nuno francisco Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 consegui!!!! xD tenho um nano de 30 litros com 3 danios leopardo e um CAE (ainda pequenino 4cm, dentro em breve ira ser trocado por dois ottos, visto que com o passar do tempo e consequente crescimento fica um pouco agressivo para com os outros habitantes), mas bom... ja tenho o aquario á +-3meses, 2meses com os peixes, e pelo que observo tenho dois machos e uma femea, sao peixes muito acivos e bonitos tendo os machos a chamada cauda de véu, ja tinha reparado que passam a vida a interagir uns com os outros, exibem-se e tal mas nunca tinha visto nenhum comportamneto explicito de acasalamento, aqui á uns dias quando liguei a luz do aquario dei com a femea a roçar-se toda no musgo de java e percebi imediatamente que algo estava para acontecer, peguei na cadeira que tenho aqui no quarto e sentei-me, olhei mais de perto e dava para ver umas bolinhas muito pequeninas e transparentes a sairem do meio de toda aquela confusao, fiquei muito contente como é obvio pois foi tudo uma questao de sorte uma vez que nunca tive intençao de tirar criaçao e se tivesse chegdo ao aquario 2mins depois ficava na mesma, sem saber que tinha acontecido aquilo. mas bom... aquilo passou e eu estava convencido que nao ia dar em nada, ate que........ á bocado estava a olhar para o aquario de quarentena e PUMBA la andava um peixinho miusculo quase invisivel a olho nu, e agora perguntam-se voces como foi ele la parar? bom... eu montei este aquario quarentena á uma semana +- .tinha o meu primeiro aqua parado, um aquario de 15l, e decidi monta-lo uma vez que tinha tudo, o filtro o termostato a iluminaçao, no dia em que o montei fiz uma TPA ao aquario principal uma troca de 5 litros e aproveitei a agua ja ciclada para o tal aquario quarentena, ou seja, numa dessas TPA's o peixito foi transferido de um aqua para o outro. é obvio que nao vai sobreviver o aqua nao estava ainda preparado para receber qualquer peixe muito menos uma cria acabada de nascer, mas agora ate estou curioso para ver se há mais como ele no aquario principal e para saber vou ter de esperar pois se houver sao de tal maneira pequeninos que nem se vem no meio das palntas e troncos, ate pode nem haver nenhum, pois podem muito bem servir de alimento aos progenitores, mas bom... agora é esperar. daqui a uns dias vou apresentar o aquario aqui na secçao dos nanos (tenho de arranjar uma maquina decente em vez do meu tlm xD) cumps nuno francisco Citar
Engbite Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Parabéns...também tenho um aquário de 30 Litros (Meu 1º Nano) e tenho lá 1 dánio leopardo de véu para ajudar a completar o ciclo do Azoto...de facto são peixes muito lindos, bastante resistentes, bastante activos e fáceis de reproduzir...o problema é os pequeninos serem como grãos de pó, mas arranjas umas pedrinhas ou uns berlindes e põe no teu aquário pois se voltarem a criar os bebés podem sempre esconder-se lá e não serem comidos pelos pais... Boa Sorte com o "Refugiado"... Editado Fevereiro 24, 2010 por Engbite Citar
Recommended Posts