Recommended Posts

Publicado

tenho um grande problema!!!!

OS MEUS GUPYS estao com as barbatanas a se desfazer, e uns movimentos muito estranhos , o que posso fazer???

Publicado:
tenho um grande problema!!!!

OS MEUS GUPYS estao com as barbatanas a se desfazer, e uns movimentos muito estranhos , o que posso fazer???

Publicado:

Olá boas,

as barbatanas estão a se desfazer como?

Tipo corroídas ( roer lentamente), com umas manchas brancas pelo corpo ?

Dá mais informação sobre os parâmetros da agua ph, temperatura etc?

Desconfio que sejam fungos!

cumps.

Publicado:

Melhorar a qualidade da água.

Coloca um pouco de sal no imediato.

Faz umas TPAs e limpa o filtro

Há quanto tempo tens o aqua?

Tens mais peixes?

PauloA :rtfm:

Publicado:
Melhorar a qualidade da água.

Coloca um pouco de sal no imediato.

Faz umas TPAs e limpa o filtro

Há quanto tempo tens o aqua?

Tens mais peixes?

PauloA :evilbat:

Á muitos anos mas vou sempre renovando o sangue.

Uns camaroes e um limpa vidros.

Publicado:
Olá boas,

as barbatanas estão a se desfazer como?

Tipo corroídas ( roer lentamente),com umas manchas brancas pelo corpo ?

Dá mais informação sobre os parâmetros da agua ph, temperatura etc?

Desconfio que sejam fungos!

cumps.

PH 7

Tp 25

AS barbatanas estao roer e umas manchas brancas pelo corpo.

Publicado:

Olá boas,

são fungos é mau!

Faz como alfapa diz, adiciona um pouco sal mas cuidado com os limpa vidros não sei qual tens, plecostomus? ( peixes sem escamas ) não toleram sal na agua como as corydoras se colocares coloca muito pouco...

Os víviparos agradecem adição de sal principalmente as molly, tenho lido aqui no forum e partilho a opinião 1 colher de sopa de sal por 10 a 15 litros de agua mas como tens limpa vidros é mais complicado, sal sobe ph, faz uns tpas pra melhora qualidade da agua e sobe a temperatura para 27, 28º .

Não recomendo adição de tratamentos químicos só mesmo em ultimo caso.

cumps.

Publicado:
Olá boas,

são fungos é mau!

Faz como alfapa diz, adiciona um pouco sal mas cuidado com os limpa vidros não sei qual tens, plecostomus? ( peixes sem escamas ) não toleram sal na agua como as corydoras se colocares coloca muito pouco...

Os víviparos agradecem adição de sal principalmente as molly, tenho lido aqui no forum e partilho a opinião 1 colher de sopa de sal por 10 a 15 litros de agua mas como tens limpa vidros é mais complicado, sal sobe ph, faz uns tpas pra melhora qualidade da agua e sobe a temperatura para 27, 28º .

Não recomendo adição de tratamentos químicos só mesmo em ultimo caso.

cumps.

obrigada

cumprimentos jb

Publicado:

Pois eu ja tinha lido isso sobre adicionar sal, mas qual é o sal indicado? sal comum de casa? (grosso, fino, marinho)... deposi sempre que fizermos uma tpa temos que adicionar sal outra vez?

Publicado:

Olá boas,

devemos adicionar sal grosso 1 colher de sopa para 10 a 15 litros de agua e sim devemos repor com os tpas conforme a litragem que adicionares , ainda melhor é a agua do mar esta sim e a melhor enche-se uma garrafa de plástico de refrigerante 1, 2 litros conforme a litragem do aquário e adicionamos lá. Mas como já referi cuidado com as corydoras e plecoctomus ( peixes sem escamas) não toleram o sal..

cumps.

Publicado:

Bem é isso que vou fazer, espero que os peixes se adaptem, vou deitando essa quantidade aos poucos para não ser muito drástica a mudança.

Mais uma vez obrigado

Publicado:

Ja adicionei uma colher de sopa rasa com sal, parece-me que um dos peixes(guppy) não esta a reagir bem, começou com movimentos bruscos do fundo ao topo do aquario, ou outro continua a sua vidinha normalmente, se continuar assim vou fazer tpa :s o sal não mata a colónia de bactérias?

Publicado:

NADADEIRAS DESFIADAS. Doença infecciosa por bactérias e em geral mortal. Sintomas: putrefação de todas as nadadeiras ou só da caudal. Nesses locais costumam aparecer pequenos pontos vermelhos bem visíveis. Os peixes mais pigmentados são os mais atacados, como os molinésias pretos. Quase sempre aparece uma doença secundária, em geral por fungos, sempre prontos a atacar as partes feridas. Há o tratamento cirúrgico, (quando a doença está muito avançada), com a extirpação das partes afetadas e necrosadas (mortas) e o terapêutico, quando ainda no início ou até certo ponto. Tratamento: 8 ml de solução de acriflavina para 5 litros de água, aplicada diretamente sobre as lesões, com um bastonete com algodão na ponta, embebido na solução. Repetir, quando a água for mudada; colocar o peixe em água fresca e limpa, por um dia, sendo recolocado na solução de acriflavina, durante 3 a 5 dias. Não sarando, usar o tratamento cirúrgico, sendo retiradas as partes afetadas e as vizinhas, para evitar que fique uma região contaminada. Aplicar, sobre os cortes, solução de bicromato de potássio a 1 % e colocar o paciente em água com 1 grama de bicromato de potássio para 30 litros de água. Podemos usar, também, 500 mg de aureomicina, cloromicetina ou terramicina para 70 litros de água ou 250 mg de aureomicina para 25 litros de água; cloromicetina, 25 a 40 mg para 5 litros de água durante 48 horas no máximo. O Phenoxethol é bom e não afeta a fertilidade dos peixes e dos ovos. Banhos de tripaflavina, 1 g para 1 litro de água, usando 10% dessa solução por litro de água do banho. Os antibióticos por via oral, em geral, dão melhores resultados

In mini atlas das doenças

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145039