cristovao Publicado Fevereiro 20, 2010 Share Publicado Fevereiro 20, 2010 ola malta venho aqui a pedido de um amigo que tem especial interesse por anfibios, deixo aqui as palavras dele aguardo resposta abraço "Boas! idealizei a criaçao de um biotopo de ribeiro portugues, com uma parte com agua,outra com terra ou areao e umas plantas. E quero arranjar anfibios como os que habitam num qualquer ribeiro portugues (ATENÇAO!!!Eu não quero meter as especies nativas!!), uma ou duas salamandras, tres rãs ou sapos que nao cresçam muito, e alguns tritões(os meus favoritos). Mas ja me disseram que eles se podem dar mal, pelo que gostaria de saber o tamanho ideal do biotopo para eles nao se predarem. Mas todos teriam uma porção de agua so para si. Ja agora tambem gostava de saber que especies de salamandra, rãs e sapos que nao cresçam muito e tritoes que se vendam em Portugal, é que eu so conheço o tritao de ventre de fogo. obrigado" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Fevereiro 20, 2010 Share Publicado: Fevereiro 20, 2010 Actualmente a nossa lei já permite a manutenção em cativeiro de espécies nativas, DESDE QUE SE COMPROVE A SUA ORIGEM EM CATIVEIRO E QUE ESTEJAM REGISTADAS NO ICNB (para mais informações contactar apterrariofilia@gmail.com) - não pretendo que seja um grito mas um alerta visual importante. Podes colocar tritões marmoreados e Lissotriton boscai uma vez que ambos convivem na maioria das vezes. Dos marmoreados, tens os pigmeus (Triturus pygmaeus), que são de tamanho mais reduzido que os normais e são igualmente bonitos. Quanto ao tamanho, convêm que tenham, um bom volume de +agua para poderem nadar e que haja muitos esconderijos. Quanto à alimentação, enquanto na fase aquática alimentam-se de dafnias, larvas de mosquitos, etc. Na sua fase terrestres predam em microgrilos, drosophila e eventualmente minhoca da terra (desde que de tamanho diminuto). Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts