Vitor Pereira Publicado Fevereiro 20, 2010 Share Publicado Fevereiro 20, 2010 Boas! Fiz um cubo DIY de 40x40x40 com a intenção de ter ramirezis. Até aqui tudo bem, comprei os peixes e agora passados 2 semanas brindaram-me com isto: E agora o que devo fazer?!?!? Espero que gostem! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pistols Publicado: Fevereiro 20, 2010 Share Publicado: Fevereiro 20, 2010 Epá...isso é que é um bom começo Já reparei que são Long Fin Na minha opinião deixava o casal tratar de tudo...mas as probabilidades de correr mal são maiores. Há quem retire os ovos com uma seringa e os coloque à parte. Há quem deixe nascer os alevins e só os retire mesmo após a eclosão dos ovos. Nestes últimos casos aumentam as probabilidades de conseguires ficar com alguns descendentes. Mas como te digo, espera para ver e depois a experiência te dirá, pois cada casal é um casal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 21, 2010 Share Publicado: Fevereiro 21, 2010 Muito bom, na minha opinião, deves deixar estar como está. Agora deves tapar o chupador do filtro, para quando nascerem e começarem a nadar, não serem aspirados. Para isto usa uma esponja. Não sei se há mais malta nesse aquário ou não, mas para levares isso até ao fim, era melhor não haver, pois a presença de outros peixes stressa os progenitores, que devido a isso acabam por comelos. Depois de nascerem, penso que são 3 dias até começarem a nadar. Deves sugar os alevins com uma seringa, e mudalos para outro aquário, com as mesmas condições da água do aquário proveniente. Filtro de Mochila com esponja no chupador, comida liquida e bastante musgo, pois eles alimentam-se ao inicio de (infusórios) acho que é este o nome, que existem no musgo. Mas é natural que as 1ªs posturas não sejam bem sucedidas, no entanto se as condições se mantiverem boas, esta vai ser apenas a 1ª de muitas. Boa sorte. Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts