aluno Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 Boas pessoal na semana passada fui a uma loja comprar duas corys uma albina e uma paleatus, enquanto tentava escolher a albina notei que a dona já havia posto a paleatus no saquinho e prontos lá deixei, escolhi assim a albina! Felizmente a albina encontra-se de boa saúde mas a paleatus não consegue "pousar" no fundo do aquário, e até parece que há uma força sempre a puxando para cima como se estivesse a flutuar! Ontem cheguei inclusivamente a vê-la boiando de lado parecia já morta , daí ia retirá-la e ela foi para o fundo daí a pouco lá estava ela outra vez boiando! Quando deito as pastilhas para todas as corydoras elas encontram rapidamente o comer enquanto que aquela nem se apercebe disso e chega incusivamente a passar ao pé do comer e continuar procurando! Ela está continuamente batalhando por ficar no fundo mas a parte da barbatana caudal está sempre subindo e apenas os barbilhos tocam no solo, é como já disse se ela estivesse sendo puxada para cima! Não sei o que será!! Para além disso tem as barbatanas com uns fiozinhos pequeninhos, como que desfiando mas não parece grave pois elá já estava assim desde o princípio! Que acham que pode ser?? E o que devo fazer??~ Cumps.
Luis Dias Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Viva, Pela descrição, acho que dificilmente essa corydora irá recuperar. Podes, no entanto, tentar umas gotas de vitaminas na agua, tipo eSHa optima e dar comida viva, rica em proteinas, tipo larva de mosquito vermelha. Boas sorte, Luis.Dias
Nan Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas Acho melhor ires-te preparando para o pior... Cumps 120x60x60
aluno Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2010 Pois, talvez tenha que ir me preparando, Luís Dias ontem passei-a para uma criadeira e deitei um pouco de uma pastilha de fundo, ela engolia um pedacinho e voltava a cuspir mas pareceu-me sair pelas guelras , achas possível?? Olha não tenho alimento vivo, mas tenho larva de mosquito vermelha congelada, achas que serve?? Abraços
Luis Dias Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Viva, Não lhe dês pastilhas de fundo. Corta um pedacinho da larva congelada e tenta dár-lhe. Cmprts, Luis.Dias
aluno Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Ok, não deitei mais pastilhas de fundo e após ela ter expulsado algumas das larvas mesmo assim tem comido algumas!! Veremos o que acontece... Cumps.
mindgirl Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Acho melhor a artémia congelada, "descongelada", visto que as larvas vermelhas, são um pouco difícieis de digerir e não se deve dar em excesso.
aluno Publicado: Fevereiro 23, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2010 (editado) Também tenho artémia congelada, vou tentar dar-lhe! De momento a cory continua-se alimentando mas nas barbatanas laterais começa a ficar com umas manchas tipo algodão na ponta! Devo usar algum medicamento?? Cumps Editado Fevereiro 23, 2010 por aluno
Luis Dias Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Viva, Sim, utiliza um anti-fungico. Até azul de metileno serve... (o azul de metileno deve ser usado num aqua à parte) Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts