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia. Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA. As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens) Por enquanto são estas a minhas duvidas Obg Olá não sou nenhum "expert" na matéria, longe disso Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais. Cumpr. António
ricost89 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Olánão sou nenhum "expert" na matéria, longe disso Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais. Cumpr. António mas dentro de agua certo?? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Rio Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Boas, Quando falas em "meios seco-humido" estas a referir em forma emersa?
António Lourenço Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas,Quando falas em "meios seco-humido" estas a referir em forma emersa? Olá Sim. desde que o substrato esteja humido e haja humidade no ar e a temperatura adequada a cada planta. Cumpr. antonio
Rio Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 OláSim. desde que o substrato esteja humido e haja humidade no ar e a temperatura adequada a cada planta. Cumpr. antonio Boas, Vou tentar fazer isso. Obrigado
babykhan Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa. Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos. Dá uma olhada e ficarás elucidado. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Rio Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Boas O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa. Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos. Dá uma olhada e ficarás elucidado. Abraço Boas, Obrigado pelo link Vou tambem fazer umas experiencias e depois post aqui os resultados cumprimentos
Recommended Posts