Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal na semana passada fui a uma loja comprar duas corys uma albina e uma paleatus, enquanto tentava escolher a albina notei que a dona já havia posto a paleatus no saquinho e prontos lá deixei, escolhi assim a albina!

Felizmente a albina encontra-se de boa saúde mas a paleatus não consegue "pousar" no fundo do aquário, e até parece que há uma força sempre a puxando para cima como se estivesse a flutuar! Ontem cheguei inclusivamente a vê-la boiando de lado parecia já morta , daí ia retirá-la e ela foi para o fundo daí a pouco lá estava ela outra vez boiando! Quando deito as pastilhas para todas as corydoras elas encontram rapidamente o comer enquanto que aquela nem se apercebe disso e chega incusivamente a passar ao pé do comer e continuar procurando! Ela está continuamente batalhando por ficar no fundo mas a parte da barbatana caudal está sempre subindo e apenas os barbilhos tocam no solo, é como já disse se ela estivesse sendo puxada para cima! Não sei o que será!! Para além disso tem as barbatanas com uns fiozinhos pequeninhos, como que desfiando mas não parece grave pois elá já estava assim desde o princípio!

Que acham que pode ser?? E o que devo fazer??~

Cumps. :angelic008:

Publicado:

Viva,

Pela descrição, acho que dificilmente essa corydora irá recuperar.

Podes, no entanto, tentar umas gotas de vitaminas na agua, tipo eSHa optima e dar comida viva, rica em proteinas, tipo larva de mosquito vermelha.

Boas sorte,

Luis.Dias

Publicado:

Pois, talvez tenha que ir me preparando, Luís Dias ontem passei-a para uma criadeira e deitei um pouco de uma pastilha de fundo, ela engolia um pedacinho e voltava a cuspir mas pareceu-me sair pelas guelras ;) , achas possível?? Olha não tenho alimento vivo, mas tenho larva de mosquito vermelha congelada, achas que serve??

Abraços

Publicado:

Ok, não deitei mais pastilhas de fundo e após ela ter expulsado algumas das larvas mesmo assim tem comido algumas!!

Veremos o que acontece...

Cumps.

Publicado: (editado)

Também tenho artémia congelada, vou tentar dar-lhe! De momento a cory continua-se alimentando mas nas barbatanas laterais começa a ficar com umas manchas tipo algodão na ponta! Devo usar algum medicamento??

Cumps

Editado por aluno