Hammett Publicado Fevereiro 20, 2010 Publicado Fevereiro 20, 2010 Boas... Uma perguntinha! A luz do aqua é para deixar acesa 24h/dia, ou desliga-se à noite?... Eu tenho desligado, mas não sei se faço bem... Citar
Mário Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas Não, a luz é para desligar durante a noite. Normalmente o pessoal aconselha entre as 8H a 12H de iluminação com as respectivas 12H a 16H de descanso com as luzes apagadas. Nos meus aquários tenho sempre 8H de iluminação e 16H de descanso. 1 Abraço Citar
arpelima Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas... Uma perguntinha! A luz do aqua é para deixar acesa 24h/dia, ou desliga-se à noite?... Eu tenho desligado, mas não sei se faço bem... Bem isto depende do seu aquario ... mas em geral aquarios (repito .. em geral, não é regra) aquarios de agua doce precisam de 6 a 10 horas de luz e os de aqua salgada 12 horas. acho que desligar a noite não tem problema ( os peixes tb dormem ) se vc tiver plantas em seu aquario garanta ao menos 6 horas de luz por dia. OK Espero ter ajudado Boa Sorte! Citar
NunoCAST Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Ja agora uma dica, se comprares um temporizador (3 a 5 euros ja arranjas isso), deixas de ter que estar a contar horas para ligar, desligar e afins, marca se 8 a 10 horas no temporizador e depois ele trata do resto! Citar FEEDBACK
Hammett Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Ena, tantas dicas... Muito obrigado! Sim, de facto, tenho plantas naturais... Ok, então vou continuar a desligar á noite... Ainda bem que tenho feito como deve de ser! Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Isso não dependerá tambem das lampadas que se usam? watts,Ks;etc,etc´? Abraços Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Mário Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas Como o Nuno disse e bem, arranja um temporizador para não perderes tempo com isso. 1 Abraço Citar
NunoCAST Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Isso não dependerá tambem das lampadas que se usam? watts,Ks;etc,etc´?Abraços Independetemente do numero de watts, a iluminacao nao serve so para plantas, mas tambem simular o ciclo dia/noite aos peixes! esses factores podem ser tomados em consideracao quando se escolhe o tempo em que a iluminacao esta ligada, entre 8 a 12 horas, mas na minha opiniao, nao se deve deixar o aquario 24/7 iluminado! Citar FEEDBACK
Recommended Posts