Corydora paleatus flutuando


aluno

Recommended Posts

Boas pessoal na semana passada fui a uma loja comprar duas corys uma albina e uma paleatus, enquanto tentava escolher a albina notei que a dona já havia posto a paleatus no saquinho e prontos lá deixei, escolhi assim a albina!

Felizmente a albina encontra-se de boa saúde mas a paleatus não consegue "pousar" no fundo do aquário, e até parece que há uma força sempre a puxando para cima como se estivesse a flutuar! Ontem cheguei inclusivamente a vê-la boiando de lado parecia já morta , daí ia retirá-la e ela foi para o fundo daí a pouco lá estava ela outra vez boiando! Quando deito as pastilhas para todas as corydoras elas encontram rapidamente o comer enquanto que aquela nem se apercebe disso e chega incusivamente a passar ao pé do comer e continuar procurando! Ela está continuamente batalhando por ficar no fundo mas a parte da barbatana caudal está sempre subindo e apenas os barbilhos tocam no solo, é como já disse se ela estivesse sendo puxada para cima! Não sei o que será!! Para além disso tem as barbatanas com uns fiozinhos pequeninhos, como que desfiando mas não parece grave pois elá já estava assim desde o princípio!

Que acham que pode ser?? E o que devo fazer??~

 

Cumps. :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pela descrição, acho que dificilmente essa corydora irá recuperar.

Podes, no entanto, tentar umas gotas de vitaminas na agua, tipo eSHa optima e dar comida viva, rica em proteinas, tipo larva de mosquito vermelha.

 

Boas sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, talvez tenha que ir me preparando, Luís Dias ontem passei-a para uma criadeira e deitei um pouco de uma pastilha de fundo, ela engolia um pedacinho e voltava a cuspir mas pareceu-me sair pelas guelras ;) , achas possível?? Olha não tenho alimento vivo, mas tenho larva de mosquito vermelha congelada, achas que serve??

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho artémia congelada, vou tentar dar-lhe! De momento a cory continua-se alimentando mas nas barbatanas laterais começa a ficar com umas manchas tipo algodão na ponta! Devo usar algum medicamento??

 

Cumps

Editado por aluno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais