Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado

Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia.

Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA.

As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens)

Por enquanto são estas a minhas duvidas

Obg

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas

ai esta uma ideia que eu tbm ja me deparei, mas nao consegui nenhuma informaçao especifica e clara pro caso

espero que alguem responda a essa pergunta, pk tbm tou interessado

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Publicado:
Boas Pessoal,

Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado

Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia.

Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA.

As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens)

Por enquanto são estas a minhas duvidas

Obg

Olá

não sou nenhum "expert" na matéria, longe disso

Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais.

Cumpr.

António

Publicado:
Olá

não sou nenhum "expert" na matéria, longe disso

Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais.

Cumpr.

António

mas dentro de agua certo??

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:

Boas,

Quando falas em "meios seco-humido" estas a referir em forma emersa?

Publicado:
Boas,

Quando falas em "meios seco-humido" estas a referir em forma emersa?

Olá

Sim. desde que o substrato esteja humido e haja humidade no ar e a temperatura adequada a cada planta.

Cumpr.

antonio

Publicado:
Olá

Sim. desde que o substrato esteja humido e haja humidade no ar e a temperatura adequada a cada planta.

Cumpr.

antonio

Boas,

Vou tentar fazer isso.

Obrigado

Publicado:

Boas

O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa.

Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos.

Dá uma olhada e ficarás elucidado.

Abraço

Publicado:
Boas

O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa.

Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos.

Dá uma olhada e ficarás elucidado.

Abraço

Boas,

Obrigado pelo link

Vou tambem fazer umas experiencias e depois post aqui os resultados

cumprimentos