Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Tenho um nano de 30 l completamente plantado e 2 w/l. No entanto, tenho vindo a reparar que quase todas as plantas quando começam a chegar perto da superficie ficam vermelhas. Esteticamente até não desgosto mas porque será????

As glossos até estão a crescer melhor em zonas de sombra!!!!!!! As que estão em exposição directa da luz estão amareladas e pouco estão a crescer. porque???

Quem puder dar uma ajuda!

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Publicado:

Quanto a glosso posso dizer que é luz em exesso porque quando recebe muita luz fica vermelha,quanto as outras plantes não posso dizer anda porque não sei quais são(podes ter plantas que originadamente são vermelhas)

EX-Naysel

Publicado:

Quanto as plantas que ficam vermelhas à superficie, eu tb tenho umas assim.

Elas ficam vermelhas quando bastante ilumuminadas, e com o tempo e um bom tratamento essa tonalidade vermelha espalha-se portodas as partes da planta que apanham luz. Existem várias espécies de plantas com a propriedade de adquirem cores diferentes para diferentes quantidades de luminosidade.

As tuas plantas podem ter essa mesma propriedade, e como as folhas do topo recbem mais luz que as inferiores elas podem adquirir esse tom avermelhado o que não quer dizer que seja luz a mais para essas plantas, agora quanto a glosso ja n te posso dizer nada.

Mas enquanto n disseres que plantas é que tens no aquario duvido que quer eu quer qualquer outro neste fórum possam dizer-te com certeza a origem desse tom avermelhado.

Publicado:

a glosso não está vermelha está amarelada, mesmo pálida.

Quanto às plantas não sei o nome das que ficaram amareladas, mas mesmo assim já ajudaram. Acabei de desligar uma das lâmpadas e vou esperar para ver o resultado. Caso funcione desligo ainda outra e ficarei com 1 w/l.

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Publicado:

Olá isso acontece porque a planta (Glossostigma) recebe muita energia mas não tem nutrientes para crescer, logo cresce melhor na sombra onde existe um equilibrio entre luz/nutrientes. Podes fazer é diminuir um pouco a luz nessa parte para dar à planta mais tempo para se estabelecer.

Quanto às plantas ficarem vermelhas penso ser normal, mais perto do topo do aquário mais perto da fonte de luz, também os topos das plantas lançam folhas de tonalidade diferente para mais tarde voltarem à cor habitual, neste caso é mesmo um bom crescimento.

Existe uma carência que coloca as plantas de tonalidade diferente, eu já vi Glossostigma vermelha, penso que se poderá tratar de falta de fosforo entre outros micronutrientes que fazem com que este macro possa ser absorvido.

26675160.img.jpg